Translate

sábado, 22 de maio de 2010

ATIVIDADE REFERENTE AO PROJETO ECOANISIOI 2010.

Olá caros alunos, logo abaixo estão as atividades que as equipes deverão realizar durante as aulas de Educação física e ciências, na semana de 24 a 28 de maio do ano corrente. Observe que os questionamentos estão divididos por equipes, identifique sua equipe e responda a questões.

As turmas do turno matutino, 8ª A e 2° A. A turma do vespertino, o ciclo 7ª e 8ª, deverão responder essas questões durante as aulas de Ed. física e de ciências. E o 2° A irão fazer durante as aulas de Ed física. OBS para o 2° A, quarta feira, responder as questões e na quinta feira ensaiar e treinar as apresentações. Ensaio geral para a turma do 2° A no sábado 29/05/2010 ás 16:30 horas no CDEAT. E enviar a respostas para o seguinte endereço: cadosilva26@yahoo.com.br, não esqueçam que as respostas devem conter o nome da equipe e do membros formadores.

O mesmo recado e endereço servem para as equipes do CICLO 7ª 8ª, e equipes da 8ª A.

Lembre-se. Uma apresentação de fácil compreensão só pode ser realizada com um bom planejamento e ensaio. O compromisso e são fatores que colaboram com o alcance das metas. desejada.


QUESTÕES PARA A EQUIPES QUE IRÃO TRABALHAR NAS OFICINAS DE RECICLAGEM DE PAPEL, CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS, CONSTRUÇÃO DE UTENSÍLIOS, CONFECÇÕES DE ACESSÓRIOS E ROUPAS.

Como a equipe planeja realizar a apresentação?
Qual será o tempo de duração?
Quais peças serão construídas?
Qual a função de cada membro da equipe durante a apresentação?
Qual dificuldade encontrada pela equipe?
Quais materiais serão utilizados para a construção das peças?
Como está sendo a participação dos membros da equipe?
Diferencie reciclagem e reutilização?
Quais os benefícios destes métodos para o meio ambiente?
É possível transforma LIXO em LUXO? Justifique.
O que é uma cooperativa de coleta seletiva do lixo?
A coletiva seletiva do lixo pode implementar a renda de parte a população? Justifique.
Seria legal se em sua cidade tivesse coleta seletiva? O que falta para essa ação ser realizada?



QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELOS SLIDES E ANIMAÇÕES.

Especifique os temas das apresentações:
Descreva o roteiro das apresentações:
Qual a moral da história de cada animação?
Como a equipe classifica a situação do rio que banha sua cidade?
Caso a equipe tivesse o poder de mudar a realidade, o que a equipe faria para diminuir a poluição do rio que banha sua cidade?
Esgoto que cai direto no rio combina com saúde ambiental? Quais o males causados pela descarga de esgoto diretamente no rio que banha sua cidade?
Quais medidas devem ser tomadas em relação á melhoria do ambiente em nossa cidade?


QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS APRESENTAÇÕES DE TEATRO.

Qual o titulo e o autor da obra que irá ser apresentada?
Correlacione os atores aos personagens da peça teatral?
Qual o tempo de duração da apresentação?
Qual a mensagem transmitida pela apresentação teatral?
Qual a importância dos vegetais para a qualidade o ar?
Seu município possui áreas de proteção ambiental?
O que é mata ciliar? Qual a sua importância para a vida de um rio?
Sua cidade pode ser considerada uma cidade arborizada? Justifique.
Para sua equipe quais destes tipos de seres vivos (animais ou vegetais) são mais importantes para o equilíbrio ambiental? Justifique.

QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS INTERPRETAÇÕES MUSICAIS.

Escolha 4 músicas para a apresentação: Escreva o nome da música e do autor.
Qual a mensagem transmitida por cada música?
Qual será o tempo da apresentação?
Determine a função de cada membro a equipe durante a apresentação:
Faça o roteiro da apresentação.
A apresentação terá recursos instrumentais? Caso haja, é o que espero, cite-os.
O que é poluição sonora? Como a mesma pode ser percebida? O que é DECIBEL? Quantos decibéis o ser humano pode suportar?
Em sua cidade você já percebeu esse tipo de poluição? E em sua escola isso já aconteceu? Caso tenha acontecido relate:
Em sua cidade e em sua escola existe poluição visual? Caso haja descreva.

QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS POESIAS E CONTOS.

Indique o titulo e o autor das poesias e dos contos que serão apresentados.
Quais as mensagens transmitidas pelas obras que serão apresentadas?
Descreva o roteiro das apresentações; determine a função de cada membro da equipe durante as apresentações.
Como você classifica o ambiente dentro da sua sala de aula? Você utiliza o balde de lixo durante as aulas?
Qual a importância em se manter viver em um ambiente equilibrado?
Quando você produz lixo na escola? Descreva.
QUAIS OS MANDAMENTOS QUE PODEMOS APRENDER COM AS TESES DOS 3 E DOS 5 ERRES?

RECADO PARA A EQUIPE DE GREICE DO 2°A MATUTINO:

Faça a descrição de como será realizada sua apresentação, cuidado ela é de risco pois mesmo improvisando devemos ter ainda mais conhecimentos, senão dá m.....
01- Busque ter conhecimento sobre: Poluição, efeito estufa; açoriamento; biopirataria; desenvolvimento sustentável; queimadas; fontes de energias renováveis e não renováveis;biodiversidade; desmatamento; extinção de espécies;biomas; biosfera;camada de ozonio; fotossintese;mata ciliar; reutilização; reciclagem; central de tratamento de esgoto; coleta seletiva; a qual bioma seu município faz parte; área de proteção permanente, cuidados com as nascentes dos rios;equilíbrio ambiental.


BOA SEMANA DE AULA ESPERO QUE MOSTREM QUE A MINHA APOSTA VALEU A PENA.

"EU QUERO EU POSSO". OBS: Sábado dia 29 de maio estarei na escola a partir das 16:00 horas para esclarecer alguma dúvida.












3 comentários:

  1. Bom! A nossa apresentação foi inspirado nos contos de Alice no país das maravilhas...
    Mas, transportamos ela em um fato real...
    No qual tem lixo jogado no chão e as pessoas não tem a consciência de que a poluição vai fazer mal a gerações futuras...
    As pessoas simplesmente "não ligam"..
    Mas porem tem pessoas que se importam, e que querem o mundo melhor...fazem ONGS...fazem protestos para isso um dia acabe!
    Nós temos que tomar consciência de que jogar lixo nas ruas, nos boeiros, na sala de aula, não só está prejudicando a nós mesmo, como o mundo!


    Alunas: Danielle,Gileade, Greice,Jéssica e Rebeca Macêdo! 2º A Matutino!

    ResponderExcluir
  2. A equipe planeja construir brinquedos feitos com garrafas pet que é uma das maneiras de reciclar.
    a duração será de 3 horas.
    vai-e-vem,bibolquê,bola dentro.
    cada menbro ajudar a montar cada brinquedo.
    dificuldade montar o brinquedo na frente dos alunos.
    garrafas pet,corda de varal,cola e tinta.
    de forma igual um ajudando o outro.
    reciclagem o material passa por um processo de transformação e reutilização o material é ultilizado novamente sem sofrer nem um tipo de transformação.
    menos lixo no país e ajuda a não poluir.
    sim.Pois chegou ao ponto de construir até moradia com material reciclado.
    local onde o lixo é reciclado.
    sim,gerando empregos.
    sim,apoio do governo e também iniciativa de nossa parte.
    alunos: Derneval,Hagi,Heberthon,Jackson e josé Mauro.

    ResponderExcluir
  3. Autor: Luiz Morvan Grafulha Corrêa
    Mensagem transmitida: O conto fala de um animal que protege a mata e as florestas de todos que chegam para destruir.Então se Conto : Boitatá
    todos agissem assim, como o Boitatá, as matas e florestas estariam bem mais preservada.
    Roteiro: A nossa equipe ia fazer uma pequena peça onde se referia a um grupo de amigas que iam até a mata e lá encontrava o Boitatá.No caso :Amanda ia ser uma das amigas,Daniela outra e Daiane outra amiga.Wadson ia ser o narrador e Andresa o Boitatá.
    O ambiente da sala do 2° A é bem sujo.Quando chegamos logo no primeiro horário está limpo mais no final da aula está uma porcaria!É papel de bala, salgadinho e sem falar na bagunça das carteiras.E poucos alunos utilizam o balde de lixo.
    Viver em um ambiente equilibrado é ter uma vida mais saudável .Ou seja,passar em lugares onde não tem lixo, respirar ar com baixos índices de poluição, água farta e pura para saciar sua sede e higiene pessoal; uma cidade bonita, limpa e com saneamento, segurança e equipamentos para seu lazer, entre outras necessidades que garantem a nossa qualidade de vida.
    Nós produzimos lixo na escola quando rasgamos papel de rascunho, quando fazemos atividade avaliativa, etc.

    Equipe: Amanda, Daniela, Daiane, Wadson e Andresa.
    Turma: 2° A

    ResponderExcluir