Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ANIZART 2009 VAI DEIXAR SAUDADES.










Entre os dias 19 e 20 de Novembro houve no C.D.E.A.T. o XV ANIZART, feira cultural com o tema: África berço da humanidade, esse teve o envolvimento de 26 turmas. ( ensino médio e fundamental 6° ao 9º ano ), teve stands que retratavam a cultura africana em todos os níveis.


Porém esse ANIZART começou cedo para a turma do 2º A vespertino, a grande maioria dos alunos desta turma, trabalharam com uma dedicação ímpar, desde a elaboração das pesquisas até as diferentes formas de apresentações. Foram realizados pelos alunos: O filme baseado no livro "Capitão Mouro", uma peça teatral baseada na "Revolta dos malês" e uma coreografia com a música "Eu sou Negão".



O filme foi gravado graças ao Sr. José Ribeiro, que permitiu nossa equipe "invadir" a propriedade onde ele administra, e também á todos os alunos que sacrificaram seu Domingo para realizar a filmagem do curta metragem. Esse teve o envolvimento de 22 alunos e um professor, mais pais ( Srs. Carlinhos e Jair ) que ajudaram no transporte da equipe. Destaque também para Sadraque Santos, pois sem ele iria ficar mui difícil a edição e reprodução do filme.


Destacar nomes seria uma injustiça pois todos os participantes do filme, dedicaram-se com um afinco imenso e mereceram a nota máxima na avaliação do ANIZART. Destacam-se também os participantes da peça teatral exibida dia 19 de Novembro no turno vespertino, essa retratava a revolta dos malês, creio que foi a sala mais visitada neste dia durante esse período. Isso demonstra a capacidade desta turma para as produções relacionadas ao cinema, teatro, manifestações corporais, músicas, esportes e artes plásticas. A unica equipe que não conseguiu nota máxima foi a turma da coreografia, pois faltou a exposição oral sobre a dança e a música afro na composição de ritmos e sons do nosso país.
Fica aqui o agradecimento á DEUS pois sem ele nada seria possível e aos alunos do 2ºA, "invejados por muitos e amados por poucos". Espero que ano que vem possamos terminar nosso ciclo, pois é muito gratificante interagir com todos vocês um abraço deste facilitador, muito AXÉ para todos, valeu galera.







2 comentários:

  1. Vlw Ricardo, concerteza se vc não estivesse lá tbm não conseguiriamos muita coisa, na verdade cada um tem a sua capacidade, mais muitas vezes são orgulhosos e não são ensináveis, mais como diz o ditado "duas cabeças pensam melhor do que uma" e trabalhar em equipe é sempre melhor...
    Obrigado por querer o melhor para agente... !

    ResponderExcluir
  2. ô Ricardo,não tenho nem palavras para expressar a sua tamanha gratificação por nossa sala.Com certeza esse ANIZART marcou,e com certeza ficará marcado na minha vida e na vida dos meus colegas.Esse dia realmente ficou pra história,me lembro fazendo um sacrifício de acordar tão cedo para ir gravar,simplesmente é uma grande emoção e de repente me deu aquela saudade da nossa turma,e só de pensar que esse será o nosso último ano!E com a fé que temos em Deus,e com toda certeza esse ano será o melhor pra todos nós!Sem você jamais teríamos conseguido,pois é você que motiva a turma,coloca todo mundo pra trabalhar.Nossa sala só tem que agradecer a você,um ser humano tão bom que Deus colocou em nossas vidas.Você é D+,e estará marcado no C.D.E.A.T,junto com a nossa sala,para mostrarmos as futuras gerações quem foi a gente! E que realmente fizemos a diferença.Só temos que agradecer! Parabéns pelo ótimo professor que você é.

    ResponderExcluir