Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CONFIGURAÇÕES DO TERRENO

"As principais configurações do terreno são: acessível, suspenso, paralisado, restrito, íngreme e extenso...
A configuração do terreno é um auxílio para o exército. Analisar o inimigo, deter o controle da vitória, avaliar ravinas e desfiladeiros, o distante e o próximo, são o Tao do general superior. Quem os conhece e os emprega no combate será vitorioso. Quem não os conhece ou não os emprega no combate será certamente derrotado." (Sun Tzu).

O momento é atrasado e antecipado ao mesmo tempo para a greve. Entendam por favor! Os nossos esforços para a construção das habilidades dos educandos irão ruir como uma construção de uma casa. Estamos no final de um bimestre e também estamos no final de prazos para apresentação, apreciação, votação e sanções de leis e MPs. No meio de maio é parada geral para o poder Legislativo e para o Executivo dos municípios. O estado da Bahia está destruindo a construção das habilidades dos meus educandos. Caso o executivo baiano possua sensibilidade com a educação das suas crianças, adolescentes e adultos deverá aprovar esse aumento, pois esse é autenticado por uma Lei Federal.
O Sr.º Governador e seus aliados serão os responsáveis pelo não cumprimento das metas educacionais propostas por inúmeras entidades de ensino e também das metas da SEC-BA. Também é de se esperar, os filhos dos seus filhos não estudam em escola pública estadual.
Os professores ficam entre o fogo cruzado dos seguintes conflitos:
1- O salário tem de ser aumentado, pois foi um compromisso do seu governo além de ser proclamado em verso e prosa na culminância do FACE 2011. Desde dezembro de 2011 esperamos esse aumento. O piso salarial do servidor da área educacional do estado da BAHIA è defasado, que Lei Federal é essa que não é cumprida, será, que o senhor ainda quer ser PRESIDENTE deste país? Que futuro presidente é esse que quando governador faz pouco caso das metas educacionais? A vontade é de fazer paralisação.
2- A responsabilidade e o compromisso de cumprir prazos, alcançar metas, concluir o trabalho do bimestre pesa. A realização e o prazer de fazer algo bem feito em prol de um coletivo são tão prazerosos quanto realizar sessões escondidas para aumentar salários de deputados, governadores e seus subordinados (secretários, assessores...).

3- O atraso dos projetos da SEC-BA (FACE, TAL, AVE, JERPS), será devido a falta de sensibilidade do senhor com todos os estudantes baianos. Eles serão prejudicados na construção dos saberes cognitivos, procedimentais, atitudinais, afetivos e psicomotores. O senhor GOVERNADOR tem ideia do que seja isso? Tomar Maria da Cruz é ótimo, mas tomar "fofa-toba" é problema. (esses nomes são relacionados à aguardente de cana).

Substituir seguranças é fácil, substituir construtores do saber é osso. Pague para nós o que o senhor prometeu, deixe de tratar a educação com descaso.
Eu tenho mais de trezentos seres humanos para colaborar com a construção das habilidades propostas na jornada pedagógica do estado da Bahia, essas habilidades irão servir para a melhoria desses seres humanos como cidadãos. Será que o senhor sabe o que é isso?

Algo dentro de minha alma diz que não, mas ainda tenho fé que sua cognição e sua afetividade sejam maiores que a prepotência e o descaso pela EDUCAÇÃO BAIANA.

RICARDO SILVA 113630522.

Potiraguá, 12 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário