Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RELATORIO FINAL CIÊNCIAS 8ª A.

UNIDADE I 22/02 A 24/04.

  • CONTEÚDOS ANALISADOS- MEDIDAS DE MASSA, COMPRIMENTO, TEMPO, VOLUME, MISTURAS HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS. FENÔMENOS FÍSICOS E QUÍMICOS. (FOTOS DA EXPERIÊNCIA COM MISTURAS VER NESTE BLOG, postagem do mês de abril).


UNIDADE II. 26/04 a 16/07.


  • CONTEÚDOS ANALISADOS- CICLOS DA ÁGUA, DO CARBONO, NITROGÊNIO. RECICLAGEM E REUTILIZAÇÃO. OFICINA DE RECICLAGEM DE PAPEL. CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS, ACESSÓRIOS, APRESENTAÇÕES SOBRE O AMBIENTE DA NOSSO MUNICÍPIO, TEXTOS, POESIAS E MÚSICAS. ATIVIDADES REFERENTES Á SEMANA DO MEIO AMBIENTE( VER POSTAGENS DO MÊS DE MAIO E JUNHO ECO ANISIO 2010).

UNIDADE III 19/07 A 08/10.

  • MAGNETISMO, ELETRICIDADE, FORÇA GRAVITACIONAL, EXPERIÊNCIA COM FORÇA DE COESÃO DAS PARTÍCULAS. EQUILÍBRIO, ESTUDO DE FORÇAS.(VER FOTOS DA EXPERIÊNCIA COM A COESÃO DAS PARTÍCULAS NO MÊS DE SETEMBRO).

UNIDADE IV 11/10 A 18/12.


  • FORÇAS CONTINUAÇÃO, TICS E O ESTUDO DAS TECNOLOGIAS, MAQUINAS (POLIAS, ALAVANCAS).

AVALIAÇÃO FINAL.

Considero satisfatório o desenvolvimento desta disciplina pois não contamos com laboratório de ciências, então algumas experiências foram deixadas de lado como por exemplo: Reações químicas entre água e fosforo, e outros elementos não poderam ser realizadas, pois a falta de uma caixa de proteção impede a realização de experiências, foi boa a reciclagem de papel, as misturas homogêneas e heterogêneas com solidos e liquidos, as oficinas de reutilização com a criação das roupas, brinquedos e acessórios, a experiência com o magnetismo ficou quase boa, a experiência com as moedas foi muito desafiadora, o aluno de hj se interessa em fazer as coisas quando ele vive e desfruta dos momentos práticos, as atividades disciplinares que proporcionam esse vivenciar traz mais conhecimentos para o alunado. Um ponto negativo da turma é a carência em resolver cálculos, principalmente sobre velocidade média, transformações de medidas com números decimais. Muitas atividades tiveram qualidade principalmente sobre o ambiente do municipio em que nós convivemos, e nos diferentes tipos de comunicação. Tivemos poucas oportunidades de vivenciarmos atividades fora da escola: A turma foi assistir uma palestra sobre dengue (ver na postagem de março). Cabe a escola planejar atividades em laboratórios de universidades próximas, como a UESB, UESC e demais centros de extensão. Isso visando o despertar do conhecimento dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário