Translate

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TORNEIO DE XADREZ (ETAPA I dos JERP-BA).








Foi realizado no dia 14/05/2010 no CDEAT, em Potiraguá o Torneio e Xadrez, esse evento serviu como etapa para síntese dos JERPs, (JOGOS ESTUDANTIS DA REDE PÚBLICA). Teve a participação de 26 inscritos, alunos do ensino fundamental e médio dos turnos matutino e vespertino. Durante o evento tivemos a visita da coordenadora de Educação Física da DIREC 14, a Srª Vanusa Rezende de Matos, segundo ela; nós do CDEAT, somos a única escola na DIREC 14 com o xadrez como esporte. Esse fato nos deixa bastantes contentes e tristes; felizes por estarmos inovando, mas descontentes pois muitos alunos de outros municípios não têm o contato com um esporte tão interessante, esperamos que a coordenadora implante esse esporte em outras escolas.

A competição teve a seguinte colocação: 1° colocado: CLEITON RUAS 1° A, 2°colocado ANDERSON PRATES 6ª A, 3ª colocada TASSILA SILVA 2° B, 4° colocado LUCIANO 6ª A.

Desde já venho dizer que para nós que organizamos esse evento que todos o participantes são campeões, pois a participação valeu, o cumprimento das regras, não houve nenhuma forma de indisciplina e agressão, ás vezes tão comum em outras modalidades, isso mais as boas partidas, fazem deste esporte, um dos mais bem quistos em nossa escola. Ainda serão realizados mais torneios de XADREZ, logo após do torneio de Handebol, esse previsto para meados de junho.


(fotos): Luciano e Anderson, Tassila e Cleiton, Vanusa Rezende, Danilo e Rodrigo, Tereza Ribas( gestora da U.E) e Cleiton, Professores Joanito Lacerda e Ricardo Silva, organizadores do evento e profissionais responsáveis pela EDUCAÇÃO FÍSICA no CDEAT.

Desde já agradecemos aos alunos, á direção, á coordenação de E.F. da DIREC 14, e ao mestre do UNIVERSO, pela realização deste evento.

4 comentários:

  1. O CDEAT e sua equipe estão de parabéns pela realização deste brilhante projeto.Um abraço.
    Vanusa Rezende de Matos

    ResponderExcluir
  2. Todos para mim que jogaram estao de parabénssss

    só nao gostei de um negocio cade minha ft ????


    RSRSRRSRSRSRS

    Alef Ribas
    12

    ResponderExcluir
  3. Atividade de Ed. Física

    01: R=Sim,pois a falta de ar impossibilita a continuação de atividades fisicas.

    02: R=Sim,porque em lugares muitos poluídos não ha condições de se fazer atividades ou esportes.

    03: R:Pode,pois vamos supor que o local esteja muito fri acima de 47º positivos de calor ou 35º abaixo de 0 e aí interfere no rendimento do jogador.

    04: R=Sim, pois todos nós precisamos de um bom local para termos um bom rendimento e o rendimento esperado.


    Texto ( meio ambiente...Ed. fisica )

    No nosso dia a dia fazemos vária coisas desde o acordar até o nosso dormir do nosso dia a dia. Alguém um dia me perguntou se existe relações entre a qualidade do ar e dos esportes? Procurei respondê-lo mais não sabia o que fazer, entao pesquisei e até achar a resposta esperada da pessoa; disse a ela o seguinte:
    -- sim pois a falta do ar impossibilita a continuação e repetida de alguma atividade.Depois disso fui pra casa e vi uma pergunta que dizia esportes como canoagem,surf,remopodem perder a qualidade por causa da poluição? E pensei e respondi que sim pois influencia no rendimento dos jogadores.
    Mais tarde quando cheguei em casa perguntaram no jornal se o clima pode interferir no jogo deum jogador de futebol e eu respondir que interfer e nao rendi o esperado.E por fim do dia minha mae me perguntou se a agua de uma piscina pode interferir o rendimneto do nadador?
    Respondi sim pois precisamos de um bom local de trabalho.

    Alef Ribas, 1º A , Matutino, Ensino Fundamental.
    12

    ResponderExcluir
  4. O meio ambiente e os esportes

    Os esportes físicos requer muito de um meio ambiente limpo e favorável, e isso é o que está ficando cada vez mais difícil de se encontrar.
    Alguns exemplos da necessidade dos esportes pelo meio ambiente é a relação entre a qualidade do ar e os esportes. Pois todos os esportes requer esforço físico e isso precisa de ar de boa qualidade para nosso corpo se "alimentar" de oxigênio.
    Outro exemplo é como a canoagem,surf, remo podem perder a qualidade em locais poluídos, pois a poluíção pode atrapalhar os atletas quando eles estiverem praticando seus esportes, podendo chegar a prejuízos mais sérios.
    Mas o ar e a água não são os únicos problemas a ser melhorado, temos também o clima, o efeito estufa também atrapalha no rendimento dos atletas de futebol, desde que eles não estão acostumados com o frio ou com o calor, eles acabam abaixando seus rendimentos e podem até se sentir mal e acabar no hospital.
    Além disso a água de uma piscina pode estabelecer o rendimento dos atletas. A água da piscina tem que estar na melhor qualidade pois ela pode causar danos nos rendimentos dos atletas, por exemplo, se estiver com muito cloro ela pode afetar a visão desse atleta.
    Mas sempre tem um jeito, cada um tem que fazer a sua parte, é sempre aquelas regrinhas bãsicas que já cansamos de escutar, é essas regrinhas mesmo que fazem toda a diferença. Então vamos mudar pro mundo melhorar.

    1º A matutino

    ResponderExcluir