"Saber de antemão se se será ou não vitorioso é denominado. Conhecer o TAO."( Sun Tzu ).
TAO- poder do conhecimento.
Siga o exemplo: 6X6 = 36; 6X9= 54; 6X659= ? ( 3954 ).
Do que vale criar formas diferentes de aprendizagem ? Tudo pode ser atropelado ?
Nosso país é lindo no papel; um pedaço de papel escrito em nosso país, só tem de valor as verbas que foram gastas para comprar o papel e a tinta. Tanta coisa é errada:
BRASÍLIA- Corrupção no senado; dinheiro público usado de forma incorreta.
BRASIL- Desmatamento ilegal; Governo Federal tem planos para o crescimento do IDH.
BAHIA- Caso de dengue cresce no estado; 35% dos professores baianos já sofreram algum tipo de agressão.
C.D.E.A.T.- Alunos suspensos podem transitar livremente dentro da escola. Alunos fazem o que querem, " mas o cliente tem sempre razão."
Escute: Um certo dia um professor teve um TILT NOS NEURÔNIOS,e coloca fogo em uma caderneta de notas de uma das turmas, anuncia que todos os alunos terão 10 na média. Segundo relatos ele conta que teve uma visão de "teórico empurra com a barriga". "A avaliação é um processo de segregação dos desfavorecidos." ( BOA MENTIRA!!! ).
O que seria uma DEMOCRACIA sem organização, sem noções básicas de disciplinas e de comportamento ? A lei deve ser mais branda ? Não sei!!
Voltando ao professor que colocou fogo na caderneta: Ele teve uma punição leve e depois de 2 anos ele volta a ter um novo TILT e coloca fogo na escola, e nos prédios dos órgãos públicos da cidade. Aí vc vai dizer que isso em sua escola nunca vai acontecer, porque o professor seria punido RIGOROSAMENTE. Triste ironia em nosso universo.
Como um profissional que dá duro, que usa horas de seu trabalho de maneira correta, segue os direitos e deveres, vai poder desenvolver seu trabalho em um ambiente sem segurança, isso é chato.
Será que vc levaria seu filho para um evento onde a "bagunça" e a desordem seja usada como exemplos ? ( Eu ainda não estou "evoluído" para tanto. e VC ? )
" Quando o general considera suas tropas como jovens crianças, elas avançarão com ele até o vale mais profundo. Quando considera as tropas como crianças amadas de bom grado morrerão com ele. Se são bem tratadas mas não se pode empregá-las, se são amadas mas não se pode comandá-las, e quando em meio ao caos não se pode governá-las, são comparáveis a crianças arrogantes e não podem ser utilizadas."
Eu quero que meus alunos vençam o inimigo chamado desafio da vida. E vc professor ? Vc funcionário da escola ? Vc aluno e aluna ? O que querem ?
"Dize-se, que se conheces o inimigo e conheces a ti mesmo, tua vitória não será posta em risco.
Se conheces o Céu e conheces a Terra, tua vitória pode ser plena." ( Sun Tzu ).
O aluno que excele na escola, ele terá boas perspectivas para se tornar um cidadão que respeita as relações existentes dentro de uma DEMOCRACIA. Os alunos que tem um bom desempenho na escola, pode transformar a sua realidade, a novas proposta do MEC pode colocar nosso alunado diretamente na universidade, na minha escola temos o potencial, porém falta algo. Vc sabe dizer qual ou quais ?
Sabe qual é meu massageador de ego ? Observar um ex- aluno trabalhando, se portando como uma pessoa de bem.
Sabe qual a minha meta para essse ano nesta unidade escolar ? Ter alunos aprovados no ENEM, aumentar as médias da prova Brasil, passar normas de cidadania e estimular o aluno ao conhecimento de minhas disciplinas. E a sua meta professor qual é ?
Como meus alunos poderão ter de exemplos. Se alunos que desrespeitam, e fazem o que quer não são punidos devidamente, falta uma solução ética, transparente, FIRME.( Isso é uma escola ou ... melhor deixar pra lá ). Afinal de contas aqui é a terra do bom e velho "jeitinho brasileiro" ( melhor gastar com segurança pública do que com EDUCAÇÃO ).
" A escola tem que colaborar não somente com o intelecto, mas também colaborar com o desenvolvimento da cidadania ..." ( PCN )
Para fechar analisarei a 1ª frase, sei que tô perdido, essa batalha já foi, até minha coluna é fraca, como eu queria que em minha coluna tivessem ESPARTANOS ( Eles venciam as batalhas porque um defendia o outro, somente guerreiros podem vencer a guerra ), minha COLUNA é fraca.
Deve ser porque o meu trabalho é desempenhado de forma errada, então darei á "César o que é de César." ( AH, AH, AH ). Afinal de contas o cliente tem sempre a razão.
Blog que tem como finalidade colaborar com o aprendizado dos meus estudantes, além de srvir de ferramenta para a exposição de minhas ideias.
Translate
sexta-feira, 19 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Historia do futsal:
História do Futsal no Brasil:
O Futebol de Salão tem duas versões sobre o seu surgimento, como em outros esportes, há divergências quanto a sua invenção.
Há uma versão que diz que o Futebol de Salão começou a ser jogado no Brasil por volta de 1940 por freqüentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo, pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas "peladas" nas quadras de basquete e hóquei.
No inicio jogavam-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe mas logo definiram o número de cinco jogadores para cada equipe. As bolas usadas eram de serragem, crina vegetal ou de cortiça granulada mas apresentavam o problema de saltarem muito e freqüentemente saiam da quadra de jogo. Então tiveram seu tamanho diminuído e seu peso aumentado. Por este fato o Futebol de Salão passou a ser chamado de "O Esporte da Bola Pesada".
Temos também a versão o Futebol de Salão foi inventado em 1931 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu/Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de "Indoor-Foot-Ball"
Destaca-se em São Paulo o nome de Habib Maphuz, que muito trabalhou nos primórdios do Futebol de Salão no Brasil. O professor da ACM de São Paulo, Habib Maphuz no inicio dos anos cinqüenta participou da elaboração das normas para a prática de várias modalidades esportivas, sendo uma delas o futebol jogado em quadras, tudo isto no âmbito interno da ACM Paulista.
Este mesmo salonista fundou a 1ª Liga de Futebol de Salão, a Liga de Futebol de Salão da Associação Cristã de Moços e após foi o 1º presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão. Foi colaborador de Luiz Gonzaga de Oliveira Fernandes para a elaboração do 1º Livro de Regras de Futebol de Salão editada no mundo, em 1956.
Apesar das divergências, o que se conclui é que o Futebol de Salão, nasceu na Associação Cristã de Moços, na década de 30 em Montevidéu ou na década de 40 em São Paulo.
História do Futsal - Cronologia do Futsal
História do Futsal em 1949 - A ACM do Rio de Janeiro organiza o primeiro torneio aberto de futebol de salão para meninos entre dez e quinze anos.
História do Futsal em 1954 - Em 28 de julho é fundada, no Rio de Janeiro, a primeira entidade oficial, a Federação Metropolitana de Futebol de Salão, na sede do América Futebol Clube.
História do Futsal em 1955 - Em 14 de junho é fundada a Federação Paulista de Futebol de Salão.
História do Futsal em 1956 - É realizado o primeiro campeonato da cidade do Rio de Janeiro, com 42 disputantes, cabendo ao time carioca "Imperial" o título de primeiro campeão.
História do Futsal em 1958 - A Confederação Brasileira de Desportos resolve oficializar a prática de futebol de salão, uniformiza suas regras e funda o Conselho Técnico de Futebol de salão tendo as Federações Estaduais como filiadas.
História do Futsal em 1959 - Primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções. A seleção do Rio de Janeiro fica com o título, Seleção Paulista fica com o vice-campeonato.
História do Futsal em 1971 - É fundada no Rio de Janeiro, a Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFUSA), contando com a filiação de 32 países que praticavam o futebol de salão nos moldes brasileiros. O primeiro presidente da é João Havellange.
História do Futsal em 1981 - A CBFS consegue sua sede própria.
História do Futsal em 1982 - É realizado o primeiro campeonato Mundial de Seleções de Futsal, com o ginásio do Ibirapuera o Brasil torna-se o primeiro campeão vencendo o Paraguai.
História do Futsal em 1985 - O segundo Campeonato Mundial de Futsal é realizado na Espanha e o Brasil torna-se bi vencendo a própria Espanha.
História do Futsal em 1988 - Na terceira edição do Mundial de Seleções o Paraguai surpreende o Brasil e fica com o título na Austrália.
História do Futsal em 1989 - A Holanda é sede do quarto Mundial de Seleções, mais uma vez o Brasil conquista o título diante dos donos da casa.
História do Futsal em 1990 - A FIFA homologa a supervisão do futsal mediante extinção da Fifusa e cria sua comissão de futsal. Posteriormente, algumas Federações desistem de acabar com a Fifusa e elegem o Sr. Antonio Alberca presidente. Surge o termo Futsal.
História do Futsal em 1992 - Na quinta edição do Mundial de Seleções, o Brasil conquista seu quarto título diante dos Estados Unidos em Hong Kong. A organização fica por conta da FIFA.
História do Futsal em 1996 - Sexta edição do Mundial de Seleções, o Brasil conquista o Pentacampeonato Mundial diante da Espanha, donos da casa.
História do Futsal em 2000 - Sétima edição do Mundial de Seleções, na Guatemala, o Brasil é surpreendido pela Espanha na Final.
História do Futsal em 2002 - É realizado o primeiro Brasileiro de Seleções Feminino em São Paulo, a Seleção Paulista é a campeã de forma invicta.
História do Futsal em 2003 - Por intermédio de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o Futsal é incluído nos jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futsal lança um projeto em prol do Futsal: "Eu Quero Futsal Olímpico".
História do Futsal em 2004 - A FIFA promove, na China, o seu 5º Campeonato Mundial. A Espanha é bicampeã. O Brasil, pela primeira vez, fica de fora de uma final de Copa do Mundo. Boa parte dos jogadores brasileiros que se destacam ou com acesso à dupla cidadania é contrata por equipes de todo o mundo.
O Futebol de Salão tem duas versões sobre o seu surgimento, como em outros esportes, há divergências quanto a sua invenção.
Há uma versão que diz que o Futebol de Salão começou a ser jogado no Brasil por volta de 1940 por freqüentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo, pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas "peladas" nas quadras de basquete e hóquei.
No inicio jogavam-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe mas logo definiram o número de cinco jogadores para cada equipe. As bolas usadas eram de serragem, crina vegetal ou de cortiça granulada mas apresentavam o problema de saltarem muito e freqüentemente saiam da quadra de jogo. Então tiveram seu tamanho diminuído e seu peso aumentado. Por este fato o Futebol de Salão passou a ser chamado de "O Esporte da Bola Pesada".
Temos também a versão o Futebol de Salão foi inventado em 1931 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu/Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de "Indoor-Foot-Ball"
Destaca-se em São Paulo o nome de Habib Maphuz, que muito trabalhou nos primórdios do Futebol de Salão no Brasil. O professor da ACM de São Paulo, Habib Maphuz no inicio dos anos cinqüenta participou da elaboração das normas para a prática de várias modalidades esportivas, sendo uma delas o futebol jogado em quadras, tudo isto no âmbito interno da ACM Paulista.
Este mesmo salonista fundou a 1ª Liga de Futebol de Salão, a Liga de Futebol de Salão da Associação Cristã de Moços e após foi o 1º presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão. Foi colaborador de Luiz Gonzaga de Oliveira Fernandes para a elaboração do 1º Livro de Regras de Futebol de Salão editada no mundo, em 1956.
Apesar das divergências, o que se conclui é que o Futebol de Salão, nasceu na Associação Cristã de Moços, na década de 30 em Montevidéu ou na década de 40 em São Paulo.
História do Futsal - Cronologia do Futsal
História do Futsal em 1949 - A ACM do Rio de Janeiro organiza o primeiro torneio aberto de futebol de salão para meninos entre dez e quinze anos.
História do Futsal em 1954 - Em 28 de julho é fundada, no Rio de Janeiro, a primeira entidade oficial, a Federação Metropolitana de Futebol de Salão, na sede do América Futebol Clube.
História do Futsal em 1955 - Em 14 de junho é fundada a Federação Paulista de Futebol de Salão.
História do Futsal em 1956 - É realizado o primeiro campeonato da cidade do Rio de Janeiro, com 42 disputantes, cabendo ao time carioca "Imperial" o título de primeiro campeão.
História do Futsal em 1958 - A Confederação Brasileira de Desportos resolve oficializar a prática de futebol de salão, uniformiza suas regras e funda o Conselho Técnico de Futebol de salão tendo as Federações Estaduais como filiadas.
História do Futsal em 1959 - Primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções. A seleção do Rio de Janeiro fica com o título, Seleção Paulista fica com o vice-campeonato.
História do Futsal em 1971 - É fundada no Rio de Janeiro, a Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFUSA), contando com a filiação de 32 países que praticavam o futebol de salão nos moldes brasileiros. O primeiro presidente da é João Havellange.
História do Futsal em 1981 - A CBFS consegue sua sede própria.
História do Futsal em 1982 - É realizado o primeiro campeonato Mundial de Seleções de Futsal, com o ginásio do Ibirapuera o Brasil torna-se o primeiro campeão vencendo o Paraguai.
História do Futsal em 1985 - O segundo Campeonato Mundial de Futsal é realizado na Espanha e o Brasil torna-se bi vencendo a própria Espanha.
História do Futsal em 1988 - Na terceira edição do Mundial de Seleções o Paraguai surpreende o Brasil e fica com o título na Austrália.
História do Futsal em 1989 - A Holanda é sede do quarto Mundial de Seleções, mais uma vez o Brasil conquista o título diante dos donos da casa.
História do Futsal em 1990 - A FIFA homologa a supervisão do futsal mediante extinção da Fifusa e cria sua comissão de futsal. Posteriormente, algumas Federações desistem de acabar com a Fifusa e elegem o Sr. Antonio Alberca presidente. Surge o termo Futsal.
História do Futsal em 1992 - Na quinta edição do Mundial de Seleções, o Brasil conquista seu quarto título diante dos Estados Unidos em Hong Kong. A organização fica por conta da FIFA.
História do Futsal em 1996 - Sexta edição do Mundial de Seleções, o Brasil conquista o Pentacampeonato Mundial diante da Espanha, donos da casa.
História do Futsal em 2000 - Sétima edição do Mundial de Seleções, na Guatemala, o Brasil é surpreendido pela Espanha na Final.
História do Futsal em 2002 - É realizado o primeiro Brasileiro de Seleções Feminino em São Paulo, a Seleção Paulista é a campeã de forma invicta.
História do Futsal em 2003 - Por intermédio de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o Futsal é incluído nos jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futsal lança um projeto em prol do Futsal: "Eu Quero Futsal Olímpico".
História do Futsal em 2004 - A FIFA promove, na China, o seu 5º Campeonato Mundial. A Espanha é bicampeã. O Brasil, pela primeira vez, fica de fora de uma final de Copa do Mundo. Boa parte dos jogadores brasileiros que se destacam ou com acesso à dupla cidadania é contrata por equipes de todo o mundo.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
FIM DE SEMANA ESPORTIVO NO CDEAT.
Durante os dias 12 e 13 de junho aconteceu na quadra do C.D.E.A.T. o torneio de outono de voleibol, esse contou com a participação de equipes formadas pelos alunos desta unidade escolar.
No turno matutino, os vencedores foram a 7ª A entre as equipes femininas, e a 8ª A entre as equipes masculinas. Tendo a 7ª serie o melhor desempenho entre as demais series do turno matutino, pois as equipes desta conseguiram chegar até as finais. Já no turno vespertino a grande campeã foi o 3º A, levando o titulo no masculino e no feminino.
Esse projeto foi construído em conjunto pelos professores de educação física desta unidade escolar, tendo o apoio dos professores, direção e corpo de funcionários.
Foi notado uma boa participação por parte dos alunos, espera-se que na próxima atividade englobe mais participantes, pois esse torneio foi restrito aos alunos que apresentaram boas médias durante a I unidade, "esse projeto visa diminuir a quantidade de disciplinas perdidas por nossos alunos, além de colaborar com a sociabilização através do esporte."( palavras de Ricardo Silva, um dos idealizadores do projeto ).
PONTOS POSITIVOS.
O nível dos jogos, a dedicação de professores e funcionários, o esforço da classe estudantil, a observação de valores individuais no esporte como é o caso dos atletas: Rilan, Heberton, Hagi, Murilo, Miguel, Tawan, Hian, Rafael, Jerry, Jeferson, Diogo, Natana, Tailane, Kelly, Edelvânia, Bruno, Janete. E todos os outros, afinal todos que participaram acabaram ganhando algo, todos ao meu modo foram campeões.
PONTOS NEGATIVOS.
A falta de desportividade de alguns atletas, e principalmente de muitos torcedores ( alunos ), porém as punições para os atos destes já foram tomadas, entre elas estão a suspensão de atividades desportivas de alguns, durante os próximos eventos desportivos.
AGRADECIMENTOS:
A direção da escola, aos professores e funcionários que colaboraram ( Joanito, Tereza, Levi, Isis, Cledna, Joca, Adelson, Kolé, Murilo ), e principalmente aos alunos, pois sem eles a escola seria uma caixa vazia.
No turno matutino, os vencedores foram a 7ª A entre as equipes femininas, e a 8ª A entre as equipes masculinas. Tendo a 7ª serie o melhor desempenho entre as demais series do turno matutino, pois as equipes desta conseguiram chegar até as finais. Já no turno vespertino a grande campeã foi o 3º A, levando o titulo no masculino e no feminino.
Esse projeto foi construído em conjunto pelos professores de educação física desta unidade escolar, tendo o apoio dos professores, direção e corpo de funcionários.
Foi notado uma boa participação por parte dos alunos, espera-se que na próxima atividade englobe mais participantes, pois esse torneio foi restrito aos alunos que apresentaram boas médias durante a I unidade, "esse projeto visa diminuir a quantidade de disciplinas perdidas por nossos alunos, além de colaborar com a sociabilização através do esporte."( palavras de Ricardo Silva, um dos idealizadores do projeto ).
PONTOS POSITIVOS.
O nível dos jogos, a dedicação de professores e funcionários, o esforço da classe estudantil, a observação de valores individuais no esporte como é o caso dos atletas: Rilan, Heberton, Hagi, Murilo, Miguel, Tawan, Hian, Rafael, Jerry, Jeferson, Diogo, Natana, Tailane, Kelly, Edelvânia, Bruno, Janete. E todos os outros, afinal todos que participaram acabaram ganhando algo, todos ao meu modo foram campeões.
PONTOS NEGATIVOS.
A falta de desportividade de alguns atletas, e principalmente de muitos torcedores ( alunos ), porém as punições para os atos destes já foram tomadas, entre elas estão a suspensão de atividades desportivas de alguns, durante os próximos eventos desportivos.
AGRADECIMENTOS:
A direção da escola, aos professores e funcionários que colaboraram ( Joanito, Tereza, Levi, Isis, Cledna, Joca, Adelson, Kolé, Murilo ), e principalmente aos alunos, pois sem eles a escola seria uma caixa vazia.
Assinar:
Postagens (Atom)