Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011

II FESTIVAL DE JOGOS E BRINCADEIRAS DO CDEAT POTIRAGUÁ.

DATA DA REALIZAÇÃO: 15 E 16 DE ABRIL 2011.

TOTAL DE PARTICIPANTES: 496 ESTUDANTES, TURNOS MATUTINO E VESPERTINO.

PROFESSOR COORDENADOR DO PROJETO: RICARDO SILVA Mat: 113630522.

COLABORADORES: Prof°: Izisllândia Thame, Thiago Ferreira, Kátia Ribas, Joquebede Oliveira, Milza Freitas e Eremir Vieira. Funcionários: Murilo Silva, Ricardo Gama.

Atividades praticadas: BANDEIRINHA, AMARELINHA, ELÁSTICO, DODGEBALL(Adaptação dos estudantes do CDEAT junto com o professor Ricardo Silva)

Objetivos atingidos: Realização da 1ª Etapa dos JERPS; Avaliação dos conteúdos estudados durante a I UNIDADE em Ed. Física. Ensino Fundamental: Jogos e brincadeiras. Ensino Médio 1° ANO- FC MÁXIMA E IMC, 2° ANO: análise dos diferentes movimentos, das qualidades físicas requeridas nas atividades e estudos sobre grupos musculares e articulações. 3° ano: Primeir socorros e organização de atividades desportivas.

N° de acidentes: 1 dedo luxado de uma aluna da 7ª série A.

PONTOS POSITIVOS- INTEGRAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES, NÃO FOI REGISTRADA NENHUMA BRIGA ENTRE OS PARTICIPANTES. zero % de violência entre o participantes.
Organização dos alunos do ensino médio, atitudes e procedimentos positivos dos participantes.
Apresentações de dança (SWING BAHIA E 7ª A).

Ponto Negativo- Faltou um maior controle da entrada e saída dos visitantes, ocorreu um incidente entre o pai de uma aluna do enino fundamental e um aluno do turno noturno, contornado em tempo pelos organizadores.

Equipes da bandeirinha: 6 (DEUS DA GUERRA, GALERA DO ZICA, LIGA DA JUSTIÇA, OS RADICAIS, OS INCRÍVEIS E RED EVIL). OS VENCEDORES FORAM OS ALUNOS DA 5ª. UNIÃO ENTRE DEUS DA GUERRA E GALERA DO ZICA.

AMARELINHA- 38 PARTICIPANTES- VENCEDORES: LUANA 5ª C , THARLES 6ª A, GEOVANA 8ª A.

ELÁSTICO- 25 CONJUNTOS- VENCEDORAS: AS PIMENTINHAS da 5ª C E AS INSUPORTÁVEIS 1° B.

DODGEBALL- 14 EQUIPES- VENCEDOR MESTRES DO DODGEBAL do 3°A.

ATRAÇÕES- JOGO DE DODGEBALL ENTRE OS 300 (formado pelos professores e funcionários) X 5ªA E O SUPER DODGEBALL ENTRE MATUTINO E VESPERTINO, ONDE O MATUTINO FOI O VENCEDOR.

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Muito gratificante o evento pois todos competiram em atividades onde não haviam categorias de sexo e idade. A interação e o respeito dos alunos mais velhos com os mais novos foi algo maravilhoso, mais uma vez repito: todos que participaram ganharam, os perdedores foram aqueles que não estavam inseridos no contexto. Foi muito trabalhoso, mas extremamente vantajoso. QUEM FOI QUE DISSE QUE EDUCAÇÃO FÍSICA SÓ ENSINA A JOGAR BOLA E APRENDER REGRAS DE ESPORTES?. "Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier". (Provérbio Chinês).


OBRIGADO ESPECIAL PARA KATIA E JOQUEBEDE- 300 deteram milhares e 3 conseguiram ordenar e organizar centenas. Valeu TIAGO, MURILO, DERNEVAL, GILEADE, HAGI, DINHO, HEBERTON, EMERSON, EDICARLOS, SILAS, RILAN, TEREZA E JOANITO. VCS FORAM "ESPARTANOS".

3 comentários:

  1. ow Gostei muito dos Jogos, fomos no próposito de jogar, de se divertir, de ajudar o professor Ricardo, pois sem ele esse evento não teria acontecido, sabemos que muitos professores de Ed: físia seria capaz, como ele mesmo disse. 300 deteram milhares, mais so três deteram centenas.
    ao professor Ricardo meus Parabéns, pq sabemos que você e um homen de principio, de força, pois o 3° Ano tah saindo, mais vamos sempre lembrar de você, pelas resenhas, gritos, mais faz parte Rs.. esses 4 anos de aluno com você, aprendir muita coisa. como ( NUNCA DEXISTIR)
    vlw Ricardo..
    PARABÉN DE NOVO

    ResponderExcluir
  2. WlW,gostei pra valer pois foi um divertimento misturado com novas esperiencias,e termos a alegria de está ajudando a vc profºRicardo e todos que juntaram para ser realizado este sonho que foi realizado e espero que me breve tenha mais eventos pois dessa forma o colégio esta ganhando mais vida e mais alegria não só para os professores mas para os alunos tambem coisas novas é sempre bem vinda parabéns (O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade).


    gileade andrade

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom, um ato de diversão e aprendizado para algumas crianças e adolescentes. Tinha jogos e brincadeiras, dependendo do seu gosto , você pôde participar das amarelinhas , do dogdeboall , bandeirinha e do elástico . Foi um dos eventos bem planejado e também mais chamativo que eu já pude vê no colégio
    Seria bom se todo ano tivesse eventos , um diferente do outro , cada um com seu jeito. Regra, medo e diversão .
    Chegando no fim da minha conclusão, quero dizer que no Anisio Teixeira, cada dia que passa estar chegando ao objetivo e rítmo certo.

    Lívia Santos (8ª série) matutino.

    ResponderExcluir