Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

RELATORIO SEMANAL DE CIÊNCIAS(15 A 19/03) 8ª A e B.

8ª A trabalhou-se os conteúdos: Revisão de medidas de volumes, do átomo á biosfera, sistema de alavancas, fenómenos físicos e químicos, as invenções bélicas de Arquimedes, terminando com um estudo sobre a Dengue , essa turma assistiu no dia 18/03 ás 10:50 da manhã uma palestra sobre essa doença, onde eles puderam esclarecer algumas duvidas sobre a mesma, como analise foi apresentado pelo aluno Hian Araujo uma informação sobre pesquisas referentes a criação de mosquitos modificados geneticamente, com a finalidade de diminuir o tamanho das asas, e limitar o crescimento da população destes insetos, mais informações busque o site:http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4280835-EI188,00-Cientistas+criam+mosquito+transgenico+para+conter+dengue.html. http://www.revistameioambiente.com.br/2010/02/22/com-alteracao-no-gene-cientistas-criam-mosquito-da-dengue-sem-asas/

A turma tem mostrado interesse em realizar pesquisas, porem ainda sofre com o número alto de alunos. A SEC deveria rever o número máximo de alunos por turma a redução deste número pode melhorar o rendimento do alunado. Foi detectado alguns casos de infrequência por parte de alguns alunos, rogo que a UE solucione o problema de formação das turmas par um melhor controle de faltas, já existe aluno próximo de "entrar" na ficha do FICAI.

8ª B essa merece uma atenção especial é detectado uma carência em cálculos matemáticos a grande maioria tem dificuldade nas operações matemáticas, durante essa semana houve a conclusão de medidas de tempo, de volume e de massa, isso devido a reconstrução dos conhecimentos, nota-se o descaso com os estudos por parte de alguns alunos, mas isso já era esperado pois muitos estão nesta serie por pura e simples corrida por números de aprovação uma realidade da educação brasileira. Pouco preparo par a posição, normal, pois temos Deputados que não sabem o que é a lei MARIA DA PENHA. Nesta turma também já tem alunos que dever receber a ficha do FICAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário