Translate

sábado, 31 de março de 2012

Politicas de saúde pública no Brasil.

Poste seu comentário à respeito do documentário que foi exibido hoje 31/03/2012.
Quais conquistas a população brasileira teve sobre o tema saúde pública?
Postem os pontos positivos e negativos observados no documentário.
As dúvidas podem ser compartilhadas neste espaço.

8 comentários:

  1. Flavio Amaral Gusmão: o filme só fala da saúde e da republica o presedente jetulio vargas ele que fez mais pelo povo brasileiro e ele foi mais prejudicado na história mais coseguio fazer muitas coisas pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Juliano Neves:O FILME POLITICAS DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL PARA ME,FOI COMO UMA LISÃO DE COMO SABER OS BENEFICIOS DO BRASIL,ASSIM COMO GETULIO VARGAS QUE CRIOR A APOSENTADORIA,fernando hinrique cardoso COM O PLANO REAL.

    ResponderExcluir
  3. Flávio Amaral Gusmão: O filme comeceu da decadá de 1900 e foi até 2003 uma refolução por causa da saúde se ñ tivesse essa revolução o brasil ñ teria medicamentos,ospitais,essa revolução começou por causa do povo brasileiro e é assim até hoje.fim.

    ResponderExcluir
  4. JULIANO NEVES: CONTINUANDO A FALAR: COMO TODAS AS PESSAOS DO MEU LADO,CURIOSIDADE SOBRE O FILME É O QUE NÃO FOUTOU ESPERO TENHA OUTRO FILME.

    ResponderExcluir
  5. A iniciativa pedagógica do professor Ricardo no que diz respeito ao estudo da saúde do nosso país, esta sendo bastante proveitosa. Parabéns professor você é um grande idealizador!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A evolução histórica das políticas de saúde está relacionada diretamente a evolução político-social e econômica da sociedade brasileira; as conquista dos direitos sociais (saúde e previdência) tem sido sempre uma resultante do poder de luta, de organização e de reivindicação dos trabalhadores brasileiros e, nunca uma dádiva do estado, como alguns governos querem fazer parecer.
    1. Pontos negativos dos sistemas de assistência médica no Brasil : verba insuficiente para o atendimento de toda a população carente, poucos profissionaisnas cidades do interior etc.
    2. Pontos positivos: pesquisas avançadas na área de Saúde. O SUS se fez acompanhar de importante descentralização do sistema e resultou na expansão do acesso aos serviços de saúde, especialmente à atenção básica, com a Estratégia de Saúde da Família etc.

    ResponderExcluir
  7. O filme que o professor Ricardo nos passou tem como objetivo de nos explicar a historia da Saúde no Brasil.
    Ele vem evoluindo desde 1900 a 2006....
    Nossa relação em saúde publica não é 100% mas é a base para um futuro melhor...
    Meu ponto positivo foi a criação do SUS (Sistema Único de Saúde)isso melhorou bastante a saúde da civilização brasileira.
    Meu ponto negativo foi as corrupções em arrecadar dinheiro das pessoas e desviar todo o dinheiro para coisas que não tem nada haver em saúde e educação...

    ResponderExcluir
  8. o filme que passou no dia 31/03 nos mostrou o conflito que o brasileiro se passava tentando conquistar o seu direito. O filme envolvido mais na saude publica, desde 1900-2006..
    meu ponto positivo foi a criação do SUS (Sistema Único de Saúde), de lá pra o século em que estamos melhorou bastante com a saúde e a educação.
    meu ponto negativo foi as corrupçõe de transpotar dinheiro ou seja desviar o dinheiro do SUS que ia para a saúde e educação

    ResponderExcluir