A brincadeira da aula de hoje foi muito divertida, porém cansativa,as pessoas de cada grupo tinham que correr para cada um poder escrever uma pergunta para todos os grupos responderem juntos. A atividade realizada,foi dividida em grupos de três pessoas em cada grupo. Foi muito importante pra mim porque,a brincadeira envolveu várias perguntas diferentes sobre vários assuntos tipo: músculos,equações,células,esportes,países etc. Essa aula foi interessante pra mim porque em grupo,a gente consegue raciocinar melhor e assim, deixa a aula bem mais interessante e prazerosa.
01= Bom, a brincadeira de hoje 24-03 foi muito legal, o professor dividiu a sala em três grupos e cada pessoa dos grupos teriam que correr até aonde o professor estava,copiar a perguntar que o professor estava na mão e voltar correndo para a equipe responder e voltava rapidamente, depois que chegasse uma pessoa das três equipes aonde o professor estava começava a contar até 10 para as outras duas pessoas chegarem. Se a resposta estivesse certa a equipe marcava um ponto.
02= Bom a atividade foi bem legal, pois falamos de vários assuntos,sabe refrescou nossas memórias e foi até bom,pois avia coisas que já tinha me esquecido. Minha participação foi básica, fui correndo lá do outro lado feito uma doida, mais tive sorte a pergunta era pequena. rs
1=Bom a aula de hoje nessa quinta-feira foi diferente,foi feita 3 equipes e na ordem que foi feita as equipes as pessoas iam,cada pessoa tinha que ir correndo copiar a pergunta(era bom pra quem copiava rapido),bom depois de copiador a pergunta a pessoa voltava correndo pra sua equipe,pra pode ia responde a pergunta,quando uma equipe teminava de responde que chegava a ter o professor contava de até 10, pra outra equipe leva a resposta, se a resposta estevesse correta a equipe marcava um ponto.
2=A atividade foi legal,gostei muito,mexeu com o nosso raciocinio,e não falou só sobre a materia de Ed.Física mas também sobre outras materias.Bom a minha participação foi boa pois eu ajudava a pessoa que ia copiar a pergunta fica calma pra não escreve errado, e quando eu sabia de alguma resposta eu falava. Aluna =railane
1 -' a aula de hoje (24/03/11) foi massa,dividimos em três equipes,cada componente de uma equipe ia correndo até o professor copiava a pergunta trazia para o grupo tentar resolver e levava para o professor ver se a resposta estava correta,ganhava quem chegasse primeiro e respondesse certo.
2 -' a aula foi boa,diferente,acho que ajuda muito na questão aprender a dinâmica ajuda, minha participação foi boa,pois tentei ajudar meu grupo,e tive um bom desempenho ;D
Há aula de hoje foi boa foi ótima mais ao mesmo tempo um pouco difícil, pois nós alem de irmos correndo até o objetivo teriamos que copiar a pergunta e voltar para o nosso grupo alem de responder e voltar antes das outras equipes. E você conseguir responder as perguntas em pouco tempo é muito difícil, não pela pergunta mais sim pela rivalidade com os outros grupos, pois nessas oras ninguém quer perder.
Bom na aula de hoje(24/03/2011)foi muito legal,o professor Ricardo dividiu os alunos em três grupos de 7 pessoas,cada grupo deveria escolher um aluno que deveria correr em direção ao professor quando ele soprasse o apito.Quando os alunos chegassem ate o professor teriam que escrever uma pergunta e voltar para o seu grupo,o grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo ganharia pontos... As perguntas não eram só sobre Ed. Física tinham perguntas variadas que mexiam com nosso raciocínio.
Enfim gostei muito da atividade realizada pois saiu um pouco do cotidiano escolar! e desenvolveu raciocinio rápido nos alunos.
A atividade realizada na aula,foi ótima,nos dividimos em três grupos e cada pessoa tinha que está com seu caderno. Cada um do grupo tinha sua vez de correr e ir até o prof. e escrever a pergunta, e só poderia voltar para o grupo depois que a pergunta estivesse toda copiada, ai quando voltasse, a pergunta iria ser respondida. A resposta não podia estar errada senão não iria se ganhar pontos. A atividade foi bastante legal pois usamos o nosso conhecimento no dia a dia e aprendemos coisas novas, por isso acho que uma dinâmica como essa deveria ser feita mais vezes. Gostei muito da aula !
1º-A aula realizada dia (24-03)foi uma otima brincadeira gostei muito, pois ela nos ajudou a raciocinar melhor e mas rapido. Cada um do meu grupo ao professor apitar tinha que ir até ele correndo copiar a pergunta e chega na mesa onde estavamos e responder e leva divolta a ele. Uma brincadeira super divertida e que ajuda também no desenvolvimento dos alunos pois não foi perguntas só de E.física e sim de outras materias... Teve que responder sobre equações, paises, células e outros. Se cada pergunta tivesse com todas as respostas corretas marcaria ponto.
2º-Essa atividade em grupo ajudou muito pois tinha varias coisas nela que não sabiamos responder para todos algumas perguntas sabia na ponta da linguá já para outros era totalmente dificil.
1)A aula foi realizada na área, antes do corredor. Os alunos foram divididos em três grupos. Cada grupo escolhia uma pessoa para ficar na posição esperando o apito para correr e escrever a pergunta. Logo após escrever a pergunta o aluno volta correndo e junto com sua equipe respondem a pergunta. Assim que responder o mesmo aluno corre para o professor corrigir a resposta.(Obs: Quando o 1º aluno chega perto do professor começa uma contagem até 10 para que os alunos da outra equipe cheguem. Estourado esse tempo as outras equipes não podem mais ir até o professor.) E assim foi seguindo muitas e muitas vezes até o final da aula.
2)Eu adorei esta aula, foi bem divertida e diferente. Queria que todos os professores fossem tão criativos assim.Foi uma maneira bem diferente ver o nosso conhecimento em geral. Já a minha participação foi só em responder as perguntas, pois eu num corro tão rápido não.
1= Na aula de hoje 24/03/11 foi realizada uma atividade relacionada com os assuntos que já foram dados.Formaram-se três grupos e cada componente ia até o professor e rapidamente escrevia a pergunta dada,voltava correndo e respondia a questão junto com o grupo,tudo deveria está correto,não só a resposta como também a escrita,quem entregasse ao professor a resposta correta ganhava um ponto e as outras equipes tinham só 10 segundos para fazer o mesmo.
2=Adorei está atividade pois foi descontraida, exercitante,gostaria que isso sempre se repetisse, pois assim as aulas de Edução Fisícas não se tornariam chatas por só serem dadas na sala de aula, e os alunos se entressariam mais em aprender os assuntos cendo mais o laço de amizade e de trabalho em equipe de alunos e professores.
* A aula foi realizada no pátio descoberto da escola foram divididos em três equipes cada lider das equipes escolhiam seus componentes e o nome da sua equipe quando o professor soprava o apito um componete da equipe ordenado em fila tinha que sair correndo para copiar a pergunta e levar para sua equipe para responder a pergunta , ganhava um ponto a equipe que respondesse corretamente a pergunta e sem erros de ortográfia ...
* Na minha opinião a aula foi muito lucrativa porque aprendemos várias coisas de um jeito diferente e atrativo e saímos da mesmisse de sempre ...
Essa atividade foi bem interessante e divertida, além de estarmos nos distraindo do cotidiano, aprendíamos em uma forma prazerosa. Começou assim: O Professor levou a gente lá pro espaço, ai dividiu três equipes em três filas, ai cada membro de uma fila tinha que correr ao outro lado do espaço, copiar a pergunta que o professor estava na mão, vim correndo para sua equipe de origem e responder o mais rápido possível, depois tinha que retornar ao professor pra ele corrigir, e se acertasse ganhava um ponto. Obs: Tinha que copiar a pergunta direito com todas as palavras na frente do professor. A resposta tinha que ter todas as palavras copiadas corretamente. Quando uma equipe retornava ao professor, vazia-se uma contagem de 10 segundos. Se alguma equipe fosse retornar depois da contagem não valia mais. E também, se alguma equipe errar na resposta e outra equipe acertar, o ponto é em dobro.
Minha participação da equipe foi legal, pois respondi muitas perguntas "erradas". E também eu tinha uma boa velocidade e também copiava rápido, um dos necessários para esse tipo de competição
há aula foi otima foi realizada perto do corredor. os alunos foram divididos em três grupos cada grupo escolhiam uma pessoa pra ficar na posição esperando o apito p/ correr. na ireção do professor quando os alunos chegassem ao profesor teriam que escrever uma pergunta e voltar corendo até o seu grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo marcava ponto essa dinamica deveria ser feita mais vezes
2).a atividade em grupo foi bem divertida e também difernte foi um modo de ver nosso conhecimento em geral.MONICK MILANE.
A aula foi interresate era um jogo que exigia de cada participante velocidade erapideis mais acima de tudo inteligecia pra responde sob presao. minha participaçao como posso defini nei boa e nei ruim considero que minha participaçao foi media mais porde menhora
Aula feita com um pouco de dinâmica,que o profº Ricardo fazia as perguntas, e nós alunos tinhamos que correr a té o determinado local escrever e levar para o grupo responder e levar rde volta para ele coriigise e se estivesse certa a equipe ganharia um ponto na dinâmica,perguntas como brincadeiras de rodas,resolver equações,nomes dos Países Americanos que eram banhados pelo Mar,tambem de esportes terrestres e aquátcos entre outras.
Opinião:Gostei muito,além de trabalharmos os músculos foi diferente,não foi cansativo e também ajuda a raciocinarmos os assustos que já foram aplicados em outras matérias e séries.
A aula foi realizada na área, antes do corredor. Os alunos foram divididos em três grupos. Cada grupo escolhia uma pessoa para ficar na posição esperando o apito para correr e escrever a pergunta. Logo após escrever a pergunta o aluno volta correndo e junto com sua equipe respondem a pergunta. Minha participação na equipe foi média, pois não corria e não copiava tão rápido, mas fui útil em ajudar a responder.
há aula foi otima foi realizada perto do corredor. os alunos foram divididos em três grupos cada grupo escolhiam uma pessoa pra ficar na posição esperando o apito para correr na direção do professor,e quando os alunos chegassem ao profesor teriam que escrever uma pergunta e voltar corendo até o seu grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo marcava ponto essa dinamica deveria ser feita mais vezes. Minha participação foi revelante, pois ajudei nas questões de calculos, e também na dos países europeus e os Países da América que eram bainhado pelo Oceano Pacífico
A educação física é uma ciência multidisciplinar que busca aprimorar e preservar a saúde do ser humano, e foi isso que aconteceu no CDEAT, na turma do 2ºA, no dia 24-03-11, sob a direção do Professor Ricardo, ele nos proporcionou fazer uma atividade dinâmica criativa. O primeiro passo foi dividir a turma em 3 grupos, onde um de cada grupo esperava o sinal(apito) para correr até o outro lado do espaço, e copiava uma pergunta ( diversos tipos de pergunta foram feitas. Exemplos: perguntas populares, perguntas sobre partes do corpo Humano etc) retornavam até o local de origem onde a equipe, já estaria esperando para tentar responder a pergunta, o mesmo aluno após responder a questão, voltava até o professor correndo, onde era contado 10 segundos, para que os integrantes das outras equipes chegassem, após o tempo indicado, o professor corrigia as respostas e a caligrafia, estando certas, as equipes levavam 1 ponto. E essa trajetória foi repetida varias vezes.
2 resposta
“Eu batizei essa atividade como A corrida do conhecimento, legal aprender curiosidades brincando e estudando. Nessas horas que funcionamos sobre pressão, e que entra o nervosismo e a competitividade, atrapalhando em certas partes, fazendo com que perdemos pontos, por falta de atenção. Gostei muito da aula diferente, minha equipe empatou com a outra equipe. Seria interessante se as outras disciplinas seguissem a idéia de aprendizagem do Professor Ricardo, pois chamaria a atenção e a força de vontade dos alunos. Mas voltando ao resultado, só na próxima aula saberemos no desempate quem ira merecidamente pela sabedoria vencer.
Respostas elaboradas pela aluna "BEATRIZ APARECIDA"
A brincadeira da aula de hoje foi muito divertida, porém cansativa,as pessoas de cada grupo tinham que correr para cada um poder escrever uma pergunta para todos os grupos responderem juntos.
ResponderExcluirA atividade realizada,foi dividida em grupos de três pessoas em cada grupo.
Foi muito importante pra mim porque,a brincadeira envolveu várias perguntas diferentes sobre vários assuntos tipo: músculos,equações,células,esportes,países etc. Essa aula foi interessante pra mim porque em grupo,a gente consegue raciocinar melhor e assim, deixa a aula bem mais interessante e prazerosa.
Aluna : KALINE RIBEIRO
01= Bom, a brincadeira de hoje 24-03 foi muito legal, o professor dividiu a sala em três grupos e cada pessoa dos grupos teriam que correr até aonde o professor estava,copiar a perguntar que o professor estava na mão e voltar correndo para a equipe responder e voltava rapidamente, depois que chegasse uma pessoa das três equipes aonde o professor estava começava a contar até 10 para as outras duas pessoas chegarem. Se a resposta estivesse certa a equipe marcava um ponto.
ResponderExcluir02= Bom a atividade foi bem legal, pois falamos de vários assuntos,sabe refrescou nossas memórias e foi até bom,pois avia coisas que já tinha me esquecido. Minha participação foi básica, fui correndo lá do outro lado feito uma doida, mais tive sorte a pergunta era pequena. rs
1=Bom a aula de hoje nessa quinta-feira foi diferente,foi feita 3 equipes e na ordem que foi feita as equipes as pessoas iam,cada pessoa tinha que ir correndo copiar a pergunta(era bom pra quem copiava rapido),bom depois de copiador a pergunta a pessoa voltava correndo pra sua equipe,pra pode ia responde a pergunta,quando uma equipe teminava de responde que chegava a ter o professor contava de até 10, pra outra equipe leva a resposta, se a resposta estevesse correta a equipe marcava um ponto.
ResponderExcluir2=A atividade foi legal,gostei muito,mexeu com o nosso raciocinio,e não falou só sobre a materia de Ed.Física mas também sobre outras materias.Bom a minha participação foi boa pois eu ajudava a pessoa que ia copiar a pergunta fica calma pra não escreve errado, e quando eu sabia de alguma resposta eu falava.
Aluna =railane
1 -' a aula de hoje (24/03/11) foi massa,dividimos em três equipes,cada componente de uma equipe ia correndo até o professor copiava a pergunta trazia para o grupo tentar resolver e levava para o professor ver se a resposta estava correta,ganhava quem chegasse primeiro e respondesse certo.
ResponderExcluir2 -' a aula foi boa,diferente,acho que ajuda muito na questão aprender a dinâmica ajuda, minha participação foi boa,pois tentei ajudar meu grupo,e tive um bom desempenho ;D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlef Ribas
ResponderExcluirHá aula de hoje foi boa foi ótima mais ao mesmo tempo um pouco difícil, pois nós alem de irmos correndo até o objetivo teriamos que copiar a pergunta e voltar para o nosso grupo alem de responder e voltar antes das outras equipes. E você conseguir responder as perguntas em pouco tempo é muito difícil, não pela pergunta mais sim pela rivalidade com os outros grupos, pois nessas oras ninguém quer perder.
Bom na aula de hoje(24/03/2011)foi muito legal,o professor Ricardo dividiu os alunos em três grupos de 7 pessoas,cada grupo deveria escolher um aluno que deveria correr em direção ao professor quando ele soprasse o apito.Quando os alunos chegassem ate o professor teriam que escrever uma pergunta e voltar para o seu grupo,o grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo ganharia pontos...
ResponderExcluirAs perguntas não eram só sobre Ed. Física tinham perguntas variadas que mexiam com nosso raciocínio.
Enfim gostei muito da atividade realizada pois saiu um pouco do cotidiano escolar! e desenvolveu raciocinio rápido nos alunos.
A atividade realizada na aula,foi ótima,nos dividimos em três grupos e cada pessoa tinha que está com seu caderno. Cada um do grupo tinha sua vez de correr e ir até o prof. e escrever a pergunta, e só poderia voltar para o grupo depois que a pergunta estivesse toda copiada, ai quando voltasse, a pergunta iria ser respondida.
ResponderExcluirA resposta não podia estar errada senão não iria se ganhar pontos.
A atividade foi bastante legal pois usamos o nosso conhecimento no dia a dia e aprendemos coisas novas, por isso acho que uma dinâmica como essa deveria ser feita mais vezes. Gostei muito da aula !
Aluna : ELISANE SANTANA
1º-A aula realizada dia (24-03)foi uma otima brincadeira gostei muito, pois ela nos ajudou a raciocinar melhor e mas rapido. Cada um do meu grupo ao professor apitar tinha que ir até ele correndo copiar a pergunta e chega na mesa onde estavamos e responder e leva divolta a ele.
ResponderExcluirUma brincadeira super divertida e que ajuda também no desenvolvimento dos alunos pois não foi perguntas só de E.física e sim de outras materias...
Teve que responder sobre equações, paises, células e outros. Se cada pergunta tivesse com todas as respostas corretas marcaria ponto.
2º-Essa atividade em grupo ajudou muito pois tinha varias coisas nela que não sabiamos responder para todos algumas perguntas sabia na ponta da linguá já para outros era totalmente dificil.
Aluna: Ana Kelly.
1)A aula foi realizada na área, antes do corredor. Os alunos foram divididos em três grupos. Cada grupo escolhia uma pessoa para ficar na posição esperando o apito para correr e escrever a pergunta. Logo após escrever a pergunta o aluno volta correndo e junto com sua equipe respondem a pergunta.
ResponderExcluirAssim que responder o mesmo aluno corre para o professor corrigir a resposta.(Obs: Quando o 1º aluno chega perto do professor começa uma contagem até 10 para que os alunos da outra equipe cheguem. Estourado esse tempo as outras equipes não podem mais ir até o professor.)
E assim foi seguindo muitas e muitas vezes até o final da aula.
2)Eu adorei esta aula, foi bem divertida e diferente. Queria que todos os professores fossem tão criativos assim.Foi uma maneira bem diferente ver o nosso conhecimento em geral.
Já a minha participação foi só em responder as perguntas, pois eu num corro tão rápido não.
Lorrana Lacerda Ribas
1= Na aula de hoje 24/03/11 foi realizada uma atividade relacionada com os assuntos que já foram dados.Formaram-se três grupos e cada componente ia até o professor e rapidamente escrevia a pergunta dada,voltava correndo e respondia a questão junto com o grupo,tudo deveria está correto,não só a resposta como também a escrita,quem entregasse ao professor a resposta correta ganhava um ponto e as outras equipes tinham só 10 segundos para fazer o mesmo.
ResponderExcluir2=Adorei está atividade pois foi descontraida,
exercitante,gostaria que isso sempre se repetisse, pois assim as aulas de Edução Fisícas não se tornariam chatas por só serem dadas na sala de aula, e os alunos se entressariam mais em aprender os assuntos cendo mais o laço de amizade e de trabalho em equipe de alunos e professores.
* A aula foi realizada no pátio descoberto da escola foram divididos em três equipes cada lider das equipes escolhiam seus componentes e o nome da sua equipe quando o professor soprava o apito um componete da equipe ordenado em fila tinha que sair correndo para copiar a pergunta e levar para sua equipe para responder a pergunta , ganhava um ponto a equipe que respondesse corretamente a pergunta e sem erros de ortográfia ...
ResponderExcluir* Na minha opinião a aula foi muito lucrativa porque aprendemos várias coisas de um jeito diferente e atrativo e saímos da mesmisse de sempre ...
by : Jamilly Darian
Essa atividade foi bem interessante e divertida, além de estarmos nos distraindo do cotidiano, aprendíamos em uma forma prazerosa. Começou assim: O Professor levou a gente lá pro espaço, ai dividiu três equipes em três filas, ai cada membro de uma fila tinha que correr ao outro lado do espaço, copiar a pergunta que o professor estava na mão, vim correndo para sua equipe de origem e responder o mais rápido possível, depois tinha que retornar ao professor pra ele corrigir, e se acertasse ganhava um ponto.
ResponderExcluirObs: Tinha que copiar a pergunta direito com todas as palavras na frente do professor. A resposta tinha que ter todas as palavras copiadas corretamente. Quando uma equipe retornava ao professor, vazia-se uma contagem de 10 segundos. Se alguma equipe fosse retornar depois da contagem não valia mais. E também, se alguma equipe errar na resposta e outra equipe acertar, o ponto é em dobro.
Minha participação da equipe foi legal, pois respondi muitas perguntas "erradas". E também eu tinha uma boa velocidade e também copiava rápido, um dos necessários para esse tipo de competição
há aula foi otima foi realizada perto do corredor. os alunos foram divididos em três grupos cada grupo escolhiam uma pessoa pra ficar na posição esperando o apito p/ correr. na ireção do professor quando os alunos chegassem ao profesor teriam que escrever uma pergunta e voltar corendo até o seu grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo marcava ponto essa dinamica deveria ser feita mais vezes
ResponderExcluir2).a atividade em grupo foi bem divertida e também difernte foi um modo de ver nosso conhecimento em geral.MONICK MILANE.
A aula foi interresate era um jogo que exigia de cada participante velocidade erapideis mais acima de tudo inteligecia pra responde sob presao.
ResponderExcluirminha participaçao como posso defini nei boa e nei ruim considero que minha participaçao foi media mais porde menhora
por: emerson
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAula feita com um pouco de dinâmica,que o profº Ricardo fazia as perguntas, e nós alunos tinhamos que correr a té o determinado local escrever e levar para o grupo responder e levar rde volta para ele coriigise e se estivesse certa a equipe ganharia um ponto na dinâmica,perguntas como brincadeiras de rodas,resolver equações,nomes dos Países Americanos que eram banhados pelo Mar,tambem de esportes terrestres e aquátcos entre outras.
ResponderExcluirOpinião:Gostei muito,além de trabalharmos os músculos foi diferente,não foi cansativo e também ajuda a raciocinarmos os assustos que já foram aplicados em outras matérias e séries.
Iriely Gigante 2º ano A
Maicom!
ResponderExcluirA aula foi realizada na área, antes do corredor. Os alunos foram divididos em três grupos. Cada grupo escolhia uma pessoa para ficar na posição esperando o apito para correr e escrever a pergunta. Logo após escrever a pergunta o aluno volta correndo e junto com sua equipe respondem a pergunta.
Minha participação na equipe foi média, pois não corria e não copiava tão rápido, mas fui útil em ajudar a responder.
Marcos Silva!
ResponderExcluirhá aula foi otima foi realizada perto do corredor. os alunos foram divididos em três grupos cada grupo escolhiam uma pessoa pra ficar na posição esperando o apito para correr na direção do professor,e quando os alunos chegassem ao profesor teriam que escrever uma pergunta e voltar corendo até o seu grupo deveria responder a pergunta e o aluno teria que retornar com a resposta se estivesse certo o grupo marcava ponto essa dinamica deveria ser feita mais vezes.
Minha participação foi revelante, pois ajudei nas questões de calculos, e também na dos países europeus e os Países da América que eram bainhado pelo Oceano Pacífico
1-resposta
ResponderExcluirA educação física é uma ciência multidisciplinar que busca aprimorar e preservar a saúde do ser humano, e foi isso que aconteceu no CDEAT, na turma do 2ºA, no dia 24-03-11, sob a direção do Professor Ricardo, ele nos proporcionou fazer uma atividade dinâmica criativa. O primeiro passo foi dividir a turma em 3 grupos, onde um de cada grupo esperava o sinal(apito) para correr até o outro lado do espaço, e copiava uma pergunta ( diversos tipos de pergunta foram feitas. Exemplos: perguntas populares, perguntas sobre partes do corpo Humano etc) retornavam até o local de origem onde a equipe, já estaria esperando para tentar responder a pergunta, o mesmo aluno após responder a questão, voltava até o professor correndo, onde era contado 10 segundos, para que os integrantes das outras equipes chegassem, após o tempo indicado, o professor corrigia as respostas e a caligrafia, estando certas, as equipes levavam 1 ponto. E essa trajetória foi repetida varias vezes.
2 resposta
“Eu batizei essa atividade como A corrida do conhecimento, legal aprender curiosidades brincando e estudando. Nessas horas que funcionamos sobre pressão, e que entra o nervosismo e a competitividade, atrapalhando em certas partes, fazendo com que perdemos pontos, por falta de atenção. Gostei muito da aula diferente, minha equipe empatou com a outra equipe. Seria interessante se as outras disciplinas seguissem a idéia de aprendizagem do Professor Ricardo, pois chamaria a atenção e a força de vontade dos alunos. Mas voltando ao resultado, só na próxima aula saberemos no desempate quem ira merecidamente pela sabedoria vencer.
Respostas elaboradas pela aluna "BEATRIZ APARECIDA"