Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARA OS ALUNOS DO 1º A. ED.FÍSICA.

01- CITE O NOME DOS JOGOS DE TABULEIROS QUE FORAM REQUISITADOS NA AULA DE HOJE 04/04/2011.

02- OS JOGOS DE TABULEIRO PODEM ESTIMULAR O CONSUMO DE ENERGIA E A MELHORIA DE VELOCIDADE DE REAÇÃO NO ORGANISMO HUMANO?

03- VC SABE JOGAR ALGUM DOS JOGOS CITADOS ANTERIORMENTE? CASO SAIBA DESCREVA COMO É DISPUTADO O GAME ESOLHIDO.

04- ALGUM DOS JOGOS DE TABULEIRO E CARTAS PODEM COMPETIR COM A ATIVIDADE REALIZADA NA QUADRA 01/04/2011 EM RELAÇÃO AO GASTO DE CALORIAS?

05- A SUA FC PODE SER CONDICIONANDA? QUAIS BENEFÍCIOS A ATIVIDADE FÍSICA SUPERVISIONADA E PLANEJADA, OBEDECENDO A INDIVIDUALIDADE DO SER, PODE PROPORCIONAR PARA SUA FC? QUAL FREQUÊNCIA SEMANAL DE TREINOS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONDICIONAR SUA FC?

05- OBTER UM IMC (INDICE DE MASSA CORPORAL) DENTRO DOS PARÂMETROS ESTABELECIDOS PELA OMS. É UMA NECESSIDADE, POIS COLABORA PARA A PREVENÇÃO DE ALGUNS FATORES DE RISCO. OBESIDADE, BULIMIA, ANEROXIA, DIABETES TIPO 2 , QUADROS DEPRESSIVOS.
QUANTO É SEU IMC? O QUE VC FEZ PARA ENCONTRA-LO? QUAIS INFORMAÇÕES SÃO NECESSÁRIA PARA OBTENÇÃO DE SEU IMC? ONDE O SEU IMC PODE SE SITUAR NA TABELA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES? CONFIRA NESTA PÁGINA (http://www.copacabanarunners.net/imc-criancas.html.)

06-PARA OBTER E MANTER UM IMC DESEJADO É NECESSÁRIO MUDANÇAS DE ATITUDES? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

07- COMO VC PODE ENCONTRAR SUA FC MÁXIMA? O QUE VC PODE FAZER PARA ENCONTRAR 70% DE SUA FC MÁXIMA? QUAIS INFORMAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA CALCULAR SUA FC MÁXIMA?

08- VC REALIZOU ALGUMA ATIVIDADE FORA DA SALA DE AULA, NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? COMO FOI REALIZADA? QUAL FOI A FINALIDADE DA ATIVIDADE? RELATE SUA PARTICIPAÇÃO.

44 comentários:

  1. 1-xadrez,dama
    2-naõ porque os jogos de tabuleiro serve para o celebro
    3-sim dama ela é jogada com 2 pessoas e quem chegar até a utima fileira do outro pode pegar uma peça
    4-naõ porque o jogo de carta naõ perde nehuma caloria
    5-sim o nosso coraçaõ bate mais forte quando coremos
    5-21.0 multipliquei a minha altura por ela mesma e depois divir pelo peso depois achei o meu i.m.c e o meu estava na tabela dos normais
    6-é porque, temos que comer adequadamente sem esajeiros
    7diminuir 226 pelo o meu peso
    8-sim 2 que foi na praça da prefeitura, lá nos primeiro alongamos depois famos correr na praça e depois vimos para a quadra do colégio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 1)Dama e xadrez

    2)nao, acho que esse jogos so serve para melhorar a mente.

    3)sim
    Dama:o jogador que capturar todas as peças adversárias ganha o jogo.
    Xadrez:o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha...

    4)Não por que na atividade na quadra, quando se locomove, ou seja, se reliza algum movimento físico o corpo perde calorias mais rapidos e ja nos jogos de cartas e de tabuleiro vc fica sentado so usa a mente para poder vencer o jogo, entao ha uma grande diferença nas questões.

    5)eu fiz o seguinte passo:
    1.multipliquei minha altura po ela mesmo ex: alt² 1,59²(altura ao qadrado)que foi 2,52 .
    2.peguei meu peso e dividi pelo resultado acima, ex: 42/2,52 que é igual a 16,6.
    meu IMC esta muito baixo, ele nao esta no padrão normal, tenho que ter cuidado...

    6)ter uma refeição balanciada, diminuir na gordura e comer muita verdura...

    7)220-IDADE ex: 220-14=206, pegue o resultado multiplica por os 70% e dividi por MIL ex: 206*70=14420 depois divide o resultado por MIL.

    8)foi exercer os musculos, essa atividade foi realizada na praça atras da prefeitura, nos fomos correr para exercer os nossos musculos para uma saude melhor...

    ResponderExcluir
  4. 01)xadrez e dama. 02)não por que os jogos de tabuleiro é para o raciocinio. 03)sim dama o objetivo do jogo capturar todas as poeças do adversario. 04)não por que são jogos diferente do outro. 05)sim por que automaticamente nossa adrenalina aumenta 06)sim praticar exercicios fisicos. 07)diminui 220 pelo meu peso. 08)sim nós fizemos muitas atividades fora da sala.

    ResponderExcluir
  5. 1- xadrez e dama
    2- Sim
    3-Sim. A xadrez o jogo e disputado com dois jogadores um fica com as perças negras e o outro com as negras a pessoa que esta com as perças brancas que começa o jogo ganha quem capiturar o rei ganha.4-não 5-eu multipliquei a minha altura por 2vez e divide pelo meu peso que deu 18,5 normal.6-ter refeição balanciada.7-diminuir a minhaidade por226 depois dividir por 100.8- Sim.A minha participação foi otima.

    ResponderExcluir
  6. 1- xadrez e dama 2- Sim 3- e jogada com dois jogador coda jogador fica com perças diferentis ganha quem capitura todas as perças. 4- Não 5- euMILTIPLIQUEI A MINHA IDADE POR ELA MESMA E DIVIDIR POR MEU PESO QUE DEU 18 NORMAL. 6- ter refeição balanciada.7- diminuir a minha ideda por 226 dividir por 100 . 8- sim .minha participação foi bao.

    ResponderExcluir
  7. PARA NICASSIA:REFAÇA DO 2 AO 7 ESTÃO COM ERROS.
    PARA ANDREY: REFAÇA O 2 , 3- COMO VC PODE OBSERVAR AS DIFERENÇAS?, DEFENDA SUA AFIRMAÇÃO, 5- A ADRENALINA PODE AUMENTAR COM VC PARADO? REFAÇA, 06- AUMENTE SE SOUBER. TÁ FRACO. REFAÇA. 07- SUA FC SERÁ DE UM HOMEM DE MAIS DE TRINTA ANOS REFAÇA.08- REFAÇA RELATE COMO FOI A ATIVIDADE.
    PARA RAFAEL: OBSERVE MELHOR SUAS RESPOSTAS REVISE E REFAÇA AS QUESTÕES FICOU FRACO.
    PARA YAN: MELHORE SEU PORTUGUÊS,A 5ª TÁ QUASE "MASSA" VC VISITOU A PÁGINA QUE ESTÁ NA QUESTÃO?
    O 7 VC TEM CERTEZA QUE DIVIDE POR 1000?
    O OBJETIVO DA CORRIDA FOI SOMENTE ESTIMULAR OS MÚSCULOS? VC MEDIU SEUS BPMS? OBSERVE MELHOR O 2,3 E 4. PODERIA ESTAR MELHOR.

    ResponderExcluir
  8. para kelly e tailane observe os enganos dos colegas vc cometeram quase os mesmos erros refaça.

    ResponderExcluir
  9. 01)xadrez e dama.
    02)sim
    03)sei xadrez ganha quem capturar o rei.
    04)não.
    05)eu mutipliquei minha altura por ela mesma e dividir pelo meu peso.
    06)praticar atividade fisica.
    07)eu peguei 220 menos minha idade e depois dividir por 100.
    08)sim, e pelo meu ponto de vista minha participação foi boa.

    ResponderExcluir
  10. 1- Xadrez e Dama 2- Sim 3- Sim. xadrez e disputado com duas pessoas uma pessoa fica com as perças negras e a outra com as brancas ganha quem capitura o rei .4- Não pq os jogos na quadra excesse mais preparo fisico. 5- Multipliquei( a minha altura por ela mesma) que deu 3,5 depois peguei o meu peso dividir pelo resultado acima 3,5/45 que é igual á 17,3. 6- Ter uma bao alimentação e comer menos gorduras. 7- peguei a minha idade e diminuir por 226= 211 multipliquei por 70= 14,770 e dividir por 100. 8- Sim. minha participação foi otima.

    ResponderExcluir
  11. 1- Xadrez e Dama .2- esse jogo serve pra manter a mente mais rapida. 3- Sim 4- Não por as atividades realizadas na quadra eé mais pro preparo fisico. 5- multipliquei( a minha altura por ela mesma) que deu 3,18 depois pegei o meu peso e dividir pelo resultado acima que deu 18. 6- ter uma bao alimentação e não comer alimentos gordurosos.7- Pegei a minha idade e diminuir por 226= 211depois multipliquei por 70=14,770 e dividir por 100 R= 147,7 maxima. 8- Sim minha participação foi otima.

    ResponderExcluir
  12. 01- Dama e Xadres
    02-nao,acho que esses tipos de jogos so serve para melhorar a mente.
    03-Sim .O xadrez o jogo e disputado com dois jogadores um fica com as perças negras e o outro com as brancas a pessoa que esta com as perças brancas q começa o jogo ganha quem capiturar o rei ganha.
    04- nao . Poq as atividades que sao realizadas na quadra e mais pro preparo fisico.
    05-
    06-ter uma refeição balanciada, diminuir mais a gordura
    07-
    08- Sim

    ResponderExcluir
  13. (01) -Relacionado a jogos de tabuleiro ,Xadrez e Dama

    (02)- sim podendo estimular o raciocínio da pessoa, desenvolvendo o cérebro, através do raciocínio gastamos energia do nosso corpo para pensar e agir.


    (03)- Sim. sei jogar dama! São 12 peças claras e 12 escuras, o objetivo é capturar todas as peças do adversário , cada jogador coloca as peças nas casas pretas das primeiras 3 linhas do tabuleiro. O jogador com peças escura começa.
    A movimentação é sempre pra diagonal e pra frente , não pode recuar a casa.

    (04)- em gastos de calorias não , a atividade na quadra realizada dia 1 tem haver com raciocínio dos atletas que envolve também os jogos de tabuleiro e cartas.

    (05) Sim. Para condicionamento físico e benefícios importantes à saúde.
    Atividade de fortalecimento muscular em dois ou mais dias na semana como caminhada rápida (para pessoas com menos condicionamento físico) Ou
    Uma mistura equivalente de exercícios físicos moderados ou vigorosos.

    (05)- (http://www.copacabanarunners.net/imc-criancas.html.)
    Peso/ (altura) ² = 69.90 /1.96²
    69.90/3.84= 17.96
    Para encontrar meu IMC, multipliquei minha altura ao quadrado e depois dividir com meu peso.
    Segundo a O.M.S o índice normal é entre 18.5 e 25. As minhas informações conta que meu peso ideal é entre 72 Kg e 96 Kg. Estou abaixo do peso um percentil.

    (06). Sim nas atitudes alimentares: com um estudo que adquirir, que uma dieta para manter o peso precisa suprir sua Taxa Metabólica, para alcançar seu peso desejado que seje igual o peso calculado.
    Estando dentro do peso ideal.

    (07)- basta pegar sua idade e subtrair de 220
    É 220-16= 204 minha FC
    Para encontrar 70% é só multiplicar 204 x 70%= 142 batidas por minuto.

    (08)-. Sim. A finalidade foi correr pra sentirmos como que nosso corpo se reagia após o treino. Medindo os batimentos achando o resultado até chegar as conclusões, do nosso corpo.
    Além de jogos que tivemos fora da aula que mexeu com nosso raciocínio, e também com nossa resistência física.
    Minha participação em todas as aulas, fui participativo não faltei em nenhuma atividade fora da sala, mais meu comportamento físico foi bastante baixo, mais também olhando o por que a falta de condicionamento.

    ResponderExcluir
  14. 1 . Xadrez & Dama
    2 . acho que sim porque é essencial para a nossa mente
    3. Xadrez:o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha.
    Dama : o jogador que capturar todas as peeças gaanha
    4. não por que no jogo da quadra quando corremos queimamos calorias maais rapido e o jogo de taboleiro so pensamos para ganhar o Joogo!
    5. peguei minha alt 1,65 e multipliquei por ela mesma e deu 2.7 depois peguei meu peso e divir pelo resultado acima que deu 18.6 eu acho que esta dentro do padrão .
    6 . ter uma refeição balanciada, diminuir na gordura e comer muita verdura
    7 . IDADE - 226 = 14 - 226= pegue o resultado multiplica por os 70% ,
    8 . sim , fomos correr na praça da prefeitura para fortalecer os nossos musculos e ter um bom desempenho .

    ResponderExcluir
  15. 1-Xadrez e dama
    2-Não porque é um jogo que precsa apenas de raciocinio.
    3-Dominó,o maximo de jogadores neste jogo são 4 cada jogador com 7 peças quem termina suas peças primeiro vence o jogo.
    4-Não porque esses jogos de tabuleiro necessitam apenas de raciocinio.
    5-Sim,ter uma alimentção balanciada com frutas verduras e muito liquido e fazer atividades fisicas regularmente.
    6-13-226=213 depois de achar o resultado divida por 100
    7-sim nós fomos a praa da prefeitura e fomos correr o profº dava uma sequencia de apitos e a cada apito nós corriamos mais rapído ou mais devagar eu cansei muito e depois da atividade realizada minhas pernas e coxas doeram muito mais valeu a pena porque eu mim senti mais preparada fisicamente.

    ResponderExcluir
  16. Daniel Rebouças

    1)xadrez,e dama.
    2)sim pq através do raciocinio ,quando pensamos gastamos energia .
    3)dominó tem varias maneiras de jogar de 1 a 4 jogadores ,escurinho de 2 pessoas e normal de 4 pessoas.
    4)apesar da mesma forma os dois requer pensamento mas naum da pra ser compardor com o jogo da quadra na maneira de gastar calorias.
    5)claro devemos fazer muitas atividades fisica
    bebe bastante agua,sucos e comer muita frutas.
    6)reduzir a açucar gordura,comer mas verduras,ter um alimentação saudavel.
    7)pegar a idade e subtrair por 220-15=205
    8)sim ja fizemos a pratica de exercicios fisicos
    fora da escola e descobrimos os batimentos do nossos corações ,ao realizamos atividade fisica.

    ResponderExcluir
  17. 1- dama e xadrez
    2-não por que o jogo só serve para malhorar a mente
    3-xadrez ganha quem capturar mais peças
    4-não por que só jogos da quadra exerce mais preparo fisíco.
    5-sim ter uma alimentação bastante boa
    6-precisamos comer coisas boa para nossa saúde e para ter uma alimentação saúdavel
    7-pegar 220 e dividir pelo seu peso
    8- sim minha perticipação foi boa

    ResponderExcluir
  18. 1° dama e xadrez
    2-naõ porque os jogos de tabuleiro serve para estimular a mente
    3° a dama,o objetivo é capturar todas as do oponente
    4° não por que os jogos de quadra exerce mais preparo fisíco.
    5°eu fiz assim
    multipliquei minha altura po ela mesmo ex: alt² 1,68².
    peguei meu peso e dividi pela alt² e achei minha IMC
    meu IMC esta muito abaixo da media tenho que ter cuidado
    6° ter uma refeição balanciada
    7° 220-IDADE ex: 220-14=206
    8°foi exercer os musculos, essa atividade foi realizada na praça atras da prefeitura, nos fomos correr,para obter uma boa saúde

    ResponderExcluir
  19. aline:
    01-dama e xadrez
    02-nao acho q nao, acho q o xadrez serve mais para o raciocinio humano
    03-dama, olha a dama é jogada por 2 pessoas e cada pessoa tem o numero e cor q escolher, entao a dama é um jogo muito interessante pq faz raciocinar
    04- nao os jogos de tabuleiro sao jogodos em mesas e nao requer tanto esforço fisico so mental!
    05-proporcionar a ela uma moderada mas boa fc para o nosso corpo e coraçao , acho q entre 2 a 3 dias por semana
    05-21,7divide o meu peso pela minha altura ao qudrado
    meu peso e minha altura.imc normal
    06-sim é preciso uma alimentaçao saudavel e exercicios fisicos
    07-diminuindo 226(pq eu sou mulher se eu fosse homen seria 220) pela minha idade
    pegar o resultado da diminuiçao q eu fiz por e dividir por 70%. minha idade e se é mulher ou homem pq se for mulher é 226 e se for homen é 220
    08-sim na quadra e na praça da prefeitura

    ResponderExcluir
  20. 1-xadrez e dama
    2-ñ pq serve para exercitar amente

    3-sei um pouco de xadrez joga de dois
    4-ñ porq ñ requer esfoço fisico.
    5-devemos praticar esportes fisicos.
    6-é preciso alimenta-se bem e praticar esporte.
    7-220-idade e dividi por mil.
    8-sim na quadra do colegio e na praça da prefeitura.serviu para exercitar o corpo e ganhar massa muscular.foi muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. 1)Dama e xadrez

    2)nao, acho que esse jogos so serve para melhorar a mente.

    3)sim
    Dama:o jogador que capturar todas as peças adversárias ganha o jogo.
    Xadrez:o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha...

    4)Não por que na atividade na quadra, quando se locomove, ou seja, se reliza algum movimento físico o corpo perde calorias mais rapidos e ja nos jogos de cartas e de tabuleiro vc fica sentado so usa a mente para poder vencer o jogo, entao ha uma grande diferença nas questões.
    5)eu fiz o seguinte passo:
    1.multipliquei minha altura por ela mesmo ex: alt² 1,59²(altura ao qadrado)que foi 2,52 .
    2.peguei meu peso e dividi pelo resultado acima, ex: 42/2,52 que é igual a 16,6.
    meu IMC esta muito baixo, ele nao esta no padrão normal, tenho que ter cuidado...

    6)ter uma refeição balanciada, diminuir nos alimentos gordurosos e comer muita verdura...

    7)220-IDADE ex: 220-14=206, pegue o resultado multiplica por os 70% e dividi por MIL ex: 206*70=14420 depois divide o resultado por MIL.

    8)foi exercer os musculos, essa atividade foi realizada na praça atras da prefeitura, nos fomos correr para exercer os nossos musculos para uma saude melhor...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. postagem correta:
    1)Dama e xadrez

    2)sim, acho que qualquer movimento que fizermos no gastamos energia, sentado por exemplo gasta energia do nosso corpo...

    3)sim
    Dama:é jogado por 2 pessoas, um em frente do outro, cada jogador tem 12 peças, o jogador que capturar todas a peças adversárias ganha o jogo.
    Xadrez:joga com dois jogadores um em frente do outro cada jogador tem 16 peças, o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo, ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha...

    4)na atividade na quadra os participantes da atividade nao gasta o mesmo tanto de calorias quanto jogando algum jogos de tabuleiro ou de cartas.
    5)eu fiz o seguinte passo:
    1.multipliquei minha altura por ela mesmo ex: alt² 1,59²(altura ao qadrado)que foi 2,52 .
    2.peguei meu peso e dividi pelo resultado acima, ex: 42/2,52 que é igual a 16,6.
    meu IMC esta muito baixo, ele nao esta no padrão normal, tenho que ter cuidado...

    6)ter uma refeição balanciada, diminuir nos alimentos gordurosos e comer muita verdura...

    7)220-IDADE ex: 220-14=206, pegue o resultado multiplica por os 70% e dividi por 100 ex: 206*70=14420 depois divide o resultado por 100.

    8)foi exercer os musculos, essa atividade foi realizada na praça atras da prefeitura, nos fomos correr para exercer os nossos musculos para uma saude melhor...

    ResponderExcluir
  26. 1.dama e xadrez

    2.sim porque cada movimento do corpo casta energia

    3.dama joga com duas pessoas cada um com 12peças de cor diferente ganha aquele que capitura todas as peças.
    xadrez joga com duas pessoas cada jogador tem 16 peças brancas e 16 pretas ganha aquele que capitura o rei adverssario.

    4.na atividade na quadra gasta mais energia que um jogo de tabuleiro por se movimento mais.

    5.peguei a altura au quadradoe divide pelo peso e achei o resultado.

    6.nao comer muinta fritura e muinta salada e verduras.

    7.220-15=205 e multipliquei por 70% e dividi por 100= 205*70 depois dividi o resultado por 100.

    8.a atividade na quadra e na prefeitura teve muinto desgarte fisico.

    ResponderExcluir
  27. 1-dama,xadres.
    2-sim pq qualque movimentos gasta energía.
    3-sim dama é jogado por duas pessoa cada jogador tem 12peças o jogador que capturar todas a peças adversárias ganha o jogo.
    xadres:joga com dois jogadores um em frente do outro cada jogador tem 16 peças, o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo, ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha.
    4-não
    5-.sim
    6-ter uma refeição balanciada, diminuir nos alimentos gordurosos e comer muita verdura...
    7-diminuir 226 pelo o meu peso
    8-sim , fomos correr na praça da prefeitura para fortalecer os nossos musculos e ter um bom desempenho .

    ResponderExcluir
  28. 1)Dama e xadrez
    2)Sim. pois e um exercicio para o nosso celebro
    3)Dama:é jogado por 2 pessoas, um em frente do outro, cada jogador tem 12 peças, o jogador que capturar todas a peças adversárias ganha o jogo.
    Xadrez:joga com dois jogadores um em frente do outro cada jogador tem 16 peças, o jogador que capturar o rei adversario ganha o jogo, ou quando acabar o tempo do jogo e quem tiver mais pontos ganha a partida
    4)não porque as atividades na quadra gasta mais carlorias pois nos exercitamos .
    5)13-226=213 depois de achar o resultado divida por 100
    6)Nao comer miuta comida gordurosas e comer refeicões balanceada
    7)IDADE - 226 = 13 - 226= pegue o resultado multiplica por os70%

    ResponderExcluir
  29. 1-Dama e Xadrez.
    2-nao esses jogos de tabuleiro serve para estimular a mente.
    3-A dama éjogada por duas pessoas as você só pode movimentar as peças para diagonal o jogo tem 12 peças se você chegar até o final da coluna você faz dama que é a peça principal da Dama você só ganha se capturar todas as peça do adversário
    O jogo Xadrez cada peça tem seu movimento a peça principal o jogador que capturar o Rei adversário vc ganha.
    4-Não porque as atividades na quadra queima mais calorias.
    5pramim minha IMC está no normal do meu peso e da minha altura.
    6-ter uma refeição balanciada praticar atividades físicas e não digerir alimentos gordurosos.
    7-220-Idade pegue o resultado multiplica por 70% e divideo resultado por 100.
    8-foi praticar atividade fisica essa atividade foi realizada na praça que demos uma volta na praça correndo para trabalhar os musculos.

    ResponderExcluir
  30. (ALUNO: Bruno Teixeira Lopes).

    1)Xadrez e Dama.
    2)Acho que não,porque esses jogos só serve para o melhoramento da mente.
    3)Sim
    Xadrez: é jogado com duas pessoas,e o objetivo é capiturar o rei do adversário e não deixar que ele capiture o seu primeiro.
    4)Não porque as atividades realizadas na quadra exerce mais preparo físico.
    5)Multipliquei minha altura por ela mesma, depois dividir o meu peso pela minha altura ao quadrado.
    Ex.: Peso/Alt² = 1,83x1,83=3,34; 65/3,34=19,46
    6)Sim. Praticando exercícios físicos, e ter uma boa alimentação que não seja muito gordurosas.
    7)Primeiro diminuir minha idade por 220 (14-220=206) depois multipliquei por 70
    (206x70=14420) depois divide o resultado por 100.
    8)Praticamos exercícios físicos na quadra , achei minha participação um pouco fraca porque não só muito bom de

    ResponderExcluir
  31. 01= xadrez e dama

    02=naõ porque este jogo de tabuleiro serve para estimular o célebro

    03=sim!DAMA= é jogado com 2 pessoas e cada pessoa tem 12 peças o adversario que capturar todas as peças ganha o jogo
    xadrez= é jogado com duas pessoas,um defrente pro outro cada jogador tem 16 peças brancas e pretas quem capturar o rei ganha o jogo

    04= naõ porque na quadra nos locomovemos nosso corpo e o de tabuleiro ficamos parados só raciocinando o jogo e a carta tb

    05= eu fiz seguintes passos
    multipliquei minha altura por ela mesma 1.48 ao quadrado 2.19 o meu i.m.c está no padraõ normal comer peguei o meu pesoe dividir pelo de cima43.90 que é igual á 20.04

    06=comer bastante verdura e frutas e manter a alimentacaõ balanciada


    07= 226-idade ex 226-15=211 pegui o resultado e multipliquei por 70% depois dividir por 100 ex 211.100=21100 depois dividir por 100

    08= sim achei a minha participaçaõ boa na quadra e na praça da prefeitura foi muito bom para os musculos
    POR NICASSIA

    ResponderExcluir
  32. QUANDO MULTIPLICAR O 1º TERMO PELO NÚMERO DO SEGUNDO TERMO E ESSE POSSUI O SIMBOLO DE % (POR CENTO) E COMO REALIZAR DUAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS.
    EX: 50 X 50% É IGUAL A 25. A MESMA RESPOSTA VC PODE ENCONTRAR MULTIPLICANDO 50 X 50 = 2500. DIVIDINDO ESSE RESULTADO PELO NÚMERO 100 VC OBTEM 25. VCS MEDIRAM SEUS BPMS EM ALGUMA ATIVIDADE?

    ResponderExcluir
  33. 1°-xadrez,dama,uno,catas,dominó
    2°sim porquer esta exercitando o musculo do braço e da mão
    3°sim,dominó,o objetivo e juntar as partes iguais e ficar com nenhuma pedra
    4°não,porquer o exercicios da quadra exercitam os musculos do corpo inteiro
    5°sim,uma boa saúde e boas articulações
    6°sim,uma boa alimentação,ir ao medico sempre saber sua saúde todo mês
    7°eu pego 220-idade que é =206,depis dividi206x70% por 100
    8°na praça da prefeitura,o objetivo era era medir seu BPM

    ResponderExcluir
  34. 01-xadrez,dama,cartas e dominos
    02-sim.pois ele leva a pessoa a se movimenta com ao musculo dos braços etambem ele é um jogo que tambem que ultiliza amente.
    03-nao.
    04-nao.porque a atividade que foi praticada na quadra exerce mais preparo fisico ou seja a pessoa se movimenta mais.
    06-ter alimentaçao balanceada com verduras e frutas e praticar exercicio fisico...
    07-226- idadedepois multiplica por70%e depoi divide o resultado por 100.
    08-eu cheguei na escola o professor nos levou para praça rita maria alves e ali nos realizamos uma atividade de corrida por sequencia de apito se ele apasse 2 vezes era para correr rapido se ele desse um apto so era para andar.

    ResponderExcluir
  35. 1º xadrez, dama, uno, baralho, dominó.
    2º sim porque os jogos de tabuleiros cossome conforme os movimentos dos braços e também energia cerebral e faz com que as pessoas tenha mais velocidade e reação mental.
    3º sim xadrez, o xadrez tem 64 casas com 8 fileiras com letras e 8 com números,os participantes pegam duas peças do xadrez brancas e pretas, o jogador que capturar o rei dando xeque mate primeiro ganha, se o rei encontrar com o outro e o jogador não ter mais possibilidade de capturar o jogo é empatado.
    4º não porque os jogos de tabuleiro não perdem calorias serve mais para a mente, para ser mais velozes, e ter uma reação melhor.
    5º (peso / alt²), meu IMC 52 / 1.72²=52/2.95= 17,6 abaixo do normal que é 18,5, eu olhei na tabela para crianças e adolescentes o meu estava em peso saldavel.
    6º ter uma alimentação balanciada não comer muita gordura, e praticar exercicios físicos.
    7º para encontra a fc maxima dos homens pega 220 - idade, ja o das mulheres 226 - idade,pego acho primeiro minha fc maxima que é 204 multiplico por 70% ou então pego a fc maxima multiplico por 70 e divido por 100.
    8º sim, sim, foi realizada na praça da prefeitura que a finalidade era medir o nosso BPM (batimentos por minutos) e depois mandou que os alunos correcem 5 minutos, quando terminamos nos medimos outra vez o nossos BPM. cheguei primeiro na sala de aula e o professor chamou agente para praça da prefeitura chegando la medir o meu BPM e depoes corri pela praça 5 minutos e depois medir de novo o meu BPM, fomos para sala o professor pedio que abricemos os nossos caderno eu abrir o meu e copiei a atividade.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. 1-dama,dominó,xadres,trilha,uno,21,99,
    2-sim., acho que qualquer movimento que fizermos no gastamos energia,
    3-sim,dominó=é jogado de duas há quatro pessoas,e ganha quem bater o jogo com a última pedra ou estiver com o menor número de pontos no final do jogo.
    4-não pq a atividade que foi praticada na quadra exerce mais preparo fisico.
    5-sim
    6-pega o peso e devide pela altura ao quadrado.
    7-ter alimentaçao balanceada com verduras e frutas e praticar exercicio fisico...
    8-226-14=212multiplica por 70% e o resultado devide por 100.
    9- não

    sabrina almeida








    7-

    ResponderExcluir
  38. 1-dama,xadrez,dominó,uno,trilha
    2-sim.pois movimenta os braços e ajuda no condicionamento dos musculos
    3-nao
    4-nao.a atividade realizada na quadra exerce mais os musculos
    5-boas articulaçoes e boa saude isso ajuda
    6-sim.fazer exercicios e ter boa alimentaçao e ir ao medico sempre
    7-eu pego 226-idade com o resultado multiplicar por 70% e depois dividir por 100
    8-quando o professor chegou na sala fomos logo para a praça da prefeitura ela realizamos a atividade e logo depois de terminarmos medimos a nossa fc e fomos pro colegio

    ResponderExcluir
  39. 1- dama, xadrez, uno, domino,baranho,trinha,buraco,
    2-sim. pois movimentamos o bracos e a mão ,e é um exercicio para o nosso celedro
    3-sim. domino:duas pessoas com 7 pedras e o objetivo do jogo e junta as pedras com a mesma numeracão e o jogador que não estive com mais nenhuma pedra na mão bate o jogo .
    4- não . pois o jogos de tabuleiro e jogado na mesa e nao gasta o mesmo tanto de esfosso fisico ,mais sim mental
    5- sim. o beneficio fisico pois e bom para o nosso corpo
    6-meu IDC de massa coporal e 21.21.pequei meu peso/(altura ao quadrado) . o meu IMC esta no peso normal entre 18,5 a 25
    7-ter uma alimentacão balanciada ,comer muita verdura e fazer varios exercicios
    8- eu peguei minha 226-13= 213 mutiplica por 70% e divide por 100
    9- sim na praça . para medir o nosso fc

    ResponderExcluir
  40. 1)xadrez,dama,domino,baralho.
    2)sim pq os jogos de tabuleiro serve para exerce a mente e o corpo.
    3)sim,xadrez ele é disputado por dois jogadores o objetivo é capturar o rei do adversário,ou o numero maior de peças.
    4)não pq só jogos da quadra exerce mais preparo físico.
    5)sim,para condicionamento físico,e benefícios para a saúde,Atividade serve para fortalecer os músculos,em dois ou mais dias da semana.
    5)18,5,peso dividido com a minha altura2,o meu estava normal,na tabela mais não podemos exagerar muito.
    6)sim,fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação.
    7)masculino ( 220-idade) feminino (226-idade)
    8)sim na praça da prefeitura,a finalidade foi nos medir o nosso BPM,a minha participação,chegando na sala que nos fossemos para a praça da prefeitura que medimos o nosso BPM,depois de 5 minutos corrido na praça o professor mandou que nos medissimos os nossos BPM.

    ResponderExcluir
  41. 01)xadrez dama dominó e uno.

    02)sim por que vai estar condicionando os músculos

    03)sei xadrez esse jogo é jogado com 2 participantes ganha quem capturar o rei.

    04)não por que atividade na quadra a pessoa vai se desgastar mais.

    05)pode, fazendo atividades diariamente.

    05)meu imc é de 18,59 eu peguei meu peso menos minha altura ao quadrado.
    06)praticar atividade fisica e ter uma alimentação saudavél.

    07)eu peguei 220 menos minha idade e depois.E depois eu multipliquei 70 vezes 10 dividido por 100.

    08)sim, foi uma atividade muito boa nós corremos em volta da praça durante 5 minutos e depois mendimos nossos batimentos por minutos.

    ResponderExcluir
  42. xadrez,domino,uno,baralho
    2-sim porque e um exercicio bom para nosso corpo
    3-sim,xadrez ele é disputado por dois jogadores o objetivo é capturar o rei do adversário,ou o numero maior de peças.
    4-nao porque exerce muito preparo
    5-meu imc e de 18;25 peguei meu pesomenos minha altura ao quadrado
    6-tem que te uma alimentacao equilibrada
    7-eu peguei 226 menos 16 multipliquei 70 vezes 10 dividido por 100
    8-sim na praca da prefeitura para medir o fc

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. 1)xadrez,e dama,uno,domino.
    2)sim pq através do raciocinio ,quando pensamos gastamos energia .
    3)Não sei especificamente jogar o xadrez mais sei que ele é disputado por dois jogadores e o objetivo é capturar o reis do adversário.
    4)apesar da mesma forma os dois requer pensamento mas naum da pra ser compardor com o jogo da quadra na maneira de gastar calorias.
    5)claro devemos fazer muitas atividades fisica
    bebe bastante agua,sucos e comer muita frutas.
    6)reduzir a açucar gordura,comer mas verduras,ter um alimentação saudavel.
    7)pegar a idade e subtrair por 220-15=205
    8)sim ja fizemos a pratica de exercicios fisicos
    fora da escola e descobrimos os batimentos do nossos corações ,ao realizamos atividade fisica.

    ResponderExcluir