Translate

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JERPS 2010.














CDEAT E OS JERPS 2010 DIREC 14.

Foram realizados nos dias 10,11e12 de novembro na cidade de Itapetinga, os JERPS-2010 DIREC 14. Esses jogos tiveram como participantes alunos matriculados em escolas estaduais dos municipios filiados á Direc-14 (Caatiba, Ibicui, Itororo, Nova Canãa, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Macaraní, Potiraguá, Rio do Meio, Firmino Alves), a organização foi feita pela coordenadoria de EDUCAÇÃO FÍSICA , tendo como atual coordenadora a Srª Vanusa Resende.

Todos os participantes ficaram hospedados no Colégio Polivalente, o colégio apresenta uma boa infraestrutura, mas o número de participantes foi bem superior ao número que a U.E, suporta. Quanto a receptividade e atenção dos gestores desta escola foi muito boa, agradecimentos aos funcionários e gestores do Polivalente.

O CDEAT de Potiraguá foi representado por 10 equipes, 4 de Handebol, 3 de voleibol, 2 de futsal e 1 de xadrez. Total de 94 alunos, 4 facilitadores e um pai, somando no total 99 pessoas.

CONQUISTAS:

1º LUGAR- FUTSAL FEMININO (15 A 18), HANDEBOL MASCULINO (15 A 18) (12-14), VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO (15-18), XADREZ.

2º LUGAR- XADREZ, HANDEBOL FEMININO B(12-14), VOLEIBOL MASCULINO (15-18).

5º LUGAR- FUTSAL MASCULINO B (12-14)

7º LUGAR- HANDEBOL FEMININO A (15-18).

PONTOS POSITIVOS:

A organização e disciplina de nossos alunos, a integração entre os alunos do CDEAT, o apoio da direção e de alguns facilitadores, destaques para: MILZA FREITAS, KATIA RIBAS, TEREZA RIBAS, JOANITO LACERDA. A disponibilidade de transporte feita pela SEC- Muinicipal de educação e pela SEC-Municipal de transportes deste municipio. A participação efetiva da coordenadora dos JERPS (Vanusa Resende). A cultura da não violência foi valorizada, não houve nenhuma briga nos jogos.


PONTOS NEGATIVOS:

Poucas salas para o número de alunos, a segurança foi falha, pois sofremos tentativas assaltos,

a omissão de alguns responsaveis em relação aos alunos, principalmente nos momentos de descanso, a alimentação foi falha, ficando abaixo do esperado, parecia que a empresa contratada não estava estruturada para atender tantos alunos principalmente no almoço da quarta e sexta feira. A falta de opções de lazer (mostra de filmes, músicas, sala de leitura e jogos).A falta de água em alguns momentos , porém esse fato pode ser considerado falho tanto pela organização quanto pelos participantes que não estavam economizando água. A falta de uma consciência dos participantes com o lixo, notava-se um certo descuido com o acondicionamento dos materiais.


AVALIAÇÃO FINAL.

O CDEAT de Potiraguá teve uma otima participação nestes jogos,conseguimos vencer 6 modalidades, conseguimos 3 vices, porém o que me deixa triste é a falta de desafiantes no voleibol, no xadrez, a incorporação de novas modalidades como: volei misto, a capoeira, a natação, o atletismo. Qando as pessoas ampliarem sua visão á respeito da contribuição dos jogos e atividades recreativas para a cognição do alunado, os JERPS e principalmente os facilitadores da disciplina Ed. Física serão mais valorizados e respeitados, lembrem-se estamos em um ciclo olimpico e os investimentos na área esportiva tem de ser mais intensificados se quisermos revelar atletas e formar pessoas mais aptas para o esporte e para a vida, afinal de contas todos que participaram ganharam algo novo( aprendizado, experiência, conhecimento, amizades, evoluiram tanto com vitórias e mais ainda com derrotas)"Das brigas que ganhei nem um trofeu como lembrança para casa eu levei, as brigas que perdi essas sim eu nunca esqueci".

Um comentário:

  1. Editar perfil



    Editar perfil
    URL do OpenID:


    Visualizar
    Que bom que ainda existem professores como você:
    APAIXONADO pelo que faz.
    COMPROMISSADO com o que se dispõe a fazer e
    DEDICADO a tudo que diz respeito à educação.
    Parabéns pelas vitórias a vocês professores, alunos e pais que contribuíram para o sucesso do Anísio.

    ResponderExcluir