Translate

segunda-feira, 29 de março de 2010

Relatório semanal (ciências) 22/03 a 26/03/2010.

CICLO III G3- Trabalhada atividades sobre os campos de estudo referentes á disciplina ciências.
Foi feita uma atividade sobre as diferenças de alimentação dos seres vivos. (Texto sobre o consumo de alimentos das pessoas vegetarianas), onde foi formuladas as seguintes questões:

01- Quando uma pessoa pode ser considerada vegetariana?

02- Você consumiu algum alimento de origem vegetal hoje?

03- Você conhece alguma pessoa vegetariana?

04- Quais alimentos você gosta de consumir?

OBS: Observou-se que muitos alunos desta turma, não estão aptos na demonstração de seus pensamentos de fora escrita, muitos não conseguem entender as questões. Muitos alunos só conseguem reproduzir.


CICLO III G4- Trabalhada atividade sobre as diferenças entre os seres vivos, nota-se uma carência entre a associação de componentes biótico e componentes abióticos, "água é um ser vivo"(afirmação de um dos alunos), pouco conhecimento por parte dos alunos sobre citologia, diferenças entre células eucarioticas e procarioticas. Foi dado um desenho das duas células e poucos souberam analisar a diferenças.


8ª A- Foi trabalhada uma atividade onde os conhecimentos sobre regra de três, consumo de combustível, analise de tabela. Nota-se um baixo poder de percepção sobre analise de tabelas, essa atividade foi preparatória para a atividade do final de semana, a 1ª prova da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário