Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESPAÇO DO 2º A ( ED. FISICA ).

POSTE NO COMENTÁRIO SEUS TEXTOS. NÃO ESQUEÇAM OS NOMES.

28 comentários:

  1. *Construa um texto comparativo, entre o Futsal e o Voleibol :

    O Voleibol e
    o Futsal

    Dois esportes complexos, com grandes diferenças, mas que possuem as suas características em comum, por exemplo: são praticados em quadra, são formados de equipes, usam bola, etc.
    No futsal não pode tocar na bola com as mãos, já no voleibol isso é essencial para a partida, o objetivo do futsal é fazer mais gols no adversário, o do voleibos é acertar a bola noc ampo do oponente, no voleibol é necessário usar uma rede no meio da quadra, já no futsal isso não é preciso.
    São dois esportes reconhecidos no Brasil e no mundo inteiro, dois esportes diferentes e com um mesmo ideal: VENCER.!

    RUAMA THAME ALVES DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 1-Para se jogar futsal é preciso saber as regras:saber as posições que está na quadra é um dos passos mais importantes.
    Ter sempre uma recepção boa,sempre ter um drible em perfeita ordem, e sempre fazer um passe bom.
    Tudo isso é fundamental no futsal para vc entra em cena, dar um chute na bola e marcar um maravilhoso gol.
    2-Entre o futsal e o voleibol a diferença são minimas, pq o futsal joga-se chutando com os pés, e o voleibol joga-se tocando os anti-braços.
    O futsal ele é constituido de varias tecnicas com passe, gols,posições,regras,chutes,recepções e dribles.E o voleiboltambém, com levantamento, ataques, bloqueios, defesas e saque.
    Para todos os tipos de jogos é sempre constituido uma regra, pq sem regras nunca pode acontecer um jogo.O voleibol ele tem um jogo com o nome de volei indoor, que pode ser jogado tanto pro homem e pra mulher.
    Mas disso tudo só tem alguma diferenças mas nunca deixadas de lado.

    ResponderExcluir
  3. Construa um texto utilizando as palavras chaves ditas na ultima aula.

    Ronaldo!
    Foi cancelado o torneio no CDEAT. O torneio era de Futsal e quando a bola já estava em quadra, abizaram que ele iria ser cancelado.
    O professor de educação fisica Ricardo Oliveira adiou o torneio pois tinha previsão de chuva e ele aproveitou para dar uma revisada nas regras, posições e recepções.
    O torneio vai ser na proxima semana e garate um espetaculo cheio de gols, dribles e lindos passes.

    Texto comparativo entre o Futsal e o Voleibol.
    O Futsal e o Voleibol.

    O Futsal como o Voleibol são esportes emocionantes e como os demais, são constituidos de diferentes tipos de regras.
    O Futsal é semelhante ao Futebol, mas tem diferenças como o tamanho do espaço onde ele é praticado e também o numero de jogadoroes.
    O Voleibol é constituido de seis jogadores, onde cada um tem sua posição. A quadra é dividida por uma rede onde o time A tem como objetivo fazer a bola cair no lado do time B e vise-verça.
    O Futsal tem como o seu maior objetivo, fazer o maior numero de gols possiveis para que uma das equipes saia vencedora.

    Otávio Ferraz Oliveira (Tio-Có)

    ResponderExcluir
  4. 1-O futsal é um esporte que vem crescendo com suas regras,um dos princiais objetivos é fazer gols na equipe adversária,quando os jogadores estão em suas posições corretas aí sim a bola pode entrar em jogo,para que haja uma vitória é preciso ter um bom passe,uma ótima recepção,chutar forte e saber fazer habilidosos dribles.
    2-O futsal é diferenciado do voleibol,pelos números de jogadores,e pelo espaço em que ambos são praticados.
    No volei a quadra é dividida por uma rede,e o espaço praticado é menor.O futsal o espaço que é praticado é maior e têm duas traves.Entre o futsal e o volei há também uma diferença do,
    pois futsal é praticado com os pés e o volei com as mãos.
    No futsal todos os jogadores vivem em função de fazer mais e mais gols,e no volei o objetivo é atacar a equipe adversária.O futsal é mais desgastante do que o volei,pois a forma como é praticada é totalmete diferente,no futsal os jogadores correm atrás da bola e no volei é pelo o rodízio entre os jogadores.


    Mariana Damásio 2ºA

    ResponderExcluir
  5. 1-O futsal é um jogo cheios de princípios,consiste em regras,e para crescer passo-a-passo no jogo é preciso obedece-lás.O objetivo do jogo é simples,fazer gols na equipe adversária,mas quando a bola entra em campo,melhor dizendo em quadra,é pura emoção.Com um chute rápido e objetivo podemos decidir a partida,não podemos esquecer de ter uma boa visão de jogo,pois precisamos utilizar bastante as recepções,e ter um ótimo passe.Um drible também é muito eficaz,ao fazer esse gesto a torcida delíra.Cada jogador tem sua posição correta e fixa,assim defendendo melhor o seu time.

    2-O futsal é um esporte não muito comparativo com o volei,pois os jogadores ocupam vários lugares na quadra,jogam normalmente sem posições fixas.Já o volei,cada jogador tem sua função e posição,pois no jogo contamos muito com o rodízio entre os esportistas.O futsal têm como obrigação fazer gols na quadra adversária,sempre fazendo a defesa em seu território,para que a outra equipe não tome a posse de bola,e possa marcar o gol.O volei temos que jogar sempre em ataque contra o outro time,e temos que ficar atentos com a nossa defesa.O volei podemos fazer pontos de todo tipo,como por exemplo:ataque,saque,defesa,etc.O futsal a uma só maneira de ganhar aquele que fizer mais gols.
    Entre tantas diferenças os dois esportes são aconselháveis para todas as idades,pois praticar esporte é bom para a saúde e bom para seu desenvolvimento físico e psicológico.


    Hugo Ferraz 2ºA

    ResponderExcluir
  6. 1-O futsal é um esporte muito cheio de regras e, é praticado na quadra. Não podemos começar uma partida de futsal sem uma bola.É um jogo como qualquer outro que possui regras.Cada jogador tem que estar em suas posições de jogo, para ter um passe e uma recepção boa é preciso ser um bom jogador que tem que ter um chute forte,saber driblar os adversários para fazer o gol.


    2-O volei é um jogo simples e habilidoso,que consiste na concentração dos jogadores,quando pensamos em volei imaginamos ser um bicho de sete cabeças.As regras do vôlei fazem um sentido exato para tudo, cada regra tem a sua exceção e elas foram criadas para que fosse mais fácil de jogar o esporte citado.Para jogar uma partida de volei temos que dividir a quadra em dua partes,e ao contrário de outros esportes,o volei é marcado por pontos e não por tempo como o futsal e outros.O futsal também tem suas regras,mas o futsal é um esporte o tanto quanto hábil,precisa ter muita habilidade com os pés,para poder fazer dribles.No futsal fazer o gol é o mais importante,quem tiver o maior número de gols,vence a partida.Uma partida de qualquer esporte desse é bem inusitada,pois ficamos aflitos para sabermos o vencedor.



    Thayanne Couto 2ºA

    ResponderExcluir
  7. O futsal é um esporte criado no brasil pela federação paulista de futsal na qual joda_se com 5 jogadores e é preciso da quadra da bola e dos jogadores para se realizar um jogo de futsal e suas regras são muitos exigentes como por exemplo:se for cobrar o arremesso lateral tem que pisar na linha.
    O futsal é um esporte que exige de muita habilidade dos jogadores e para ganhar um jogo é preciso ter um chute forte em relação ao gol ter um passe perfeito recepcionar a bola com categoria.Como por exemplo o Brasil é dificil ser batido por qualquer time do mundo por que faz essas funçõesmuito bem

    ResponderExcluir
  8. futsal em quadra
    No futsal è preciso ter bastante agilidade incluindo um bom passe para facilitar a jogada.Os jogadores tb tem q ter um bom chute para facilitar o gol a bola è preciso ser rolada com facilidade para driblar o adversario tb precisa ter uma boa recpção para ñ deixar a bola passar .
    No futsal tb a regras com tudo jogo regras ela serve para por em ordem os jogos

    ResponderExcluir
  9. voleibol
    volei è um jogo simples mais precias ter bastante a tenção como todo jogo .
    O voleibol è um esporte jogado entre duas equipes numa quadra dividida por uma rede . existem diferentes sistemas especificos desse jogo cabendo os participantes escolher a melhor forma de e
    xecuta-la .
    O objetivo do jogo é fazer a bola cair no campo do adversário, enviando-a por cima da rede e impedir que isto aconteça no seu próprio campo. Cada equipe dispõe de três toques para devolvê-la à quadra adversária (além do toque no bloqueio).
    o voleibol ele è jogado com 6 jogadores e se joga com as mão
    No volei ñ a drible tem recpção,toque , passe bloqueio
    esse jogo ele ñ pode ser jogado com os pès
    O volei tb a regras como todo jogo as regras são ñ pode pegar an rede, ñ pode pisar na linha de fundo quando for sacar , ñ pode invadir e outros o voleibol e difernte do futsal

    ResponderExcluir
  10. A AULA DE UM
    PROFESSOR
    Um professor de ed. física entra em um sala de aula com 21 alunos
    e começa a dar aula sobre futsal
    _Vamos começar falando sobre as regra do jogo os únicos q podem pegar
    a bola com as mão são os goleiros .Os jogadores tem q recepcionar com os
    pés e é necessariamente um bom passe uma boa jogada e um bom chute.
    Só pode jogar quatro na linha e um no gol esses tem q ter boa recepção e um drible perfeito o passe é essencial e todos tem q exercer uma posição .

    MIKAELE SILVA 2 A

    ResponderExcluir
  11. A difença entre o voleibol e o futsal são varias como por exenplo:
    1 O futsal é jogado com as pés eo volei com as mãos.
    2 O futsal joga_se com 5 jogadores e o volei com 6 jogadores.
    3 O futsal tem contato entre os jogadores e o volei não tem
    4 O objetivo do futsal é fazer o gol.
    5 O objetivo do volei é com que a bola caia do outro lado da rede.
    6 A bola do futsal é mais pesada que a bola de volei.
    7- Um jogo de futsal dura 40 minutos, 20 minutos cada tempo com intervalo de 15 minutos.
    8 O futsal tem três árbitros que agi no controle do jogo. Dois árbitros tomam conta do jogo dentro do quadra enquanto o outro toma nota das faltas acumuladas.
    9 No futsal ne uma partida pode ter varias expuções e no volei dificilmente tem uma expução pelo caso da rede dividir os jogadores
    10 No futsal só são dois tempos de 20 minutos e no volei depende da partida , que pode ter até 5 sets de 25 pontos

    ResponderExcluir
  12. 2_ Um jogo de futsal e voleibool é muito diferente.A unica coisa em comum é q eles pressiza de um bola ,red jogadores
    regras recepções entre outros.
    A red do volei é no meio da quadra e a do futsal é na trave q fica no fim da quadra,no volei é pressizo 6 jogadores e ja no futsaul so 5 .Tem muitas outras coisas em comum e diferenciadas.

    ResponderExcluir
  13. 1- O futbal

    È um dos dos esportes mais conhecidos por ser parecido com o futebol, pois ambos são jogados com os pés, mais a uma pequena diferença entre os dois esportes, pois ambos são jogados em lugares diferentes e os numeros de jogadores também são diferentes.
    o futsal é jogado na quadra e são 5 jogadores 4 na linha e 1 no gol, já o futebol é jogado no campo e são 11 jogadores 10 na linha e 1 no gol.
    uns dos principais fundamentos do futsal são: passe, chute, drible e recepção, esses fundamentos ajudam para o crecimento dos atletas.
    Para ser otimo jogador de futsal é preciso esforço e muitos treinos e dedicação para isso o jogador tem que ter um bom passe, saber recepcionar a bola e saber driblar o adversário e ter bastante atenção quanto a sua posição, para chutar e fazer um gol contra o time adversário.
    Cada esporte tem regras principalmente no futsal onde cada jogador é obrigado a respeita - la, cada jogador tem suas posições no time.
    O futsal é um esporte bastante praticado em ginasio e em algumas escolas.

    2- O Futsal e o Volei.

    O futsal e o voleibol ambos existem redes para a pratica de esportes. No futsal são necessarios duas redes uma em cada trave e no voleibol só necessita de uma que fica no meio da quadra. Os dois esportes precisam de bolas. E também os dois tem os arbitros, e ambos são praticados em quadras.
    No voleibol a um jogador com o uniforme diferenciado na equipe que é o líbero e no futsal é o goleiro que tem o uniforme diferenciado, ambos com a função de defender. E os dois esportes necessitam de fundamentos para a sua pratica, e os dois tem regras, não só eles mais todos os esportes.

    Algumas Diferenciações no Futsal e no Voleibol.

    No voleibol todos os atletas utiliza - se as mãos e já no futsal só há um atleta que utiliza as mãos que é o goleiro a unica excessão e os demais jogadores utiliza - se os pés. No voleibol prático são necessário 6 jogadores em quadra já no futsal são necessário 5 jogadores.
    Na prática do voleibol utiliza - se apenas parte da quadra e no futsal utiliza a quadra toda.

    ResponderExcluir
  14. texto 1
    O futsal é como outro esporte, para todos existem regras, afinal um jogo sem regras vira uma baderna.
    Bom para se joar é ´reciso uma quadra apropriadapara o futsal, é preciso uma bola e principalmente os jogadores.
    Existem inúmeras formas de fazer um gol, o gol pode ser feito por um simples chute , ou pode ser quando um determinado jogador vai driblando seus adversários e faz um gol ou então pode ser feito quando há uma recpção, ou seja, quando você recebe uma bola e faz um gol, não importa se o gol vai ser feito depois de muitos passes, o importante é fazer gols dentro das regras.
    Cada jogador tem sua posição e a sua função para que em conjunto ganhe o jogo.

    texto 2
    O futsal e o voleibol sao jgos comuns hoje no Brasi, hoje podemos ver no Brasil muitos atletas nessas duas modalidades.
    Bom, ambos tem algo em comum, para todos é preciso de uma quadra apropriada, é preciso jogadores, a bola.
    Cada um é composto por sua regra afinal futsal se joga com o pé e voleibol com a mão. No futsal tem o gol com a rede e no voleibol tem a rede no meio da quadra e no alto e se faz ponto acertando a bola no campo adversário.
    Como todo mundo sabe qua quem fizer mais pontos ganha, e cada um tem o seu tempo para que o jogo aconteça.
    O futsal e o voleibol são esportes praticados em todo lugar, inclusive na esscola e esses jogos também estão presentes nas olimpíadas onde muitos brasileiros nos orgulham por suas vitórias.

    Thaís Mourao

    ResponderExcluir
  15. Volei: O Voleibol é um esporte praticado em uma quadra dividida atravez de uma rede, por duas equipes de 6 jogadores cada. O Objetivo da modalidade é fazer com que a bola passe sobre a rede no modo que a bola toque ao chão dentro da quadra adversaria, sendo que os adversarios tem que evitar com que isso aconteça.
    Futsal: O Futebol de Salão e o Futsal são na verdade dois versões de uma modalidade de um esporte chamado Futebol de salão-FIFUSA, sendo o primeiro mais semelhante ao Futebol disputado em uma area menor e de chão duro.
    Apesar das diferenças, ambos são disputados por duas equipes de cinco jogadores cada.
    As equipes possuem como principal objetivo colocar a bola na baliza do time adversario caracterizada por dois postes vesticais e um horizontal, ambos com medidas oficiais.
    Quando tal objetivo é alcançado diz-se que um gol é marcado e um ponto é adicionado a equipe que o atingiu.

    O Futsal:
    O Futsal é um esporte muito disputado. É composto de um numero exato de jogadores e o objetivo deles é chutar a bola em direção ao gol para tentar marcalo e a equipe acrescentar um ponto no placar.
    A quadra é piquena em comparação a um campo de futebol. E cada jogador tem sua posição ideal. E para que a equipe jogue um bela partida é preciso que ela jogue em equipe tocando a bola (dado passes), tendo bouas recepções e para o espetaculo ficar bonito, não pode faltar um bom drible no adversário.

    Maynara Chagas - 2º A

    ResponderExcluir
  16. Futsal

    O Futsal é um esporte assim como outros muito importante para Saúde e essencial para a conquista de amigos esporte bastante tático e com muito contato físico.
    Ao iniciar-se o jogo, a amizade torna-se o jogo, a amizade torna-se rivais, quando há uma disputa mesmo que seja entre amigos todos querem saírem Vencedores, nessa hora é que vale os fundamentos.
    Os atletas tentam dá o melhor. Passe, manter a posse de bola para possibilitar as articulações das jogadas, mas as jogadas só serão articuladas com perfeição, se houver uma base de treinamentos, principalmente de posições, recepção.
    O futsal é um esporte complicado na parte física e tática por isso o atleta com facilidade de drible quase sempre leva vantagem sobre os outros e o gol é apenas um detalhe, o mais importante também. O condutor da vitória.


    Kerollaynne Souza Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Entre o futsal e o voleibol existem várias diferenças,mas os dois são jogados em quadra ,no voleibol a quadra é dividida no meio por uma rede e são seis jogadores e é praticado com as mãos.No futsal não há divisão e são cinco jogadores,e se joga com os pés.No voleibol não há contato físico diferente do futsal que há bastante.E no futsal há uma maior movimentação entre os jogadores.As regras também são diferentes,e no futsal o objetivo é fazer gols e no voleibol são pontos.O tempo de partidas dos dois são diferentes,pois no futsal são dois tempos de 20 minutos e no volêi ganha que, fizer primeiro 25 pontos.Também há diferença no placar pois no futsal pode sair empate e no volêi não,tem que sair um vencedor.

    ResponderExcluir
  18. o futsal é um esporte que praticamos com os pés,diferente do voleibol que é praticado com as mãos e ante-braços,as regras dos dois esportes são bastantes diferentes uma das outras.
    No volei existe a questão do equilibrio e da visão na hora do jogo ou no bloqueio,é preciso tambem muita abilidade com as mãos para conseguir marcar ponto.No volei cada jogador tem sua função,para realizar um bloqueio a questão principal é atenção,porque o adversario pode revidar o ataque.O futsal é mais o caso do dible e o passe,trabalhando os dois na quadra e claro respeitando as regras do jogo.
    o futsal e o volei são constituidos por regras mas porem são muito diferentes,mais tem um unico objetivo,lutar comtra o adversario e conseguir a vitoria.

    ResponderExcluir
  19. A função das regras
    esporte faz parte da sociedade,tirando por exemplo as aulas de Ed.F
    é um contato entre esporte e sociedade,as regras servem nen tanto para o esporte,mais tambem para nos,que atravez do esporte construimos regras em nossa vida,e atravez do esporte que muitas pessoas mudan a historia de vida,com o esporte pessoas constroem regras.
    EX:
    o fultebol,se voce machucar ou empurrar o adversario dentro da patida,certamente voce será espulso da partida,isso é uma regra,isso ajuda a diminuir a violencia no esporte e na sociedade.
    Tem pessoas que dependem do esporte ou seja,esporte é vida,saude,para aqueles que praticam com responsabilidade,esporte é educação para aqueles que respeitam suas regras,esporte tambem é disciplina para o corpo e a mente,esporte faz parte da minha sociedade,esporte nãoi escolhe classe social para todos no esporte as regras são iguais.
    Esporte ensina humanos a serem iguais a seus semelhantes,aprendo que o esporte é "lutar para vencer" e lembrar que ganhar ou perder não importa...
    o importante é como jogar o jogo!

    Bruna oliveira

    ResponderExcluir
  20. Texto 1:

    *Construa um texto com as palavras:
    Futsal-Passe-Gol-Bola-Quadra-Posições-Regras-Chute-Recepção-Drible.

    Futsal

    Diferente do futebol ele é praticado ne quadra, como qualquer outro esporte ele posuue regras. Assim como no futebol seus fundamentos são : recepção, drible, chute.
    E o objetivo também é o mesmo seguir as teorias e acertar a bola no gol, os passes entre os jogadores são fundamentais.
    Os treinamentos antes do jogo sãos extremamente importantes pois assim ele vai ter noção sobre suas posições, para ter um melhor resultado na hora da partida.

    RUAMA THAME ALVES DE OLIVEIRA !

    ResponderExcluir
  21. Futsal

    O futsal é um esporte muito praticado pelas pessoas;e entendidas por poucas,pois nem todas as pessoas tem o talento,ou caracteristica para jogar o futebol de salão.Pois para jogar futsal não é apenas colocar a bola no meio da quadra e todas as pessoas irem em direção a bola,pois podem se machucar.O futsal requer regras,assim como todo outro esporte,tem que ter habilidade para dar um drible,o euilibrio é tb essencial.E para chegar ao gol,tem que ter uma boa recepção,para haver o passe ,assim como as posições corretas,receber a bola e chutar com o maximo de perfeição para o goleiro não ter chance eo jogador fazer o golll.

    ResponderExcluir
  22. Voleibol

    Voleibol é um esporte praticado numa quadra dividida em dois por uma rede, por duas equipes de seis jogadores cada. O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo em que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.Na qual assim como no futsal,requer regras,posições,recepção,e etc.

    Futsal:
    O futebol de salão e o Futsal são, na verdade, duas versões de uma mesma modalidade de esporte que é o futebol, pois há o Futsal que se originou do Futebol de salão-FIFUSA, sendo o primeiro mais semelhante ao futebol de campo disputado em uma área menor e de piso duro e o segundo é bem similar ao primeiro, mas com algumas regras diferenciadas. Apesar dessas diferenças, ambos são um esporte disputado por duas equipes de 5 jogadores cada. As equipes possuem como principal objetivo colocar a bola na no gol adversário, caracterizada por 2 postes verticais de medidas oficiais, limitadas pela altura, por uma trave horizontal, também com medidas oficiais, tal como no futebol. Quando tal objetivo é alcançado, diz-se que um gol foi marcado, e um ponto é adicionado à equipe que o atingiu. O goleiro, último jogador responsável por evitar o gol, é o único autorizado a segurar a bola com as mãos. A partida é vencida pela equipa que marcar o maior número de gols.Assim o futebol de salão eo voleibol tem suas direnças e algumas comparações pois esporte é vida

    ResponderExcluir
  23. Toh indo postar esqueçi meu caderno lá em baixo e já é meia-noite kkkkkkk amanha cedinho to postando


    KAIO MENDES

    ResponderExcluir
  24. 1- o futsal e um esporte agi, que se pratica na quadra, onde os jogadores fazem passe com a bola, e dribla os adversarios para tentar fazer um gol.
    cada jogador tem sua posiçao na quadra, e cada jogador tem que seguir as regras para nao receber cartao amarelo ou vermelho. pra ser um bom jogador tem que saber recepcionar e temr um bom passe com a bola, e ter um bom chute para acerta a cola no gol.

    2- o voleibol e o futsao sao esportes que no brasil e vitrine para os outros paises.
    o voleibbol e o futsal tem semelhaças que se pratica na quadra, se usa a bola, sao dois ttimes jogando um contra o outro, tem regras e se usa cartao para se o jogador que nao tiver dentro das regras.
    a diferença maior e que o voleibol se pratica com as maos e o futsal com os pes.
    no futsal quem fizer mais gol ganha a partida e no voleibol quem fizer mais ponto, sao dois esportes legais que os brasileiros praticam muito.

    ResponderExcluir
  25. O FUTSAL É ARTE

    1º)O esporte brasileiro está repleto de craques principalmente no FUTSAL.
    Varios destes craqes tem que o talento e a habilidade para que possa ter uma boa RECEPÇÃO.
    Para toda e qualquer POSIÇÃO no futsal é necessário que tenha um bom PASSE ara que os companheiros possa dominar,fazer o DRIBLE e CHUTAR para fazer o GOL.As REGRAS do futsal são muito dificeis de aprender.
    O futsal é um esporte praticado numa QUADRA cujo piso pode ser de emburrachado ou de cimento,com uma BOLA bem menor de que futebol.


    VOLEIBOL X FUTSAL

    2º)O voleibol é o esporte que não há tempo para terminar,ele termina quando alguns dos times chega a 25 pontos sendo que tem que ter no minimo 2 pontos de vantagenm do time adversário.O futsal tem uma diferença porque ele tem um tempo determinado para parte do jogo que é de 20 minutos cada tempo sendo que quando a bola sai o tempo é parado.
    No futsal é necessário 5 jogadores de linha sendo que um deles é o goleiro.Já o voleibol é praticado com 6 jogadores titulares tendo 6 jogadores no banco.
    Uma das principais diferenças entre o voleibol e o futsal é:No voleibol todos os jogadores podem jogar com qualquer parte do corpo,já no futsal só quem pode jogar com qualquer parte do corpo é o goleiro,os jogadores de linha no futsal só não podem tocar a bola com as mãos.
    No futsal tanto pode ter um time vencedor quanto pode terminar o jogo empatado mas no voleibol nunca terá empate entre as equipes.

    POR: FERNANDO FERREIRA DE JESUS

    ResponderExcluir
  26. O FUTSAL A ALEGRIA DE JOGAR

    1º)O futsal é um dos esportes mais conhecidos do mundo pelo fato de todos saberem jogar ou pelo menos saber dar um passe,saber o que é uma bola ou simplesmente saber as regras.O futsal tem a caracteristicas de se um jogo muito corrido por ser em uma quadra.
    Nesse esporte um dos principais fundamentos é o chute,a recepão,o passe e o drible,todos esses fundamentos são muito importante para o crescimento fisico e mental do atleta que praticam futsal por ex.:A recepção te ajuda ter um passe melhor,o drible também ajuda a livrar dos adiversários e chegar na área d gol mais facilmente.

    O VOLEI E O FUTSAL

    O volei e o futsal são esportes completamente diferentes por ex.:No volei não há contato fisico já no futsal há
    Uma das principais diferenças dos dois é que no futsal você pode até tentar jogar sozinho tentar fazer o gol, já no volei nãp é possivel jogar sozinho nem fazer ponto sozinho.
    Uma outra diferença é que no futsal pode haver um empate e no volei não é possivel.

    POR: RODRIGO TAVARES

    ResponderExcluir
  27. O FUTSAL

    O futsal é um dos esportes mais conhecidos do mundo creio que o futebol e o volei são os mais conhecidos mas isso não o faz pior que os outros sabemos que o objetivo do futsal é como o futebol colocar a bola para passar pelo meio das três balisas que chamamos de trave.Os principais fundamentos do futsal são a recepção
    o drible e o chute pois tendo estes três fundamentos na ponta dos pés o time pode ganhar um jogo.

    O FUTSAL X O VOLEI

    O volei e o futsal são esportes completamente diferentes pois o futsal é um esporte de contato fisico direto com o adversário já o volei os adversários se separam por uma rede suspensa.
    Outra diferença entre esses dois esportes é o toque na bola.O futsal só pode tocar com os pés com exceção do goleiro que pode tocar com as mãos já no volei todos podem tocar com qualquer parte do corpo.
    No futsal pode haver um empate enquanto no volei não pode porque o time que vencer tem que chegar a uma meta de 25 ponto ou dois pontos de diferença.
    No volei se joga com 12 jogadores em quadra e cada equipe tem 6 integrantes sendo que um deles é o libero.No futsal pode jogar com 10 jogadores em quadra e cada equipe tem que conter 5 jogadores sendo que um deles é o goleiro.
    Outra diferença é que no futsal a bola pode tocar o chão e no volei não pode.
    No futsal são dois tempos de 20 já no volei o tempo é indeterminado e a partida é dividida em 5 sets vence quem ganhar três deles.
    Agora uma semelhança entre os dois esportes é que todos fazem bem para saúde!!!


    POR: RUBEN MACEDO DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  28. 1-O futsal é o tipo de esporte que é jogado em quadra.Cada jogador em suas posições e ter uma boa recepção.
    No futsal como qualquer outro esporte requer uma boa preparação física e obediência às regras.
    Cada jogador deve ter o dominio de bola, um ótimo passe e um bom chute.
    O objetivo do jogo é driblar os adversários e fazer o goooollll!!!.
    2-O futsal e o voleibol (ambos praticados em quadra) são mundialmente conhecidos e atraem pessoas para apreciar esses eventos.
    O futsal esporte que requer muita agilidade e recepção para que o time possa efetuar as jogadas com êxito, cada jogador tem sua determinada função e tem que efetuar perfeitamente sua função, pois assim ele pode ajudar sua equipe.Assim como no futsal, cada jogador deve ter uma boa agilidade e desepenho para que seu time efetue uma boa partida, cada jogador e designado para efetuar seu papel na quadra.
    cada jogador tem sua qualidade especifica fazendo com que o time não tenha uma fraqueza.

    ResponderExcluir