Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MEDIR BPM. 1º FG.

Espaço para os alunos do 1º FG relatarem a experiência realizada hj, 14/02/2011, durante aula de Ed. física. Narrem a experiência e comentem sobre a analise dos dados obtidos, procurem organizar a forma de expressar a sua experimentação, cuidados com os erros de grafia, façam a revisão ortográfica antes da postagem.

50 comentários:

  1. Primeiro nós escolhemos um colega para fazermos duplas,depois nós medimos o seu BPM em 20 segundos,em diferentes situações:em pé,sentados e deitados e eu realizei a atividade com Thamyres.
    Os BPM's dela foram mais elevados do que os meus,então a partir disso na minha opinião eu estava mais relaxada do que ela.

    ResponderExcluir
  2. foi formado duplas para medir o bpm de cada um em posiçoes diferentes em pé ,sentado e deitado.foi feito esas medidas pelo pulso.fizemos essa medida em 20 segundos e multiplicamos por tres .essas atividades foi feita com o nosso colega bruno onde teve o seu bpm maior que o meu.em 42bpm em relação ao meu.juntando tres riquesitos passados pelo o professor. danilo pereira

    ResponderExcluir
  3. Por: Bruno Lopes

    Começamos primeiro formando uma dupla,depois medimos os nossos bpm's em 20 segundos,em certas posições:em pé,sentado e deitado.
    Eu e meu colega Danilo tivemos bpm's diferentes,sendo que o meu deu mais elevado que o dele.

    ResponderExcluir
  4. Comecamos primeiro formando duplas,depois comecamos a medir o BPM , em pe , deitados,e sentados por 20 segundos.
    - Minha parceira foi Michely ,tivemos em duas ocasioes batimentos diferentes em pe e sentada.

    ResponderExcluir
  5. Comecamos primeiramente formando duplas as minha grande parceira foi a Ianca eu medir o BPM dela por 20 segundos das seguintes formas deitada,em pe,e sentada .
    Nossos batimentos em duas ocasioes foram diferentes so foi igual sentada.

    ResponderExcluir
  6. o primeiro passo foi formar a dupla para ser realizado a experiência, hian e miguel.
    eu (hian) medir os bpm de miguel sentado, deitado, e em pé.
    o maior bpm foi deitado acho que ele estava muito tenso na hora de fazer a atividade e os bpm dele foi um pouco alto.
    ja em pé foi baixo e sentado foi rasual.
    ouve uma diferença entre os movimentos e o bpm.
    cada movimento um batimento diferente...

    ResponderExcluir
  7. foi em dupla a atividade para medir o BPM do parceiro e a minha parceira ,que foi ANA MARIA nos medimos o BPM´s sentada,em pé´e deitada. E descobre que o ,BPMs dela estava menos elevados do que o meu em diferença entre 5á6 batimentos de diferença

    ResponderExcluir
  8. primeiro eu medir os bartimentos de sabrina almeida em pé deu 87bpm sentado deu 45bpm e deitado 60bpm.Quando mais ela relachava os patimentos iam abaixando.

    ResponderExcluir
  9. a sala foi divida em duplas,minha parceira foi mariana,primeiro medir os batimentos dela quando ela estava em pé que foi 66 bpm,depois com ela sentada que foi 57bpm e deitada que foi 45 bpm.
    com isso concluir que quanto mais ela relachava seus batimentos diminuiam.
    sabrina almeida

    ResponderExcluir
  10. primeiro eu medir os batimentos de sabrina alves em pé que deu 57 bpm dewpois eu mede ela deitada 81bpm depois eu mede sentada deu 57 bpm quando ela relachava cada veis mais os batimentosiam abaichando.

    ResponderExcluir
  11. Foormaamos duplas , e depoois depois fizemos os bpm's ,
    , eu fiz a atiividade com Kelly Costa !
    Kelly obteve :
    1º bpm em pé - 26 ,
    2ª bpm sentada - 31 ,
    3ª bpm deitada - 30 ,
    comcluir que quando voce está mais relachado seus batimentos ficam mais fracos do que quando seu corpo esta sentado ou em pé * !

    Lumar Dutra

    ResponderExcluir
  12. Na aula de Ed.fisica no 4 hórario nós realizamos uma atividade relacionada o Bpm com tres tipos de maneira para medir o batimento cardiaco. 1- Emper 2- sentado 3- deitado. Depois formamos em duplas, eu medir o Bpm da minha colega Tailane em 20 minutos cada. Emper 33 Sentado 30 Deitado 32. O bpm foi diferentes um dos outros.

    ResponderExcluir
  13. Postagem de tailane:

    Na aula de Ed. Física no 4 horário realizamos uma atividade relacionada ao BPM.
    formamos duplas e medimos os BPM, entre 20 minutos de varias maneiras como 1:Emper 33 Sentado 30 deitado 30.
    Eu medir o BPM de kelly, a unica diferença foi emper.

    ResponderExcluir
  14. A primeira tarefa foi formar dupla miguel e hian.
    Eu medi o BPM de hian em pé,sentado e deitado,A maior BPM dele foi quando ele estava em pé.
    Eu concluir que quando o nosso músculo está em trabalho o nosso BPM é maior e quando está em repouso é menor

    ResponderExcluir
  15. hj na aula de E.fisica no 4 horario fizemos uma atividade relacionada aos BPM em trÊs maneiras; em pé,deitado e sentado.Depois fizemos dulplas para medir os BPM da uma da outra eu medi os BPM de SAMARA minha colega em 20 minutos cada um.em pé deu 24 bpm que multiplicamos por 3 que deu 72/ da FC dela em pé.
    sentada deu 54 bpm em 20 minutos q multiplicamos por 3 novamente q deu 170/ da fc dala,e deitado deu 50 bpm em 20 minutos q também multiplicamos por 3 q deu 150/ da fc dela
    TEVE UMA GRANDE DEFERENÇA ENTRE AS FC DE SAMARA!

    ResponderExcluir
  16. Eu e minha colega nicassia fizemos o seguinte primeiro eu fiquei em pe e ela mediu o meu b.p.m em 20 segundos depois eu fiquei em pe ,e ela fez o mesmo processo em seguida deitei e ela fez tambem a mesma coisa , eu fiz o mesmo com ela e no final comparamos os resultados: aline=em pé=60 b.p.m
    sentada=60 b.p.m
    deitada=69b.p.m
    no caso dela deu o seguinte!nicassia=em pé=60b.p.m
    sentada=72b.p.m
    deitada=87b.p.m
    nos conseguimos esses resultados atravez do pulso e da arteria carotida!

    ResponderExcluir
  17. Primeiro identifiquei a área onde era mais fácil perceber os batimentos. Ela se localizava no punho, próxima à mão, abaixo da linha do polegar e em direção à palma da mão. Nessa região, você irá sentir o pulso da artéria radial.
    Medir freqüência cardíaca em repouso aquela medida em uma situação sem atividade física, ou seja, sentado ou deitado, relaxado, Medir através do pulso com uma contagem de 20 segundos.
    1° Em pé tive 38 batimentos,com 114 BPM
    2° Sentado tive 30 batimentos,com 90 BPM.
    3° Deitado tive 27 batimentos, com 84 BPM.

    ResponderExcluir
  18. o primeiro passo foi formar a dupla para ser realizado a experiência, hian e miguel.
    eu (hian) medir os bpm de miguel sentado, deitado, e em pé.
    e achei esses resultados que foi:
    em pé 78
    sentado 66
    e deitado 87
    o maior bpm foi deitado acho que ele estava muito tenso na hora de fazer a atividade e os bpm dele foi um pouco alto.
    ja em pé foi baixo e sentado foi rasual.
    ouve uma diferença entre os movimentos e o bpm.
    cada movimento um batimento diferente...

    ResponderExcluir
  19. 1- Primeiro formamos duplas,a dupla foi eu e Hugo.
    2-Depois medimos o bpm,sentado,deitado e em pé.
    3-O maior foi em pé porque ele estava jogando.
    4-Sentado e deitado os bpm foram rasuavéins.
    5-a diferença é que em pé o metabolismo aumenta,e sentado e deitado o metabolismo diminui.

    ResponderExcluir
  20. kelly costa

    primeiramente formamos duplas para medirmos o BPM
    a dupla foi eu e liiz,depois mede o bpm dela sentada q deu 20q foi multiplicado por 4,depois foi em pé q deu 100,e depois foi deitada q deu 60.
    Notei q nas 3 posições deitada,sentada e em pé deu uma grande diferença q em pé o bpm dela aumentou muito do q sentada e deitada.

    ResponderExcluir
  21. primeiro formamos duplas: geybson e eleniltom nos fomos la fora, eleniltom sentou e eu medir seu batimento durante vinte seguandos depois ele ficou em pé e deitado nos pegamos o resultado e dividimos por trÊs e achamos o seu bpm.e depois ele fez comigo!!!!

    ResponderExcluir
  22. a primeira coisa nós fazemos foi formar duplas:marcos e talles, e nós começamos a fazer a experiência e eu comecei medir seus batimentos cardicos por minutos sentado 75, em pé 80 e deitado 60 eu reparei que em pé foi foi mais alto e assim eu achei o bpm dele.

    ResponderExcluir
  23. 78 sentada
    81 em pé
    72 deitada
    eu medir o bpm da minha tia...

    ResponderExcluir
  24. liz amanda
    primeiro formanmos duplas q foi eu e kelly,depois medimos o bpm q o dela de sentada e em pé deu 96 e deitada 84,notei uma grande diferença q sentada e em pé aumentou muito

    ResponderExcluir
  25. mikaelly
    formamos duplas q foi eu e gabriel e dps medimos o bpm de cada um e notei q em pé aumentou muito do q sentado e deitado.

    ResponderExcluir
  26. Os batimentos diferenciam cada vez que muda de posição , quando se desloca ou quando fazemos uma força física.
    Meu batimento em pé foi de 88bpm , já sentado mudou para 84bpm e deitado mudou para 76bpm ,então cada vez que uma pessoa muda de posição os bpm`s muda instataneamente.

    ResponderExcluir
  27. os resultados foram surpreedentes pode-se dizer quase foram iguais , mas, cada posição diferenciou os batimentos , ou seja, cada posição diferenciam os bpm`s.

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente formamos em duplas, que foi eu e rafael, o professor mandou que a gente escolhece o lugar para que podessemos medir o batimentos cardiacos do colega. nos contamos os batimentos 20 segundos e multiplicamos, por 3.
    1º em pe 29*3= 87, 2º sentado 26*3= 78, 3º deitado 23*3= 69.
    os batimentos cardiacos foram diminuindo da forma que rafael se posicionava.

    ResponderExcluir
  29. eu fiz com a minha colega aline. aline em pé =60 sentada=60 b.p.m deitada=69. nicassia em pé=60 sentada=78 b.p.m deitada=87 b.p.m

    ResponderExcluir
  30. primeiramente formamos duplas..minha compannnheira foi valeria...comtamos os batimentos por 20 segundos,1°sentado,2°em pé,e 3°deitado,contei 15 cegundos os batimentos dela e depois mutipliquei por 4..
    sentada=19*4=76...em pé=28*4=112..deitada18*4=´72

    ResponderExcluir
  31. Atividade foi feita em dupla, e o objetivo da ativade foi nos mostrar como pode se diferenciar nossos BPM, depedendo da maneira ou de posição em que estamos, ou seja, quando estamos em pé, sentados ou até mesmo deitado. Vejam só a seguir:

    Matheus:BPM= em pé= 22,sentado= 20 e deitado= 21
    M=22x4= 88, 20x4= 80 e 21x4= 84

    Nadyne:BPM= em pé= 22,sentada=23 e deitada=22
    M=22x4= 88, 23x4= 92 e 22x4= 88

    assim podemos observar que devido a posição em que o nosso corpo esteja. Pode ser diferenciados os nossos BPM.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Essa atividade foi feita em dupla qui foi eu e Ananda,o objetivo desa atividade foi ver a direrensa dos nossos BPMs.
    Ananda:BPMs=em pé=112
    sentado=52
    deitado=92

    eu pesebi que o nosso BPMs aumenta quando agente esta em pé.

    ResponderExcluir
  34. 1°=Coisa que fizemos foi forma duplas.
    depois medimos os bpm em pé,deitado e sentado.
    os resultados foram:
    em pé, foi de 32 bpm e fiz em 20 s e multipliquei o resultado por 3 o resultado foi 96.
    deitado foi 22.
    sentado foi 30
    a diferença uns foram rasuavél e outro foi maior por que ele estava tenso.

    ResponderExcluir
  35. bom...primeiro juntei com um colega (gregore)
    depois mensurei os bpm's dele
    em pé,sentado e deitado
    primeiro ele teve 114 (em pé)
    90(sentado)
    84(em pé)
    depois fizemos a comparação
    e os bpms variaram entre 6 e 30

    ResponderExcluir
  36. Primeiro passo. Medimos o nosso Bpm depois Ricardo exsplicou a ativideda o apito amarelo era pra corre dois apito corre rapido o preto era pra anda.1-bpm 80 2-bpm 178 depois de 3 minutos foi de 110.

    ResponderExcluir
  37. Primeiro passo. Medimos o nosso bpm depois Ricardo exsplicou a atividade o apito amarelo era pra corre dois apitos era pra corre rapido o apito preto era pra andar.1- bpm foi de 88 2- foi de 216 depois de 3 minutos foi de 88.

    ResponderExcluir
  38. primeiro nois medimos nossos bpm. o professor estava com apito onde se ele apitava uma vez era pra andar e duas pra correr e tres pra ir mais rapido, depois disso nois medimos nossos bpm durante quinze segaundos e pegamos o resultado e multiplicamos por quatro.e achamos e nosso bpm andando e correndo.

    ResponderExcluir
  39. primeiro medimos o nosso bpm depois ricado explicou a atividade depois medimos nossos bpm em 15 segundos
    e depois multiplicamos por 4 eachamos nossoa bpm correndo e depois da atividade

    ResponderExcluir
  40. primeiro medimos nossos BPM. medimos primeiro 15 segundos e depois multiplicamos por 4. quando o proferssor apitava com o apito amarelo uma vez era pra correr no pique quando apitava duas vezes era pra correr o mais rapido possivel quando apitava uma ves com o apito suave era pra andar

    ResponderExcluir
  41. eu gostei muito dessa atividade por ,que nó,s aprendemos sobre nossas f.c. porque antes da atividade os nossos b.p.m estava estavél com 20 batimentos por 15 segundos e eu multipliquei por 4. e depois da atividade a minha f.c. subiu para 43 batimentos por 15 segundos.e depois de descançar 3 minutos meus batimentos baixou pra 22 batimentospor 15 segundos

    ResponderExcluir
  42. primeiro medimos o nosso BPM sentado o meu deu 84 depois fizemos uma atividade corremos por vários minutos depois que fizemos a atividade e fomos medir nosso BPM o meu deu 180 deu mais ou menos o dobro depois de 3 minutos medimos denovo sentado o meu deu 84 ai depois comparamos o primeiro com o segundo,o seugundo com o terceiro e o primeiro com o terceiro.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. No exercício da aula anterior.

    medindo após o treino, parado, e em repouso em 15 segundos através da minha artéria carótida(pescoço) tendo resultados em BPM.
    1°Parado eu medir com o dedo indicador, tendo um resultado de 20 batimentos cardíacos.
    2°Após a atividade física, retornei a medir ,tendo uma mudança com 40 batimentos cardíacos.
    3°Em repouso,(cansado) tive 23 batimentos.
    sendo assim:
    1° 20.4=80 BPM do 1° pra 2°= +80 Batimentos
    2° 40.4=160 BPM do 2° pra 3°= -68 batimentos
    3° 23.4=92 BPM do 1° pra 3°= +12 batimentos

    Tive uma experiência que:
    Quando o coração está em repouso bate sessenta e nove vezes por minuto, mas a freqüência cardíaca pode atingir mais de duzentos batimentos por minuto durante os exercícios físicos, excitação ou em situações de estresse.
    transmitindo sangue pra todo o corpo.

    ResponderExcluir
  45. atividade da aula anterior (prefeitura)

    foi iniciado a atividade explicando a regras dos apitos...
    depois de informados a regras nos começamos medir o bpm sentado que foi de 84.
    apos medir fomos correr andamos, corremos divagar e tbm o maximo possivel.
    apos essas atividades fomos medir os bpm que foi de 176.
    apos terminar a corrida fomos descansar um pouco com o tempo de 10 minuto, depois desse tempo fomos medir os bpm dinovo que foi encontrado o valor de 104.
    a diferença da sentado e depois de alguma atividade fisica foi que com muito movimento e correria o corção emite impulsos de dreinalina que faz com que o coração acelere mais.
    ja depois de correr para o repouso de 10 minutos o bpm baixou muito de 176 para 104 foi uma diferença em tanto que os musculos descansu um pouco mais por esso que deu essa diferença...
    e do primeiro bpm para o repouso (depois de correr repouso de 10 minuto) houve uma diferença minima de 84 para 104, 20 a mais é que os musculos nao tava tao descansado como na primeira medida, que acabamos de correr demos uma pausa e medimos, e no inicio estavams calmos, por isso houve esse almentos e diminuições de bpm...

    ResponderExcluir
  46. a primeira coisa foi a regras do apito depois famos medir o b.p.m o meu estava de 20.4=80 depois famos adar depois correr depois correr o maximo possivel depois da atividade paramos para medir o b.p.m e estava de 27.4=108
    depois de três minutos nmos medimos e estava de 21.4=84 . a diferença foi maior 28
    menor24 quando começamos estava de calmo de pois acelerou comforme a correria altura 1.47 peso 43.90 nicassia e aprendemos muito

    ResponderExcluir
  47. ativideda foi a regra do ápito depois famos medir ob.p.m que estava de 20.4=80 depois famos a primeira coisa foi a regras do apito depois famos medir o b.p.m o meu estava de 20.4=80 depois famos adar depois correr depois correr o maximo possivel depois da atividade paramos para medir o b.p.m e estava de 27.4=108
    depois de três minutos nmos medimos e estava de 21.4=84 . a diferença foi maior 28
    menor24 quando começamos estava de calmo de pois acelerou comforme a correria altura 1.47 peso 43.90 nicassia e aprendemos muitoandar, correr ,correr o maximo possivel depois dessa atividade estava de 27.4=108 depois de trÊs minutos abaixou para 21.4=84 essa atividade foi boa porque nos aprendemos medir o b. p.m . a diferença foi mair 28 menor 24 altura 1.47 peso 43.90
    gostei muito dessa atividade é cansativa mais vale apenas

    ResponderExcluir
  48. atividade da aula anterior "prefeitura" (atividade correta)

    foi iniciado a atividade explicando a regras dos apitos...
    depois de informados a regras nos começamos medir o bpm sentado que foi de 84.
    apos medir fomos realizar a atividade, andamos, corremos divagar e tbm o máximo possível.
    apos essas atividades fomos medir os bpm que foi de 176.
    apos terminar a corrida fomos descansar um pouco com o tempo de 10 minuto, depois desse tempo fomos medir os bpm dinovo que foi encontrado o valor de 104.
    a diferença de sentado e depois de alguma atividade fisica foi que com muito movimento e correria o coração emite impulsos de dreinalina que faz com que o coração acelere mais.
    ja depois de correr para o repouso de 10 minutos o bpm baixou muito de 176 para 104 foi uma diferença em tanto que os musculos descansou um pouco mais por isso que deu essa diferença...
    e do primeiro bpm para o repouso (depois de correr repouso de 10 minuto) houve uma diferença minima de 84 para 104, 20 a mais é que os musculos nao tava tao descansado como na primeira medida, que acabamos de correr demos uma pausa e medimos, e no inicio estavamos calmos, por isso houve esse almentos e diminuições de bpm...

    ResponderExcluir
  49. primeiro medimos o nosso bpm depois Ricardo explicou a atividade depois medimos nossos bpm em 15 segundos
    e depois multiplicamos por 4 e achamos nosso bpm correndo e depois da atividade

    ResponderExcluir