Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que fazer ? Escrever para relaxar!!!

"Saber de antemão se se será ou não vitorioso é denominado. Conhecer o TAO."( Sun Tzu ).
TAO- poder do conhecimento.

Siga o exemplo: 6X6 = 36; 6X9= 54; 6X659= ? ( 3954 ).

Do que vale criar formas diferentes de aprendizagem ? Tudo pode ser atropelado ?
Nosso país é lindo no papel; um pedaço de papel escrito em nosso país, só tem de valor as verbas que foram gastas para comprar o papel e a tinta. Tanta coisa é errada:
BRASÍLIA- Corrupção no senado; dinheiro público usado de forma incorreta.
BRASIL- Desmatamento ilegal; Governo Federal tem planos para o crescimento do IDH.
BAHIA- Caso de dengue cresce no estado; 35% dos professores baianos já sofreram algum tipo de agressão.
C.D.E.A.T.- Alunos suspensos podem transitar livremente dentro da escola. Alunos fazem o que querem, " mas o cliente tem sempre razão."

Escute: Um certo dia um professor teve um TILT NOS NEURÔNIOS,e coloca fogo em uma caderneta de notas de uma das turmas, anuncia que todos os alunos terão 10 na média. Segundo relatos ele conta que teve uma visão de "teórico empurra com a barriga". "A avaliação é um processo de segregação dos desfavorecidos." ( BOA MENTIRA!!! ).

O que seria uma DEMOCRACIA sem organização, sem noções básicas de disciplinas e de comportamento ? A lei deve ser mais branda ? Não sei!!
Voltando ao professor que colocou fogo na caderneta: Ele teve uma punição leve e depois de 2 anos ele volta a ter um novo TILT e coloca fogo na escola, e nos prédios dos órgãos públicos da cidade. Aí vc vai dizer que isso em sua escola nunca vai acontecer, porque o professor seria punido RIGOROSAMENTE. Triste ironia em nosso universo.

Como um profissional que dá duro, que usa horas de seu trabalho de maneira correta, segue os direitos e deveres, vai poder desenvolver seu trabalho em um ambiente sem segurança, isso é chato.
Será que vc levaria seu filho para um evento onde a "bagunça" e a desordem seja usada como exemplos ? ( Eu ainda não estou "evoluído" para tanto. e VC ? )
" Quando o general considera suas tropas como jovens crianças, elas avançarão com ele até o vale mais profundo. Quando considera as tropas como crianças amadas de bom grado morrerão com ele. Se são bem tratadas mas não se pode empregá-las, se são amadas mas não se pode comandá-las, e quando em meio ao caos não se pode governá-las, são comparáveis a crianças arrogantes e não podem ser utilizadas."
Eu quero que meus alunos vençam o inimigo chamado desafio da vida. E vc professor ? Vc funcionário da escola ? Vc aluno e aluna ? O que querem ?
"Dize-se, que se conheces o inimigo e conheces a ti mesmo, tua vitória não será posta em risco.
Se conheces o Céu e conheces a Terra, tua vitória pode ser plena." ( Sun Tzu ).
O aluno que excele na escola, ele terá boas perspectivas para se tornar um cidadão que respeita as relações existentes dentro de uma DEMOCRACIA. Os alunos que tem um bom desempenho na escola, pode transformar a sua realidade, a novas proposta do MEC pode colocar nosso alunado diretamente na universidade, na minha escola temos o potencial, porém falta algo. Vc sabe dizer qual ou quais ?
Sabe qual é meu massageador de ego ? Observar um ex- aluno trabalhando, se portando como uma pessoa de bem.
Sabe qual a minha meta para essse ano nesta unidade escolar ? Ter alunos aprovados no ENEM, aumentar as médias da prova Brasil, passar normas de cidadania e estimular o aluno ao conhecimento de minhas disciplinas. E a sua meta professor qual é ?

Como meus alunos poderão ter de exemplos. Se alunos que desrespeitam, e fazem o que quer não são punidos devidamente, falta uma solução ética, transparente, FIRME.( Isso é uma escola ou ... melhor deixar pra lá ). Afinal de contas aqui é a terra do bom e velho "jeitinho brasileiro" ( melhor gastar com segurança pública do que com EDUCAÇÃO ).
" A escola tem que colaborar não somente com o intelecto, mas também colaborar com o desenvolvimento da cidadania ..." ( PCN )
Para fechar analisarei a 1ª frase, sei que perdido, essa batalha já foi, até minha coluna é fraca, como eu queria que em minha coluna tivessem ESPARTANOS ( Eles venciam as batalhas porque um defendia o outro, somente guerreiros podem vencer a guerra ), minha COLUNA é fraca.
Deve ser porque o meu trabalho é desempenhado de forma errada, então darei á "César o que é de César." ( AH, AH, AH ). Afinal de contas o cliente tem sempre a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário