Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESPAÇO ABERTO PARA POSTAGEM DO 3º A (EF)

POSTE SEU TEXTO NO COMENTÁRIO, CUIDADO COM OS ERROS NA ORTOGRAFIA

26 comentários:

  1. Futsal

    o futsal , um esporte que possibilita conhecer amigos , se emocionar com gols atrvés do lazer possibilitando mais , saúde.
    um esporte de contato fisico porem exigem abilidade com bons dribles , chutes e boa recpção . um jogo bem disputado ,torna-se um dos esportes mais bonito de se apreciar , um psicionamento correto é um fundamento tatico para tornar um time eficiente e bem organizado .
    o bom passe torna-se um time com boas opções e bastante agressivo , resutando um um time com um otimo aproveitamento e bastante qualificado .
    o futsal acima de tudo , com as regras ,não so , para a organização mas tambem para manter a disciplita o mais importante para ovalor que têm que se exercido por cada atleta .

    ResponderExcluir
  2. O torneio
    Para comemorar o dia do estudante o CDEAT organizou um torneio de futsal.
    Depois de muitos jogos o 3º ano e o 2ºdisputavam o titulo.Foi um jogo muito emocionante,os dois times estavam jogando muito bem.Houve grandes passes,dribles,chutes,mas a bola só batia na trave.
    Depois de muita "briga" pela posse de bola o 3º ano fez o primeiro gol e logo em seguida o 2º ano fez tambem.Faltava poucos minutos para o jogo acabar e os times queriam vencer.Um jogador muito aflito do 2º ano empurrou um jogador do 3º o arbitro viu e deu cartão amarelo e disse que isso não pode acontecer pois é regra do jogo.
    Quando o jogo voltou ao normal o 3º ano fez o segundo gol e derrotou o time adversario.
    Foi uma festa,todos os amigos se abraçando e comemorando avitoria.

    ResponderExcluir
  3. FUTSAL
    O futsal é um esporte que tem que se expor regras para chegar no objetivo do jogo.
    No jogo,o seu objetivo é fazer o gol e marcar ponto para o seu time,mais quando a bola entra em campo é uma verdadeira diversão,com um chute emocionante cativando os torcedores,e também para definir melhor o jogo na hora da partida.
    Ultilizando um passe podemos chegar até o ponto de um drible, e os torcedores se animam!não deixando com que eleve a bola na trave e sim diretamente ao gol,fazendo com que o adversário não consiga ganhar o jogo,fazendo o possivél e o impossivél para vencer,os seus amigos verdadeiramente estará torcendo por você,e concerteza sentiram orgulho de você e do seu time.
    Tendo sempre um ótimo desarme,e tendo um bom árbitro para ter um bom julgamento no jogo.

    ResponderExcluir
  4. Saudades de uma torcedora

    Certa vez uma formanda do CDEAT,resolveu fazer-lhes uma carta ao seu Ex. professor de ED.Física ,dizendo que tem muitas saudades de sua época de escola, ela se chamava Juliana.Dizia ela ter saudades das tradições do Anisão, que era os torneios estudantis que havia.Suas notas em Ed.Física eram baixas, pois não tinha muita probabilidade em ser jogadora, mas sim uma grande torcedora.
    Ela vibrava emocionalmente quando via os gols da vitória de sua turma, admirava como as pessoas sabiam dominar tão bem a bola nos torneios de futsal, e com belos chutes e passes o grupo adversário dominava a bola, as tensões aumentavam e quando vibravam para o gol ,para nossa alegria a bola ia em cheio na trave.Seus olhos ficavam vibrados nos dribles,e como era um mistério dominar a bola e entre passes,dribles ,chutes logo surge goool... O árbitro que quase sempre era o próprio professor apita e termina o 1°tempo, por 2x0, a alegria dela aumentava cada vez mais , as vibrações de sua turma ,e o gostinho da vitória ,e ai veio o 2°tempo ... e já no finalzinho o 3° gol , a energia positiva toma conta,o coração acelera, doidos para terminar logo a partida e comemorar a vitória... fim de jogo, e é de lei para eles último ano na escola... sempre vitórias.Uma emoção e tanta , hoje ela diz "Que vontade de voltar no tempo, aproveitar cada minuto" Como era bom !

    Adriana gomes 3° A

    ResponderExcluir
  5. Aluna:ALUNDE RAMOS

    BATENDO UM BOLÃO

    Certa vez assistindo um jogo de futsal vi um garoto que chamava muito atenção, pois o garoto jogava muito só que ele não tinha muitos amigos o seu nome era Ricardo.
    Num certo dia de treino ele e mais quatro garotos foram escolhidos para participarem de um torneio, treinaram bastante o chute, passe a recepção dentre outros fundamentos. O técnico do time explicou a ele sobre as regras do futsal pois era dever deles saberem.
    No dia do grande jogo os garotos jogaram muito bem, Ricardo marcou logo um gol quando ele foi marca o segundo a bola foi na trave, ele foi marcar o próximo gol com o passe perfeito que Daniel tocou pra ele e foi um golaço o time adversário perdeu de 2 a 0, ficaram triste mais o time de Ricardo era alegria pura e ele acabou conhecendo novos amigos e participando de vários torneios fazendo gols um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  6. Emoções no futsal

    Futsal é feito de emoções vivídas numa partida,sendo o que vale é o gol.O gol é o que leva a vitória nos olhos de pessoas que lutaram durante aspartida,por uma grande vitória.A bola puxa as atenções dos jogadores,pois ela é o coração do jogo,sem ela não há jogo,nem vencedor ou perdedor.
    Os jogadores sempre quer fazer bonito para chamar à atenção das torcidas e ganhar fama.Numa partida o que vale é as emoções,o coração faltandopular para fora do peito,principalmente quando um jogador faz aqueles passes bonitos, dribles de tirar o chapéu,um desarme contra os adversários que fica morto de raiva,o principal é um chute espetacular no gol.Nas partidas tem que ter olho firme e respeitar os árbitro e as regras,bola na trave é mais uma emoção.Mas o que vale é brincadeira,ter paciência,e ter respeito.O que vale que você viveu uma emoção numa grande partida de futsal.


    Aluna:Thaimara gomes.

    ResponderExcluir
  7. Diverção no futsal

    Uma vez reunir com minhas colegas para irmos passar um final de semana na fazenda e nessa fazenda havia uma quadra de futsal,então resolvemos jogar um pouquinho para nos divertir.Então começou o jogo e a nossa colega chuta a bola faz um drible,passa para outra e faz o gol,o arbitro apita para que novamente possa rolar a bola.
    Dessa vez os nossos adversários voltam arrebentandotudo e resolve nos atacar,mas nos sabemos que temos que respeitar as regras do jogo,por isso vamos jogar certo sem trapassear.
    Todo mundo sabe o quanto é bom jogar futsal com os amigos,outra vez a colega pega na bola,faz um drible chuta mas a bola vai na trave,de volta ao jogo a colega com a bola para fazer o gol,depois veio a outra adversária e desarmou o jogo,mas conseguimos tomar a bola e fizemos um belo de um gol depois terminamos a partida e fomos descançar para que mas tarde possamos jogar de novo porque jogar futsal com os amigos é sempre bom.

    Aluna:EDMÁRCIA CARVALHO.

    ResponderExcluir
  8. Aluna: PATRICIA DE JEUS SANTOS

    O menino jogador
    Era uma vez o menino que jogava. Ele sabia dominar a bola como ninguém uma vez ele jogando bola na quadra e lá havia um olheiro que quando viu o menino jogando não pensou duas vezes a covida-lo para jogar no seu time e logo o menino aceitou. O olheiro marcou o jogo com ele e seus amigos e ele aceitou logo que o jogo começou ele falou para todos que ele ia arrebentar neste jogo.
    Ele chutou a bola para o seu amigo mais o seu amigo deixou o outro jogador do time adversário tomar a bola o menino furioso tomou a bola e deu um drible e passou para o outro amigo que fez o gol. todos ficaram apreensivo depois do gol o menino derrubou o jogador adversário e logo ele tomou um cartão amarelo o jogador do seu time foi em cima do arbito e falou bastante palavrão. O que seria pra ser um jogo se transformou em uma grande confusão mas que acabou logo.
    O menino irritado com tudo logo que voltou a jogar fez dois gols e assim o seu time ganhou e o olheiro teve a certeza que ele seria do seu time e que ele era mesmo bom de bola.

    ResponderExcluir
  9. Um sonho de jogar futsal

    Felipe era um menino que gostava muito de futsal,e seu maior sonho era se torna um jogador.Ele estudava na semana e nos finais de semana se reunia com os seus amigos e jogava com eles.
    Felipe eseus amigos decidiramque entrariam em um time de futsal,que existia em sua cidade.Como ele estudava de manhã todos os dias a tarde ele treinava no time.Depois de treinar alguns meses o treinador falou para eles iriam jogar com um time adversário deoutra cidade.Felipe como gostavamuito defutsaal ficou muito alegre com a noticia.
    Felipe junto com seu time treinou muito, pois ele queria vencer,depois de muito treinar finalmente chegou o dia de jogar contra os adversarios,teve muito drible,chute,bola na trave,muitos passes, desarme e muita reclamação com o arbitro,ate que finalmente otime de felipe ganhou e todos foram comemorar a vitoria.

    Aluna:ERICA DIAS GUIMARAES

    ResponderExcluir
  10. UMA PARTIDA DE FUTSAL

    Em um dia muito ensolarado , eu e meus AMIGOS fomos jogar FUTSAL na quadra poliesportiva , onde os ADVERSÁRIOS era muito bom.
    Assim começa o jogo, Helderson rola a BOLA pra mim , eu DRIBLO o adversário e vou levando a bola , mais na frente dei o PASSE para Hiago que CHUTA pro GOL , fazendo um belíssimo gol.O time adversário sai com a bola , eles recua a bola pro goleiro , e o goleiro pega a bola com as mãos todo mundo sabe que a REGRA é clara e os ARBÍTROS deram penalte eu fui la cobra-lo , chutei a bola na TRAVE, a bola voltou nos meus pés mais eu fui DESARMADO , e o jogo contínuA ,com o time adversário chutando a bola pra fora , e assim termina uma partida boa , mais muito engraçada ,0 e o nosso time ganhou de 1x0.

    ResponderExcluir
  11. O sonho de mariazinha
    Certo dia maiazinha uma menina muito sapeca que tinha um sonho muito bonito que era ser uma jogadora de futsal, mas a mãe dela não aceitava aquele sonho da filha pois ela queria que mariazinha fosse uma doutora.
    Mariazinha era muito estudiosa gostava de estudar, mas o que ela gostava mesmo era de jogar futsal nas aulas de educação física ela nunca faltava e ela fazia mesmo bonito nas quadras todas as pessoas da arquibancada só gritavam mariazinha.
    Mariazinha foi crescendo e aquele sonho foi crescendo junto com ela, passando dificuldades financeiras pois eles eram pobres e sofria com o preconceito da mãe, pois a mãe dela falava que jogar futsal era coisa para homem e não de mulher. Mas aquelas palavras não deixava mariazinha desistir do sonho dela e ela continuou brilhando nas quadras.
    Um belo dia teve um torneio de futsal no colégio onde mariazinha estudava, e o mais importante deste torneio era que ia ter uma escolha dos melhores jogadoras, para fazer um teste para jogar fora.
    Mariazinha quase morreu de felicidade, hoje é o meu dia sei que vou fazer valer e vou conseguir chegar lá, e assim começou o torneio e o time de mariazinha fez bonito. Mariazinha conseguiu mesmo fazer valer, o árbitro marcou falta e mariazinha fez o gol, e jogo continuou , a jogadora passou a bola para mariazinha que driblou e deu um chute que bateu na trave e entrou e foi gol ela saiu muito feliz e os adversário não gostaram pois o time dela foi campeão.
    Foi ai que começou a escolha das melhores, nossa estrela foi escolhida para jogar fora e começou a fazer sucesso. Mariazinha hoje é jogadora da seleção brasileira e está com o seu sonho realizado e deixa uma mensagem.Nunca desista dos seu sonhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Um talento no futsal

    Certo dia, um garoto estava jogando bola com seus amigos na quadra de futsal.O menino era o excelente do time, e alguns de seus amigos achavam-o brilhante.Outros sentiam inveja dele.Por isso, elesdecidiram não escolher mais ele no time.
    Alguns dias se passaram, e a habilidade do menino permaneceu a mesma, seus dribles, chutes e jogadas não saíram do normal.Mas, houve um dia em que esclareceu-se, a habilidade do garoto começou a diminuir.
    Chegou o dia em que ele irá brincar com seus amigos, mas ele só tinha pouco talento.As regras são as mesmas, não havia árbitros, e os seus adversários são quase todos os seus amigos.
    O jogo ficou acerrado, cada vez mais emocionante.Houve gols, lances na trave e vários passes.O menino continuava dando passes excelentes e muitos desarmes, mas continuava sem o seu talento atual.
    Então os seus amigos ficaram tristes com o que fizeram, pois o seu amigo, o menino, estava cada vez mais perdendo o seu talento no futsa, até que decidiram deixá-lo jogar, todas as vezes que forem na quadra.Assim é mais uma história emocionante!!!

    ResponderExcluir
  13. um grande sonho


    Sebastião era um garoto pobre,que morava em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro,ele tinha muitos amigos,porém tinha um grande sonho se um jogador de futsal.aseu grande idolo é Falcão a quem ele sempre se espelhou.
    Sebastião costumava jogar com seus amigos nas quadras empravisadas de seu bairro.como não tinha dinheiro para comprar bola eles jogavam com sacolas amarradas e cheias de roupas,até que um dia conseguiram uma bola.Ele era consideradoo melhor entre os garotos pelos seus dribles,seue pases fantásticos e sobretudo pelos seus grandes gols.
    Mesmo não tendo muito estudo,em matéria de futsal ele conhecia todas as regras,e conseguia desarmar a bola dos pés de qualquer adversário dificilmente os seus chutes davam na trave geralmente quando ele chutava podia se esperar um golaço.Os arbitos dos seus jogos era geralmente seus proprios amigos o que sempre resultava em brigas.
    Em um certo dia quando ele brincava com seus amigos um homem ao observalo o chamou para fazer um teste no qual ele passou e joga hoje no time mirim de futsal e assim pode enfim realizar o seu grande sonho e um dia quem sabe ser um grande jogador de futsal.


    thais....

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A grande final
    Após um campeonato muito longo de futsal
    os dois melhores times vão para final após muita
    confusão, o jogo começa todos os dois times
    querem o gol e atacam firmemente
    os dois brigam pela posse de bola.
    O jogo é truncado com muitos chutes a gol,
    após um desarme o camisa 10 do time da casa
    dribla e da o passe, o pivô chuta a bola e abola vai
    na trave.
    Novamente o camisa 10 pega a bola e sai
    driblando, quando ele chega na área é derrubado
    o árbitro da pênalti de acordo com a regra ser derrubado
    na área é pênalti.
    Assim o jogo acaba com o time da casa ganhando
    de 1x0 os amigos dos jogadores começam a gritar e
    a comemorar os adversários saem
    de quadra tristes assim acaba o campeonato.

    Hiago Ferreira de Souza

    ResponderExcluir
  16. Torneio de futsal do colégio
    Todos os anos acontece no CDEAT o orneio mais esperado pela grande maioria dos alunos do colégio. Ele já está acontecendo este ano, e o 3º a f.g. montou o time “Independente” para disputar o tornei.
    O nosso primeiro jogo foi muito disputado, porque pegamos de cara um adversário que parecia a seleção de futsal de Potiraguá. O jogo foi emocionante, terminamos o primeiro tempo com vantagem em gols.
    O segundo tempo foi demais, os jogadores do meu time deram três chutes em sequência na trave, mas logo começaram a fazer mais gols, a bola estufou a rede várias vezes naquele jogo.
    O “Independente” era bem completo, tem jogadores bons em drible, marcação e armação de jogadas.
    O jogo começou a esquentar no final, e um dos meus jogadores foi expulso por ter ofendido verbalmente um dos árbitros o que, segundo a regra, caracteriza a expulsão. O jogo chegou ao final e o “Independente” venceu por um placar de 8 a 7. Os jogadores se cumprimentaram porque acima de tudo são muito amigos e o “Independente” avançou em direção às finais.


    Igor de Oliveira Ribeiro Santos

    ResponderExcluir
  17. O JOGO DO SÉCULO

    FOI ESSE O NOME DO JOGO COMPETIDO NO TORNEIO DE FUTSAL DO ANO DE 2009 NO CDEAT UMA FINAL ANTECIPADA DIGA SE DE PASSAGEM UM JOGO QUE MEXEU COM AS EMOÇOES DOS JOGADORES JUNTO A TORCIDA. O JOGO FOI ENTRE O TYME DO 3* ANO CONTRA O TYME FORMADO PELOS PROFESSORES .

    H¹N¹ X INDEPENDENTE

    O JOGO COMEÇOU NA SEGUINTE ESCALAÇAO
    H¹N¹ GOLEIRO: ADILTON
    JOGADORES : EDCARLOS
    ROBSON
    DANNY
    JOANITO

    INDEPENDENTE GOLEIRO: IGOR TIAO
    JOGADORES: WALDENOR
    ADRIEL
    BRUNO
    GLAUBER
    O JOGO INICIA COM OS ARBITOS RICARDO E ASSISTENTE RAPHAEL

    COMEÇA O JOGO EM POUCOS MINUTOS O JOGO FOI DESENROLANDO SE E MOSTRANDO PARA QUE OS MENINOS VIERAM TANTO QUE COM 10 MIN DE JOGO JÁ ESTAVA 3X0 PARA OS INDEPENDENTES MAIS OS PROFESSORES NAO SE DERAM POR BATIDO E FIZERAM 3X2 E O JOGO FICOU BOIM COM A TORCIDA TODA A FAVOR DO H¹N¹ OS DOIS TYMES DERAM UMA AULA DE FUTSAL NO FIANL O JOGO SAIU 8X7 PARA OS INDEPENDENTES E COM MUITA RECLAMAÇAO POR PARTE DE AULGUNS JOGADORES DO TYME O JOGO FOI EMOÇIONANTE A SSIM COMO O SEU PLACAR.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O grande torneio

    Em Potiragua no dia 01 de setembro de 2009 estava ocorrendo no
    C.D.E.A.T “ Colégio Democrático Estadual Anísio Teixeira’’ o tornei de futsal.
    Os jogadores do 2 ano A e o 3 ano A entraram em quadra mostrando o seu potencial e a vontade imensa de ser o campeão do torneiro, os dois times estavam tendo um ótimo rendimento em quadra , havia toques, dribles,passe de bola,chutes e varias tentativas de gol.Os torcedores gritavam pelos seus favoritos , mas infelizmente no primeiro tempo não houve nem um gol.
    No segundo tempo o arbitro iniciou a partida, ambos dando o melhor de se ,as jogadoras do 3ano tiveram uma grande oportunidade de fazer o gol , mas a bola foi direto na trave, a jogadora do 2 ano agrediu sua adversária e foi punida com cartão amarelo, pois no futsal tem regras.Os dois times estão com um ótimo rendimento em quadras,mas todos nos sabemos que quem não faz toma.Não é verdade? e não foi diferente.As jogadoras do 3 ano conseguiu o desarme e fizeram um golaço, que ficara por muito tempo na mente de seus adversários ,torcedores,amigos.Assim que fizeram o gol o arbitro finalizou a partida ficando assim 1x0 para o 3 ano A.

    ResponderExcluir
  20. O voleibol e o futsal, as duas paixões do menino Xico


    Certa vez a professora de um garotinho decidiu fazer uma aula diferente, pediu que seus alunos dissessem quais os esportes mais admiravam e como eram praticados.
    Um garotinho chamado Xico decidiu que ele iria falar sobre os dois esportes que mais apreciava: o futsal e o voleibol.
    No dia da aula, Xico começou a falar primeiro sobre o futsal, dizendo que o futsal era um esporte que exigia muita habilidade e dedicação. Afirmou também que no futsal assim como no futebol a finalidade é o gol. O drible e o passe são fundamentais para um bom resultado e também explicou aos seus coleguinhas que as regras são extremamente rigorosas e que por isso o árbitro da partida fica tão atento.
    Já o voleibol é um esporte sem contato físico com os adversários e que apesar dele não praticar esse esporte ele o aprecia bastante. E que para vencer uma partida de volei, é necessário que que todo o conjunto trabalhe juntos. O bloqueio, a defesa e o ataque são indispensáveis para quem deseja uma vitória.
    Sua professora surpriendeu-se com Xico, nãosabia que ele gostava tanto desses esportes e que sabia tantos detalhes sobre os mesmos.
    Os amigos de Xico a partir desse dia só queriam jogar com ele, já que ele sabia os principais itens para se praticar esses esportes, principalmente o futsal.
    Seus adversários logo temiam quando sabiam que Xico jogaria contra eles no torneio da escola.

    ResponderExcluir
  21. Esta começando um grande jogo aqui na quadra do anizio
    e vocês estão acompanhado com a narração de Jose Santos e e comentarista Arnaldo
    vai ser um grande jogo do independestes contra os incriveis esta ja dentro de quadra
    esses dois times eo arbitro conversa com o os dois times e vai começar e vamos para o jogo
    a bola é saida com os incriveis, é rolada a bola, joão toca pra marcos, marcos tocar Mario Mario Perde a bola pra os independentes então Victor toca pra Adriel, Adriel lança pra valdenor< Valdenor mata No peito eo Arbitro apita dizendo qeu ele pegou a bala com a mão
    mas vc acha o que Arnaldo, disse Alnaldo eu tenho certeza que não foi mão o Arbrito ele erro
    mas vamos continuar o jogo então os incriveis sai com a bola chuta no gol bateu na trave foi
    pra fora ia ser um grande golll, o golero do independentes sai com a bola toca pra Adriel, Adriel dripla um e outro Joga pra Valdenor, Valdenor leva a bola e toca pra victo victo faz
    tabela com Adriel que joga pra Glauber ele bate é golllllll lindo gol de Glauber chuta com
    categoria esse garoto é goll.
    A bola é rolada com os incriveis qeu chuta do meu de campo lé golll o goleiro dos independentes estava dormindo que golll agora o jogo esta de 1 X 1, a bola é saida agora
    com os independentes Glauber toca pra Valdenor, Valdenor joga por cima pra victo que recebe a bola e dar lindo tribles no time adversario e manda a bola pra Agenor que bate no goll
    é golll no angulo que lindo gol e a torcida la fora vibra muito com esse gol os amigos do time dos independentes faz um linda festa la fora gol gol.
    bala é saida com os incriveis qeu passa a bola pra joão, joão toca pra Mario, Mario toca pra Marcos, Marcos joga em João que em bola com a bola e a agenor toma a bola dele e lança pra valdenor qeu de bicicleta manda no gol é gollllll mas um lindo gol a tocirda agita a quadra e esta nos ultimos minutos ra acabar o jogo, a bola rapidamente é saida com os incriveis Mario tocar pra Marcos, Marcos toca pra Marcio Marcio jogo pra João que esta la
    na frente ele pegar a bola e manda no gol na trave quase que essa entra qeu bonba, e o golero do independente sai com a bola quando chega no meu de quadra apita o Arbitro e acaba o jogo nesse momento coma vitoria dos independentes com 2 X 1 é isso ae proxima semana temos mas jogos fique ligado com a gente.

    ResponderExcluir
  22. Esporte
    o esporteé de extrema importancia para a vida do ser humano,pois só atraves do esporte podemos obter um corpo saudavel.
    o futsal é um esporte que exige uma extrema dedicação para a sua vida pratica,pois o futsal é um esporte que exige muito do corpo.
    A vida de uma pessoa que pratica esporte é muito mais feliz,eo que veremos nessa historia a seguir:
    Um garoto do interior da Bahia resolveu ir em busca do seu sonho,na capital.
    O garoto Raul sonhava em ser um jogador de futsal Raul foi mora com seu tio que era professor de uma escolinha de futsa.
    Raul começou a treinar na escolinha o tio ficou empressionado com a sua habilidade Raul dava show com os outros garotos tinha uma facilidade de desarme e de dar passe e sem falar que fazia mais de dez gol por treinor.
    Raul estava cumprindo sua rotina quandoum dia um empresário do jaraguá se enteressou por ele eo levou para jogar no jaraguá.
    Ao chegar no jaraguá Raul foi logo fazendo amizadescom os seus colega de time.
    Raul era um garoto legal ele nao tinha rivalidade com seus adversarios ele só jogava a bla dele.
    Raul hoje ele é um dos melhores jogadores de futsal do país eja foi convocado trezvezes para a seleção brasileira.
    Raul é um grande exemplo de superação.

    ResponderExcluir
  23. jogo Inesquecivel

    O ano era 1999, semifinais do Campeonato Metropolitano categoria Juvenil.
    Em uma semifinal jogava GM contra AABB e na outra o time em que jogava, o Clube São João de Jundiaí contra o Corinthians. O campeonato foi totalmente equilibrado e nosso time que contava com atletas como Fabio (Ulbra), Flavio (Carlos Barbosa), Choco (Pinomontano - Espanha), Tiaguinho (Cajamar) havia perdido somente duas partida até então, para a AABB e GM. Já a equipe do Corinthians era a favorita e só tinha perdido uma partida, justamente para nós.
    O primeiro jogo do playoff foi ao parque São Jorge e fomos derrotados com o placar de 1 a 0.

    A decisão ficou para o segundo jogo em Jundiaí, precisávamos ganhar no tempo normal e empatar na prorrogação. Nesse dia, o Etti Jundiai,teria um jogo decisivo também, então a imprensa local convocou os torcedores para comparecerem ao ginásio do São João para ajudar o time de futsal. Resultado, o ginásio estava lotado.
    O jogo foi muitíssimo equilibrado, mostrando a qualidade das duas equipes.
    Saimos ganhando de 2 a 0 e no fim do 1 tempo o Corinthians virou para 3 a 2.
    Voltamos com toda disposição para o 2° tempo e logo viramos novamente a partida, para 5 a 3. Mas como a equipe do Corinthians era muito forte, não entregou os pontos facilmente. Eles, com muita vontade viraram novamente o jogo, agora em 6 a 5.

    Como precisávamos da vitória de qualquer jeito, jogamos todos nossas fichas nesses minutos finais e conseguimos o gol de empate. Nessa altura, o jogo estava a mil por hora, era pura emoção. Tivemos a chance de ganhar faltando 17 segundos para o término nos pés do Choco,o juiz deu uma falta e acabamos fazendo o gol. No fim, além da correria do próprio jogo, a dramaticidade em que a partida deixou todos nós muito exaustos.
    Enfim, ganhamos a partida e a classificação para a tão desejada final.

    Para mim, esse foi um dos jogos mais marcantes, claro que tiveram outros, mas esse teve algo especial, por todo contexto do jogo, rivalidade, emoção, igualdade entre equipes, alternância do placar, ginásio lotado, vários fatores que marcaram essa partida".

    ResponderExcluir
  24. Certo dia o professor entra na sala de aula e avisa que o torneio se iniciará na terça-feira, onde a primeira partida será entre 3ºA X 7ªA. As duas equipes entra em quadar com apenas um objetivo, "VENCER",mas às vezes nem tudo dá certo, o excesso de confiança pode atrapalhar.
    Com isso inicia-se a partida onde as duas equipes se mostram dispostas a vencer a partida a qualquer custo. E assim a equipe do 3ºA se mostra mais objetiva, atacando seu adversário com mais chutes certeiros, dribles desconcertantes e ótimas finalizações.
    Mas isso não dura muito tempo, pois ao recomeçar o segundo tempo da partida a equipe da 7ªAmostra uma grande reação, onde começa a desarmar as jogadas feitas pela equipe adversária e acertar os passes até chegar ao gol e com isso o placar começa a mudar, favorecendo a 7ªA.
    O nervosismo começa a afetar o 3ºA, e assim a equipe começa a cometar incontrolavelmente oum grande número de faltas e como segue as regras do futsal, há um limite de faltas, que se caso for ultrapassadao árbitro pode dar um tiro livre ou seja, a bola é colocada em uma pequena distância do gol e quando se é executado, jogador nenhum pode ficar à frente da linha da bola.
    Seguindo assim a partida, a equipe da 7ªA soube
    aproveitar bem esses tiros livres, saindo-se assim vitoriosa, que foi comemorada por amigos e torcedores que ali assistiam a partida.

    ResponderExcluir
  25. 2- O futsal é um esporte que exige muito dos nossos corpos. O futsal é jogado com 4 jogadores linha e um jogador no gol, que tem o dever de defender a bola para não tomar o gol.
    O arbitro que comanda as regras do futsal marcando infrações entre os times para que não tenha bagunça no jogo.
    No futsal os jogadores tem o papel de desarmar os adversários e armar jogadas através de passes ou toques para seus colegas do mesmo time para seus colegas do mesmo time para que até chegue ao gol. As traves são onde marcam os gols, sendo que a bola tem que passar por dentro dela, para que aconteça o ponto ou gol da equipe que chutar para o gol.
    No futsal geralmente é jogado entre amigos, pois é um esporte muito valorizado; hoje em nosso país existe grandes campeonatos importantes onde são revelados muitos talentos. Esse esporte exige muita habilidade com a bola, com fantasticos dribles e jogadas espetaculares, assim fazendo do esporte um grande espetáculo.

    ResponderExcluir
  26. 1- Apesar de serem bons esportes o voleibol e o futsal são totalmente diferentes no modo de jogar. O futsal é jogado com os pés, só podendo jogar com a mão o goleiro.
    Já o voleibol pode usar as mãos tanto como os pés. Com regras totalmente diferentes e sendo jogado por 6 jogadores por equipe.

    ResponderExcluir