5ª E 6ª- Realizada o estudo através da leitura e discussão, sobre a composição química os seres humanos, realizada atividade onde os mesmos citaram alimentos ricos em água, sais minerais, proteinas, carboidratos e gorduras. Outro conteudo também foi trabalhado através da leitura e discursão: As diferenças entre seres produtores e seres consumidores. É notado que a turma ainda tem um pouco de dificuldade com a parte a grafia e muitos com a leitura, no entanto muitos estão mostram-se curiosos e participativos com o assuntos, infelizmente alguns alunos não estão participando, isso deve ser algum problema relacionado á motivação pois esses são repetentes e outros tetra repetentes. Foi feito um pedido para que a avaliação das turmas do ciclo seja realizada igual as turmas do EJA, pois segundo meu ponto de vista essa avaliação é menos "traumática" que a avaliação quantitativa. E possibilita um melhor acompanhamento desses alunos.
7ª e 8ª- Foram trabalhados assuntos voltados á fotossíntese, as diferenças entre herbívoros e carnívoros. Seres autotróficos e heterotróficos, isso através de leitura de textos retirados de livros do ensino médio e fundamental(projeto araribá 7ª, César e sezar vol 2 os diferentes tipos de seres), começou o estudo sobre tabelas, foi feita uma atividade usando uma tabela onde demonstrava, itens sobre o volume, autonomia relação consumo e distância percorrida, envolvimento de cálculos sobre regra de três simples.
Nota-se que mais de 80% esta turma tem carência na habilidade com operações númericas(divisão, multiplicação, adição e subtração), é notado também que as atividades extra classe não são levadas á serio, pois nenhum aluno procurou algum artigo que falava sobre a importância dos vegetais para a manutenção da vida na terra. Essa atividade extra classe não necessitava ser escrita apenas discutida, foi atrasada uma atividade. Ainda falta um despertar, nota-se que muitos estão em sala para o recebimento do benefício mensal. É chato comentar porém é notado que muitos alunos não irão adquirir um mínimo de habilidades para o ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário