Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

SALVE MARIA! COMO ESTÁ O UNIVERSO PARALELEO?

Sinto saudades dos nossos embates sobre a natureza humana, algumas vezes eu tão flexível, já em outras tão tradicional, da nossa cerveja no sábado antes do almoço, sempre eram duas ás vezes abertas simultâneamente, pois cada um deveria beber os 600ml sem divisão, o 1º copo era de gute-gute, o restante era envolto em risadas, em diálogos ironicos, ás vezes quentes, e quase sempre terminados em impasses, isso devido a nossa capacidade de sermos cabeças de paralelepipedo. Agora, o que eu menos gostava era das nossas conversas sobre o estilo comportamental, não eram nossas conversas, e sim suas falas. Pois eu nunca emitia opiniões, e isso lhe irritava bastante. Suas explosões eram de causar espanto enquanto o meu silêncio era irritante.

Nossas melhores e mais proveitosas brigas, eram quando se tratava de educação. Ás vezes descordavamos sobre as atitudes tomadas sobre os alunos, a senhora era tão boazinha, maldita hora que eu lhe dei aqueles livros de PAULINHO OPRIMIDO, apesar de você já conhecê-lo. Você aprendeu que para vencer era preciso ceder e compreender, o afetivo substitui o cognitivo.
Enquanto eu tinha meus conceitos sobre a iluminação do saber só vem com a disciplina e dedicação. Mas uma coisa sempre concordávamos, na inovação do estilo da aula. Quantos colegas e colegas continuavam tentando trabalhar da mesma forma. (ainda estão fazendo da mesma forma), adorávamos a nova tecnologia chamada INTERNET, em um sábado depois de termos exagerado em nossas cervejas, tomamos 4 vezes o recomendado pois era cerveja preta e estava um dia quente e o liquido estava gelado, eu falei que um dia iria usar a Internet em uma aula e você riu, talvez pela decepção com algumas pessoas, e a falta de reconhecimento pelos serviços prestados, mas eu percebi que era uma crise e citei a frase: "99% não é o suficiente, só presta 101%". Engraçado aquela situação eu tinha passado no 15º mês de estado, quando eu ia jogar o emprego para o alto, você quem falou essa frase.Depois disso soltamos um sonoro vá se F...., acompanhado como sempre do meu palavrão que você odiava. Como sempre concordávamos em fazer um bom trabalho na parte da educação fizemos uma boa dupla, pena que nunca trabalhamos juntos, isso seria a ordem ou o caos, pois não saberíamos se nossas forças se atrairiam ou se repeliriam. Uma coisa sempre concordamos em colocar a educação acima dos interesses pessoais, e nossas conquistas sempre foram comemoradadas internamente. O melhor reconhecimento é o interno. SALVE MARIA! ESPERO LHE ENCONTRAR LOGO, mande noticias do universo paralelo.

Um comentário:

  1. Lindo texto! Que forma sublime de expressar a saudade. As palavras soam com uma cadência impressionante.
    Só não espero que a encontre em breve.
    Ainda tem muito o que fazer por aqui.

    Te amo!

    ResponderExcluir