Translate

segunda-feira, 8 de março de 2010

CRIATIVIDADE X ÓCIO.

Um professor indica uma atividade sobre as diferenças entre as formas de comunicação, ele coloca um desafio para uma turma de alunos, e pede para que eles façam essa atividade em classe, eles têm 35 minutos para realizar a seguinte tarefa: Substituir as letras do alfabeto por símbolos criados por eles próprios. Passados 5 dias o professor pergunta quem fez. 45% da turma não realiza a atividade. Qual teria sido o motivo?

Analisando friamente digo que esses alunos têm dois problemas 1º o ócio, 2º a falta de criatividade. Descarto a opção de atividade desmotivante, pois a mesma trata do conhecimento primitivo do ser humano em se comunicar. Voltando no tempo, caso esses alunos estivessem em épocas primitivas eles não iriam conseguir se comunicar com facilidade possivelmente ficariam para trás no termo desenvolvimento.

Retornando á realidade afirmo que esses alunos terão dificuldades em avaliações onde requer a criação, esses poderão reproduzir o conhecimento com facilidade, mas a parte de criação do saber destes estará prejudicada, máquinas programadas esse é um dos adjetivos que esses receberão caso os mesmos não acompanhe o desenvolvimento da criatividade. Afirmo que esses poderão ser eleitores que irão votar por troca de favores, pelo visual do candidato e outras formas de ilusão provocada pela magia dos políticos. Podem vir a ser os coitados que caem no embalo do "ROUBOLATION" . Pois nunca serão os mestres do seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário