Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Relatório semanal de educação física 3ºA.


A imagem já dá para contar o que foi a aula de educação física desta semana na turma do 3º ano, essa atividade deve-se à boa vontade dos alunos em superar o medo do desconhecido e acreditar no trabalho de grupo. As outras atividades realizadas foram: A brincadeira do abraço e o CDFBOL. Os alunos participaram com afinco das atividades e seus comentários estão postados neste blog no espaço referente ao 3º A. Peço para os alunos que tiraram fotos enviar para meu Orkut, e lanço um desafio para os THE BESTS, vamos fazer um mega circulo de equilíbrio. Será que vcs conseguem? ABRAÇOS.

7 comentários:

  1. Sannara.
    1)Gostei muito das atividades realizadas em sala de aula,mas foi um pouco chato pelo fato que nem todos quiseram participar da prova do equílibrio,e do CDFBOL,pq os alunos não prestava a atenção e acabava repetindo as mesmas palavras do colega,parece que quando a aula é boa o tempo passa mais rápido.Apesar disso foi muito divertido,principalmente a prova do equílibrio,a brincadeira do abraço,e a CDFBOL, atividade realizada em quadra.

    2)a primeira atividade foi a prova do equíbrio no começo é fácil depois vai ficando difícil pois cada um tem que se equílibra no outro e se um cai todos caem.A segunda foi a brincadeira do abraço aparece fácil mais pode ser difícil se as pessoas não prestarem a atenção.A terceira foi o vôleiCDFBOL, onde cada time tem que ter o mesmo número de jogadores e a bola tem que passa nas mãos de cada um sem deixar ela cair no chão e de acordo que a bola vai passando a pessoa tem que dizer palavras diferenciadas um dos outros de acordo com o tema dado.


    3)VÔLEI da MEMÓRIA

    4)Um joguinho rápido de vôlei com as pessoas dos times.

    ResponderExcluir
  2. 1ª)Não achei nada chato, a brincadeira é super interessante e ela tem uma finalidade,não seria possível executá-la sem união e equilíbrio, e essas duas coisas temos que levar pra vida toda.A brincadeira do abraço uniu mais as pessoas, e nos fez entender que em certos momentos um abraço vale mais do que palavras.

    2ª)A primeira foi a prova do equilíbrio, é preciso ter confiança na outra pessoa se não já era. A segunda atividade foi a do abraço, uma forma de mostrar que é preciso aproveitar a presença das pessoas enquanto temos, e a terceira atividade foi o CDFBOL, tem que ter memória boa pra jogar, é bem divertido.

    3ª)Desafio da Memória

    4ª)Não precisou de nenhum complemento, foi ótima.

    Ruama Thame

    ResponderExcluir
  3. Um modo diferente de se divertir com os amigos,
    superando os nossos "limites"!
    aprendendo a confiar uns nos outros e a trabalhar em equipe, dentre outros!

    ResponderExcluir
  4. Por Erlânia Assis

    1)A aula foi bem legal,pelo menos pra mim não houve nenhum momento chato.Foi uma aula divertida e proveitosa para quem pôde entender o real objetivo.

    2)As atividades realizadas em aula e quadra foram atividades de proximidade onde,nós alunos,possamos saber e entender que "uma andorinha só não faz verão".

    3)"Juntos venceremos: Eu e Você= Nós".

    4)Na vida da gente nada está perfeito,sempre buscamos complementar,preencher,achando que um dia encontraremos a perfeição,mas no dia em que isso acontecer,não terá mais graça você viver, aí você simplesmente irá existir.Pois na vida o bom é lutar sempre e ter ousadia para dizer eu vou conseguir, é ter coragem para dizer eu fracassei e acima de tudo é ter Fé para dizer desistir jamais.E acho que foi exatamente assim todas as atividades.

    ResponderExcluir
  5. Por Thaís Freire

    1)Apesar da aula ter sido diferente,foi ótima!Na hora dos abraços,foi bom pra podermos nos aproximar dos colegas,pelo menos por um instante.O chato é que nem todos eles estavam a fim de abraçar todos os colegas com vontade,talvez para alguns foi só mesmo para participar da aula.

    2)As atividades foram legais,pois foram divertidas e proveitosas.Foi muito interessante participar de cada uma delas.

    3)"A união faz a força".

    4)Complemento com as seguintes palavras:união,dinamismo e força de vontade.

    ResponderExcluir
  6. Por Zélia Dutra

    1)A dinâmica realizada na aula foi bem divertida e diferente.Não achei nada chato,foi muito legal mesmo.

    2)A atividade da brincadeira do abraço eu não conhecia e gostei muito de participar.Já a o círculo,que aparece na foto acima,foi excelente!! muito bom e diferente!

    3)"Explorando a Mente".


    4)Realmente a união faz a força e foi dessa maneira que a atividade foi realizada com sucesso,com a parceria de todos!

    ResponderExcluir
  7. Ain foi td otimooo...Que saudades desse tempoo.....SAUDADES do povoo... Como seria bom se voltasse!

    ResponderExcluir