As turmas do turno matutino, 8ª A e 2° A. A turma do vespertino, o ciclo 7ª e 8ª, deverão responder essas questões durante as aulas de Ed. física e de ciências. E o 2° A irão fazer durante as aulas de Ed física. OBS para o 2° A, quarta feira, responder as questões e na quinta feira ensaiar e treinar as apresentações. Ensaio geral para a turma do 2° A no sábado 29/05/2010 ás 16:30 horas no CDEAT. E enviar a respostas para o seguinte endereço: cadosilva26@yahoo.com.br, não esqueçam que as respostas devem conter o nome da equipe e do membros formadores.
O mesmo recado e endereço servem para as equipes do CICLO 7ª 8ª, e equipes da 8ª A.
Lembre-se. Uma apresentação de fácil compreensão só pode ser realizada com um bom planejamento e ensaio. O compromisso e são fatores que colaboram com o alcance das metas. desejada.
QUESTÕES PARA A EQUIPES QUE IRÃO TRABALHAR NAS OFICINAS DE RECICLAGEM DE PAPEL, CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS, CONSTRUÇÃO DE UTENSÍLIOS, CONFECÇÕES DE ACESSÓRIOS E ROUPAS.
Como a equipe planeja realizar a apresentação?
Qual será o tempo de duração?
Quais peças serão construídas?
Qual a função de cada membro da equipe durante a apresentação?
Qual dificuldade encontrada pela equipe?
Quais materiais serão utilizados para a construção das peças?
Como está sendo a participação dos membros da equipe?
Diferencie reciclagem e reutilização?
Quais os benefícios destes métodos para o meio ambiente?
É possível transforma LIXO em LUXO? Justifique.
O que é uma cooperativa de coleta seletiva do lixo?
A coletiva seletiva do lixo pode implementar a renda de parte a população? Justifique.
Seria legal se em sua cidade tivesse coleta seletiva? O que falta para essa ação ser realizada?
QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELOS SLIDES E ANIMAÇÕES.
Especifique os temas das apresentações:
Descreva o roteiro das apresentações:
Qual a moral da história de cada animação?
Como a equipe classifica a situação do rio que banha sua cidade?
Caso a equipe tivesse o poder de mudar a realidade, o que a equipe faria para diminuir a poluição do rio que banha sua cidade?
Esgoto que cai direto no rio combina com saúde ambiental? Quais o males causados pela descarga de esgoto diretamente no rio que banha sua cidade?
Quais medidas devem ser tomadas em relação á melhoria do ambiente em nossa cidade?
Especifique os temas das apresentações:
Descreva o roteiro das apresentações:
Qual a moral da história de cada animação?
Como a equipe classifica a situação do rio que banha sua cidade?
Caso a equipe tivesse o poder de mudar a realidade, o que a equipe faria para diminuir a poluição do rio que banha sua cidade?
Esgoto que cai direto no rio combina com saúde ambiental? Quais o males causados pela descarga de esgoto diretamente no rio que banha sua cidade?
Quais medidas devem ser tomadas em relação á melhoria do ambiente em nossa cidade?
QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS APRESENTAÇÕES DE TEATRO.
Qual o titulo e o autor da obra que irá ser apresentada?
Correlacione os atores aos personagens da peça teatral?
Qual o tempo de duração da apresentação?
Qual a mensagem transmitida pela apresentação teatral?
Qual a importância dos vegetais para a qualidade o ar?
Seu município possui áreas de proteção ambiental?
O que é mata ciliar? Qual a sua importância para a vida de um rio?
Sua cidade pode ser considerada uma cidade arborizada? Justifique.
Para sua equipe quais destes tipos de seres vivos (animais ou vegetais) são mais importantes para o equilíbrio ambiental? Justifique.
Qual o titulo e o autor da obra que irá ser apresentada?
Correlacione os atores aos personagens da peça teatral?
Qual o tempo de duração da apresentação?
Qual a mensagem transmitida pela apresentação teatral?
Qual a importância dos vegetais para a qualidade o ar?
Seu município possui áreas de proteção ambiental?
O que é mata ciliar? Qual a sua importância para a vida de um rio?
Sua cidade pode ser considerada uma cidade arborizada? Justifique.
Para sua equipe quais destes tipos de seres vivos (animais ou vegetais) são mais importantes para o equilíbrio ambiental? Justifique.
QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS INTERPRETAÇÕES MUSICAIS.
Escolha 4 músicas para a apresentação: Escreva o nome da música e do autor.
Qual a mensagem transmitida por cada música?
Qual será o tempo da apresentação?
Determine a função de cada membro a equipe durante a apresentação:
Faça o roteiro da apresentação.
A apresentação terá recursos instrumentais? Caso haja, é o que espero, cite-os.
O que é poluição sonora? Como a mesma pode ser percebida? O que é DECIBEL? Quantos decibéis o ser humano pode suportar?
Em sua cidade você já percebeu esse tipo de poluição? E em sua escola isso já aconteceu? Caso tenha acontecido relate:
Em sua cidade e em sua escola existe poluição visual? Caso haja descreva.
Escolha 4 músicas para a apresentação: Escreva o nome da música e do autor.
Qual a mensagem transmitida por cada música?
Qual será o tempo da apresentação?
Determine a função de cada membro a equipe durante a apresentação:
Faça o roteiro da apresentação.
A apresentação terá recursos instrumentais? Caso haja, é o que espero, cite-os.
O que é poluição sonora? Como a mesma pode ser percebida? O que é DECIBEL? Quantos decibéis o ser humano pode suportar?
Em sua cidade você já percebeu esse tipo de poluição? E em sua escola isso já aconteceu? Caso tenha acontecido relate:
Em sua cidade e em sua escola existe poluição visual? Caso haja descreva.
QUESTÕES PARA AS EQUIPES RESPONSÁVEIS PELAS POESIAS E CONTOS.
Indique o titulo e o autor das poesias e dos contos que serão apresentados.
Quais as mensagens transmitidas pelas obras que serão apresentadas?
Descreva o roteiro das apresentações; determine a função de cada membro da equipe durante as apresentações.
Como você classifica o ambiente dentro da sua sala de aula? Você utiliza o balde de lixo durante as aulas?
Qual a importância em se manter viver em um ambiente equilibrado?
Quando você produz lixo na escola? Descreva.
QUAIS OS MANDAMENTOS QUE PODEMOS APRENDER COM AS TESES DOS 3 E DOS 5 ERRES?
BOA SEMANA DE AULA ESPERO QUE MOSTREM QUE A MINHA APOSTA VALEU A PENA.
"EU QUERO EU POSSO". OBS: Sábado dia 29 de maio estarei na escola a partir das 16:00 horas para esclarecer alguma dúvida.
Indique o titulo e o autor das poesias e dos contos que serão apresentados.
Quais as mensagens transmitidas pelas obras que serão apresentadas?
Descreva o roteiro das apresentações; determine a função de cada membro da equipe durante as apresentações.
Como você classifica o ambiente dentro da sua sala de aula? Você utiliza o balde de lixo durante as aulas?
Qual a importância em se manter viver em um ambiente equilibrado?
Quando você produz lixo na escola? Descreva.
QUAIS OS MANDAMENTOS QUE PODEMOS APRENDER COM AS TESES DOS 3 E DOS 5 ERRES?
RECADO PARA A EQUIPE DE GREICE DO 2°A MATUTINO:
Faça a descrição de como será realizada sua apresentação, cuidado ela é de risco pois mesmo improvisando devemos ter ainda mais conhecimentos, senão dá m.....
01- Busque ter conhecimento sobre: Poluição, efeito estufa; açoriamento; biopirataria; desenvolvimento sustentável; queimadas; fontes de energias renováveis e não renováveis;biodiversidade; desmatamento; extinção de espécies;biomas; biosfera;camada de ozonio; fotossintese;mata ciliar; reutilização; reciclagem; central de tratamento de esgoto; coleta seletiva; a qual bioma seu município faz parte; área de proteção permanente, cuidados com as nascentes dos rios;equilíbrio ambiental.
Faça a descrição de como será realizada sua apresentação, cuidado ela é de risco pois mesmo improvisando devemos ter ainda mais conhecimentos, senão dá m.....
01- Busque ter conhecimento sobre: Poluição, efeito estufa; açoriamento; biopirataria; desenvolvimento sustentável; queimadas; fontes de energias renováveis e não renováveis;biodiversidade; desmatamento; extinção de espécies;biomas; biosfera;camada de ozonio; fotossintese;mata ciliar; reutilização; reciclagem; central de tratamento de esgoto; coleta seletiva; a qual bioma seu município faz parte; área de proteção permanente, cuidados com as nascentes dos rios;equilíbrio ambiental.
BOA SEMANA DE AULA ESPERO QUE MOSTREM QUE A MINHA APOSTA VALEU A PENA.
"EU QUERO EU POSSO". OBS: Sábado dia 29 de maio estarei na escola a partir das 16:00 horas para esclarecer alguma dúvida.
Bom! A nossa apresentação foi inspirado nos contos de Alice no país das maravilhas...
ResponderExcluirMas, transportamos ela em um fato real...
No qual tem lixo jogado no chão e as pessoas não tem a consciência de que a poluição vai fazer mal a gerações futuras...
As pessoas simplesmente "não ligam"..
Mas porem tem pessoas que se importam, e que querem o mundo melhor...fazem ONGS...fazem protestos para isso um dia acabe!
Nós temos que tomar consciência de que jogar lixo nas ruas, nos boeiros, na sala de aula, não só está prejudicando a nós mesmo, como o mundo!
Alunas: Danielle,Gileade, Greice,Jéssica e Rebeca Macêdo! 2º A Matutino!
A equipe planeja construir brinquedos feitos com garrafas pet que é uma das maneiras de reciclar.
ResponderExcluira duração será de 3 horas.
vai-e-vem,bibolquê,bola dentro.
cada menbro ajudar a montar cada brinquedo.
dificuldade montar o brinquedo na frente dos alunos.
garrafas pet,corda de varal,cola e tinta.
de forma igual um ajudando o outro.
reciclagem o material passa por um processo de transformação e reutilização o material é ultilizado novamente sem sofrer nem um tipo de transformação.
menos lixo no país e ajuda a não poluir.
sim.Pois chegou ao ponto de construir até moradia com material reciclado.
local onde o lixo é reciclado.
sim,gerando empregos.
sim,apoio do governo e também iniciativa de nossa parte.
alunos: Derneval,Hagi,Heberthon,Jackson e josé Mauro.
Autor: Luiz Morvan Grafulha Corrêa
ResponderExcluirMensagem transmitida: O conto fala de um animal que protege a mata e as florestas de todos que chegam para destruir.Então se Conto : Boitatá
todos agissem assim, como o Boitatá, as matas e florestas estariam bem mais preservada.
Roteiro: A nossa equipe ia fazer uma pequena peça onde se referia a um grupo de amigas que iam até a mata e lá encontrava o Boitatá.No caso :Amanda ia ser uma das amigas,Daniela outra e Daiane outra amiga.Wadson ia ser o narrador e Andresa o Boitatá.
O ambiente da sala do 2° A é bem sujo.Quando chegamos logo no primeiro horário está limpo mais no final da aula está uma porcaria!É papel de bala, salgadinho e sem falar na bagunça das carteiras.E poucos alunos utilizam o balde de lixo.
Viver em um ambiente equilibrado é ter uma vida mais saudável .Ou seja,passar em lugares onde não tem lixo, respirar ar com baixos índices de poluição, água farta e pura para saciar sua sede e higiene pessoal; uma cidade bonita, limpa e com saneamento, segurança e equipamentos para seu lazer, entre outras necessidades que garantem a nossa qualidade de vida.
Nós produzimos lixo na escola quando rasgamos papel de rascunho, quando fazemos atividade avaliativa, etc.
Equipe: Amanda, Daniela, Daiane, Wadson e Andresa.
Turma: 2° A