Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

2010 UM NOVO ANO?

Mais um ano letivo começando na rede pública estadual, animação, novas descobertas, novos e velhos conflitos, a diversidade de problemas e soluções. O uso da tecnologia deverá compor a base das avaliações das disciplinas facilitadas por esse humilde servo, que faz o sacrificio (oficio sagrado) em corroborar com o despertar da visão critica dos educandos.

A inovação das aulas com uso de oficinas vai "engrossar" isto é: Vai trazer conflitos para muitos educandos (essa palavra é a mesma coisa que aluno). A união de outras disciplinas também deverá ser observada durante esse período letivo. Mas para que isso aconteça alguns docentes deverão descer do pedestal das disciplinas "reais" e misturar-se com as "sub diciplinas"(ironia). Esse conflito será o mais bacana pois poderá colocar em "xeque" a relações egocêntricas dos educadores. A proposta de trabalho consorciado deverá impor mudanças, pois o uso de novos recursos educacionais tem que ser ampliado dentro da escolas. Quem não conseguir "varar" a arrebentação ficará para trás no mercado de trabalho, não em relação ao seu ganho mensal, mas na qualidade do rendimento dos educandos. Ano passado eu consegui 70% de minha meta, espero crescer um pouco mais neste 2010. Afinal de contas é meu aniversário de 10 anos de estado. BOA AULAS. "TEO UNOS"

Um comentário:

  1. Dalar de educação dentro do conceito de igualdade no Brasil é uma coisa difícil, mas, tenho me tornado um pouco mais credula com esse sistema que tem avançado, sim.
    Uma boa escola é aquela que além de ter o número de vagas suficientes para uma comunidade, tem que investir em qualidade, professores qualificados e atualizados com as novas formas de ensinar; inclusão digital, educação patrimonial, material didático conceituado. Uma boa escola tem arte ao ensinar, capacitam seus profissionais para lhe darem com o que tem em mãos, educa, impulsiona seus alunos a serem melhores, valoriza a sua equipe, e principalmente PRODUZ.

    ResponderExcluir