Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ELÁSTICO.



"Atar as duas pontas de um elástico de uns 3 metros. Duas crianças, uma de frente para a outra, devem prender o elástico nas pernas, mais ou menos assim:

[ : :] (sendo os colchetes o elástico, e os dois-pontos os pés das crianças).

A terceira criança é a primeira a pular. Ela pula com os dois pés juntos no meio do elástico. O próximo pulo é com os dois pés, ao mesmo tempo, em cima de cada lado do elástico. Depois, "abre", ou seja, em um pulo, o elástico fica entre as pernas da criança. Depois disso, ela arrasta com o pé direito um dos lados do elástico, até juntar a perna direita à esquerda. Solta o elástico. Ela, agora, está totalmente fora do elástico. Prende um dos lados do elástico no dorso dos pés, e salta sobre o outro lado, "cruzando". Depois volta, e terminou a primeira rodada.

As rodadas seguintes acontecem subindo o elástico para os joelhos das duas que o seguram, e, depois, para a cintura (ou para sob o bumbum, se a puladora for muito pequena).

Sei que é complicadinho só falando, mas não encontrei nenhuma foto ou desenho que explicasse. Mas eu acredito que se você ler com muuuuuuuuita calma, não fica tão ruim de entender!"


  • PULAR ELÁSTICO- Para a realização da brincadeira é necessário um elástico de aproximadamente 2 metros, com as pontas unidas. É disputado no mínimo por três crianças: duas prendem o elástico, enquanto as demais, uma por vez, saltam o elástico, cumprindo a seguinte seqüência: (a) A criança salta o elástico, que no início do jogo é preso na altura dos calcanhares das duas crianças, sempre caindo (batendo) com os pés ao mesmo tempo e cumprindo a seguinte série de saltos: - para dentro do elástico esticado; - em cima do elástico; - afastando um quarto de voltas, cruzando o elástico na altura dos seus calcanhares e saltando para fora do elástico; (b) Cavalgada: a mesma série acima, só que a batida dos pés sobre o elástico deve ser alternada (primeiro um pé, e após um curto intervalo de tempo o outro); (c) Num pé só: a mesma série, de olhos fechados. (d) Ceguinho: a mesma série, de olhos fechados. Após essa seqüência, o elástico passa da altura dos calcanhares à dos joelhos e cintura, até chegar às axilas. Vencerá quem chegar a um grau de maior dificuldade. As crianças que errarem substituirão aquelas que estiverem mantendo o elástico esticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário