Translate

terça-feira, 18 de maio de 2010

ESPAÇO PARA POSTAGENS DO 1° A MATUTINO.

FAÇA A POSTAGEM DOS SEUS COMENTÁRIOS NESTE ESPAÇO.

26 comentários:

  1. Ambiente e Esporte
    O ar poluido prejudica a saúde e estar presente em todos os lugares que tem poluição,a fumaça por exemplo pode prejudicar a saúde de jogadores dependendo do local onde se encontra.
    A poluição de rios e mares também dificuta a esporte, com essa poluição se torna quase imposivel praticar esportes como canoagem, surf e remo.
    O clima também interfere no esporte.no Futibol por exemplo, o jogador perde muito liquido e cansa rapido se o sol estiver muito quente.
    No esporte natação se a áqua estiver muio fria pode provocar irritações, gripe e dores musculares.

    ResponderExcluir
  2. Atividade de Ed. Física

    01: R=Sim,pois a falta de ar impossibilita a continuação de atividades fisicas.

    02: R=Sim,porque em lugares muitos poluídos não ha condições de se fazer atividades ou esportes.

    03: R:Pode,pois vamos supor que o local esteja muito fri acima de 47º positivos de calor ou 35º abaixo de 0 e aí interfere no rendimento do jogador.

    04: R=Sim, pois todos nós precisamos de um bom local para termos um bom rendimento e o rendimento esperado.


    Texto ( meio ambiente...Ed. fisica )

    No nosso dia a dia fazemos vária coisas desde o acordar até o nosso dormir do nosso dia a dia. Alguém um dia me perguntou se existe relações entre a qualidade do ar e dos esportes? Procurei respondê-lo mais não sabia o que fazer, entao pesquisei e até achar a resposta esperada da pessoa; disse a ela o seguinte:
    -- sim pois a falta do ar impossibilita a continuação e repetida de alguma atividade.Depois disso fui pra casa e vi uma pergunta que dizia esportes como canoagem,surf,remopodem perder a qualidade por causa da poluição? E pensei e respondi que sim pois influencia no rendimento dos jogadores.
    Mais tarde quando cheguei em casa perguntaram no jornal se o clima pode interferir no jogo deum jogador de futebol e eu respondir que interfer e nao rendi o esperado.E por fim do dia minha mae me perguntou se a agua de uma piscina pode interferir o rendimneto do nadador?
    Respondi sim pois precisamos de um bom local de trabalho.

    Alef Ribas, 1º A , Matutino, Ensino Fundamental.
    12

    ResponderExcluir
  3. Os esportes e o meio ambiente

    Dependendo do lugar onde voce vai fazer o esporte o ar pode prejudica,pois se voce for fazer um esporte em um lugar poluido prejudica a sua respiração por causa do cheiro ruim.E ser uma pessoa fazer surf,remo em um lugar que esteja com lixo vai atrapalha o esporte que esta fazendo.
    Os jogadores nao pode joga bola nos sol de 43 grau pois o sol vai esta muito quente e toda hora vai dar sede, a pessoa vai transpira com facilidade etc.E tambem tem jogadores que quando vai joga em cidade com o nivel acima do mar dificulta a respiração.Um nadador nao pode nada em uma piscina com muito cloro pois prejudica os olhos dos nadadores pois o cloro e forte e causa irritação.
    Railane Moreira, 1º A, matutino, ensino medio.

    ResponderExcluir
  4. Postado por: Bruno Pereira Oliveira

    Esporte e vida

    No esporte existem muitas relações do ar com o esporte porque quando você pratica algum esporte primeiro você mede a temperatura do ar.
    A mesma questão é a respeito da canoagem,do surf e do remo,porque aquele lugar com pouco volume não ajuda a praticar esses esportes.
    O clima também interfere porque quanto mais você corre você transpira mais rápido e se não estiver com um clima mais elevado não fica legal.
    Os esportes de natação são muito importantes na hora de ver o local pois a piscina com bastante volume de água favorece para um bom rendimento.

    ResponderExcluir
  5. A INTERFERÊNCIA DO AMBIENTE NOS ESPORTES.

    O ar poluído pode nos contaminar e provocar algumas doenças.
    Os esportes aquáticos podem perder a qualidade em locais poluídos,dificultando a passagem em certos trechos e também contribui com a poluição do ar. O clima também pode prejudicar os atletas em esportes terrestres porque,se estiver muito frio o atleta se movimenta mais para se aquecer,cansando-se mais rápido. Outro exemplo é na piscina também a qualidade da água pode estabelecer o rendimento dos atletas,a água muito fria pode baixar a pressão,causar dores musculares,o corpo pode trabalhar acima do normal produzindo substâncias para normalizar a temperatura do corpo.
    Então como eu afirmo,o ambiente interfere muito nos esportes.

    ResponderExcluir
  6. A INTERFERÊNCIA AMBIENTAL NOS ESPORTES.

    O ar poluído e tóxico contamina os esportistas dependendo do lugar em que se encontram,provocando problemas em sua saúde. Com a poluição dos rios acaba sendo perigoso e difícil praticar esportes como canoagem ,remo etc. Tudo isso provoca mudanças climáticas porque interfere no rendimento dos atletas e esportistas. Em um local muito frio dificulta a respiração e os movimentos,e no local muito quente a pessoa cansa mais rápido e perde muito líquido com o suor.
    E na água não é diferente,a pessoa se resfria com a baixa pressão,sente dores musculares por causa do grande esforço que fazem.

    ResponderExcluir
  7. marcos-1ano matutino

    meio ambiente x ed fisica

    para praticar alguns esportes o ambiente onde a pessoa que praticar esse esporte tem que esta em otimo estado , se nao pode atrapalhar na hora de praticar oesporte.
    Emrelacao ao ar ,o lugar onde vc vai fazer uma caminhada ou corrida tem que tar com o ar puro e nap poluido, se nao o atleta pode cansar rapidamente.
    Outracoisa que atrapalha o esporte a poluicao do ambiente,por que se estiver poluido vc pode ser atrapalhado; por exemplo vc pode escorregar numa sacola plastica e es contundir. Otros esportes q pode ser atrapalhado e a canoagem,surf e o remo.
    Mas nao e so a poluicaoq atrapalha o esporte ,mas tambem o clima .Um exemplo disso e de um jogador q estava treinando e foi atingido por um raio e morreu.
    Os nadores tambem tem poblemas com poluicao da agua, mas naopor causa da sugeira,mas porcausa do exesso de cloro na agua q prejudicar o nadador se ele estiver sem o oculos de protecao causando enrritacao nos olhos.
    Por isso e bom lembrar q e bom escolher o melhor local e hora para se praticar o esporte.

    ResponderExcluir
  8. O esporte no mundo de hoje
    Os jogadores nos dias de hoje é bom para os atletas. As pranchas o remo são esportes bom para os atletas de hoje.
    A natação é um rendimento que da força para nadar eu acho um esporte muito importante no dia-a-dia dos atletas. A relação do ar para o esporte é muito diferente do futebol de hoje no Brasil.
    O vôlei é um esporte muito bom para as pessoas que prática nos dias de hoje. O handebol é um fundamento de recepções muito boas para as pessoas que prática esse esporte.
    O futebol é muito bom, por exemplo, o futsal o vôlei o handebol e outros esportes no mundo de hoje gosta muito dos esportes que é melhor para prática que da vontade de jogar – Eles perdem muitas calorias é um futebol bom para eles jogadores ou jogadoras.

    ResponderExcluir
  9. Meio ambiente + Ed. Física
    O meio ambiente é bom para todos nós, mas guando o ar não é poluído ar nos atletas podem fazer qualquer esporte tranqüilo sem nenhuma preocupação.
    Quando o ar é poluído os atletas canção mais por causa da fumaça que sai das fabricas, e aquelas pessoas que andam de manhã sendo nas cidades grandes e que pratica outro exercício.
    Esses atletas podem ate cansar mais rápido com a falta do limpo nós humanos se cuidar das matas e poluir menos com os carros, fabricas agente pode ter uma melhora de esporte e o ar mais limpo para todos nós.

    ResponderExcluir
  10. MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA

    1º_ Sim. Pois não adianta nada se estiver ocorrendo uma maratona com vários atletas se o ar estiver poluído. Prejudica os Atletas.
    2º_ Claro. Pois se o mar estiver poluído com alguma substância tóxica podem afetar as provas e prejudicar os atletas.
    3º_Sim. Pois se no campo de futebol estiver um Sol escaldante de 40ºC irar prejudicar os atletas, pois eles irão ficar desidratados.
    4º_Sim. Uma piscina bem tratada e tendo manutenção diariamente ajudam os atletas, pois a natação ajuda o corpo humano.

    Texto

    Muita gente acha até bobeira, e pensam, mas o meio ambiente é fundamental para um esporte ser realizado completamente perfeito. A relação que o meio ambiente tem com os esportes de educação física, tem de ser muito importante, pois não adianta nada os atletas de um time de futebol forem jogar ne um estádio que o clima lá está de 40ºC, os jogadores irão se desidratarem a até ocorrer casos de desmaios. Também temos que pensar ne uma maratona, se o local onde for ocorrer a prova estiver com o ar muito poluído o se tiver no momento ocorrendo uma chuva, irão prejudicar todos os atletas da prova, essas coisas não é só na terra não, no mar também devem sempre olhar o local onde for ocorrer por exemplo uma prova de surf, remo, ou até mesmo nado em praias, tem que verificar pra ver se o mar ou o local não estiver poluído, pois pode interferir na realização das provas, ou também ne piscinas, que ocorra competições de nado. A piscina deve está com a quantidade de CLORO ideal para a água, pois se estiver com muito cloro, os competidores não irão conseguir enxergar nada. Então ta aii...
    CDEAT - Cleiton Ruas - 1º Ano A - Matutino - Ensino Médio

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Elementos para um bom rendimento

    Para ter uma boa qualidade de um esporte hoje,depende muito do ar,do clima e até do estado do local aonde se prática.É importante que esses fatores estejam tudo em ordem.
    Sabemos que alguns atletas tem que se esforçarem, para obter o resultado tanto esperado, que fica mais fácil,quando se respira um ar limpo e puro,mas alguns atletas que atuam no mar estão sendo prejudicado pela poluição, hoje cada dia mais encontramos os mares mais poluídos, que atrapalham a visão interna do mar, e os objetos jogados fora no mar que cada dia cresce mais e cada vez maiores. Se continuarmos nesse ritmo o mar invez de água vai ter é lixo,é um absurdo,mais até gente morta se não tiver cuidado encontramos nele.E os atletas como ficam nessa situação?Tendo que ficar desviando os objetos como se fossem objetos normais e podendo ainda bater em algum deles, causando sérios danos e ainda diminuindo sua velocidade.
    O clima é um fator a favor e contra os atletas. Se o dia estiver fresco concerteza,os jogadores vão ter maior rendimento,em quase todos os aspectos,mas se estiver quente vai ser diferente,os jogadores vão ficar sem força,perdendo a sua velocidade,pois não irão conseguir correr no campo.
    Na área dos nadadores tem que ter bastante cuidado, pois a piscina não pode estar quente e com cloro, pois ira atrapalhar o nadador se estiver sem os óculos pior ainda, pois seus olhos irão arder, fazendo-o parar até de competir.
    Estão ai alguns elementos para melhorar o rendimento dos nossos atletas.
    Mas lembre-se:
    O ar e o clima não podemos mudar.
    Mas o local aonde se faz os esportes temos que preservar.

    Beatriz Aparecida.

    ResponderExcluir
  14. Isaac Silva – 1º Ano – A – Matutino – Ensino Médio


    Meio ambiente e educação física
    O meio ambiente é formado de tudo que surge na natureza, ou seja, tudo que não foi o homem que plantou ou fez.
    Educação física o principal são os esportes desde você está em pé ou com qualquer movimentação.
    Muitas vezes se associa meio ambiente com educação física com a praticação o de alguns esportes como surf, remo, natação e outros. A natureza quando quer impedir esses esportes ela impede, com as tempestades, sol rachando ou o ar poluído.
    Mas o causador disso tudo somo nós com queimadas, indústrias com gases poluentes etc.
    Vamos cuidar bem do nosso meio ambiente, pois quem usa com cuidado sempre vai ter para usar.

    ResponderExcluir
  15. Colégio Democrático Estadual Anísio Teixeira
    Data : 25/05/2010
    Aluno : Joedson Rodrigues Ferraz
    Serie : 1° Ano Turma : A Turno : Matutino

    INTRODUÇÃO

    Neste texto vamos falar um pouco da relação entre poluição e o esporte e também o jeito para fazer um esporte melhor .

    TEXTO

    O FAZER PARA O ESPORTE MELHOR

    Existem relações de qualidade do ar porque tem o ar quente e o ar frio . Por isso existem um exemplo se um jogador estiver acostumado no frio , com certeza ele não vai conseguir jogar no lugar bastante quente porque ele não agüenta de tanto calor .
    O esporte com canoa também não podem romper com a água poluída a canoa pode estranhar , se estiver numa competição provavelmente vai perder .
    Eu acho que o clima e a poluição tem tudo a ver com o futebol .

    CONCLUSÃO

    O esporte tem que estar tudo no jeito e nada poluído se não nada dar certo .

    ResponderExcluir
  16. Flavio Pereira Campos

    Questões

    -Existem relações entre a qualidade do ar e os esportes?

    R=Sim.Por que se não tivermos um ar limpo e puro não teremos folego ou condição para praticar esportes.

    -Esportes como canoagem, surf, remo, Podem perder a qualidade, em locais poluidos?

    R= Sim. Ex:. se um surfista for surfar em um mar cheio de restos de sucata como pneu, plasticos e outros lixos, ele poderia sofrer até um acidente. Por isso é importante manter mares e rios limpos para o nosso bem! \o/

    -O clima pode interferir no redimento dos atletas de Futebol?

    R= Sim. Por que, o campo fica encharcado e prejudica habilidades como: Velocidade, dribles, visão de jogo e muito mais.

    -A qualidade da aguá pode estabelecer o rendimento dos atletas?

    R= Sim. E até a saude do atleta;

    -Construa um texto utilizando ás Respostasdas perguntas, Juntamente com as explicações e as respostas.

    R= Esporte X Meio Ambiente

    Como sabemos a maioria dos esportes depende do meio ambiente como: clima qualidade da aguá, qualidade do ar, e etc.
    Tb sabemos que para praticar esportes como Futebol e varios esportes em campo, depende muito do clima, se estiver chuvendo vai prejudicar e muito a habilidade dos atletas.
    E esportes como natação é preciso de uma agua limpa para que o atleta possa nadar com muita segurança e para assegurar que por um erro ele não possa injerir aguá com muito cloro.
    Esportes como Remo, Surf, entre outros relacionados ao Mar ou Rio, é preciso de uma pura sem lixo, sucata e outros.
    Por isso mantenha a aguá e o seu meio ambiente limpo e tb o dos outros seres vivos, não prejudique a natureza que ela pode te prejudicar depois. \o/

    Desculpe qualquer erro ai Ricardo!! Vlw!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O esporte X O meio ambiente


    Podendo ser ar poluido, ar limpo certamente contem uma relação ao esporte, fazendo com o que não tenha nenhum problema com os jogadores por conta du ar póluido que vem de automaveis, usinas, gases de pimenta etc.
    Em varios tipos de esporte a poluição pode interferir como o "surf" a varias contaminações que acabam matando seres animais que flutuando pode causar danos.

    Aluna:Ana Kelly Serie:1ºA Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  20. Joao Pedro
    1A
    Matutino

    O meio Ambiente x Ed.Fisica

    -A relaçao entre o meio ambiente e a educacao fisica e estremamente necessario pois a pratica de varios exercicios depende das condicoes ambientais no lugar onde se praticar. Por exemplo a falta de ar imposibilita o atleta proficional ou nao.
    -A condicao dos lugares poluidos dificulta muito apratica de esporte como o surf por exemplo, porque em lugares muito poluidos nao ha condiçao de praticar esportes.
    -Outra intervençao do meio ambiente na educaçao fisica e o clima, sim porque vamos dizer que esta chuvendo muito e o campo alagou entao o campo fica mais pesado e influecia muito por causa do efeito pesado.
    -Sem contar que todos precisam de um bom local de trabalho, pois e melhor trabalhar "jogar" em um campo bem seco entao basicamente o atleta tera um bom rendimento.

    ResponderExcluir
  21. joadson Amaral

    meio ambiente x ed.fisica

    O meio ambiente é muito importante para vida de muitas pessoas. O meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.Quando vemos imagens de desabamentos provocados pela chuva quase sempre vemos bananeiras nesses locais. Essa planta não ajuda a segurar o solo em caso de chuvas. Diversas espécies de árvores cumpririam muito bem este papel. A erosão é um processo natural, mas o homem consegue "sem querer" acelerar o fenômeno de maneira alarmante.

    A fisica é importante tambem nas vidas das pessoas que não pratica nem um esporte fisico. por que ele nós da coragem,farça,nós sentimos mais leve para ir a escola ao trabalho, etc.
    A educação física é uma atividade dinâmica que contribui na formação ampla dos sujeitos, em seu aspecto social, bem como no desenvolvimento de seu lado individual, através de oportunidades lúdicas que proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espaço.Desenvolve as habilidades motoras de qualquer sujeito, além de manter elementos terapêuticos, sejam eles emocionais ou físicos.

    ResponderExcluir
  22. o meio anbinte e muito importate pra que tenha uma pratica de execio fisico atequando e importante te um anbiente linpo e comdiçao boa na tenperatura assim fica favoravel pra uma boa pratica de quanque execcicio pra quei pratica nadaçao uma prepraraçao da agua e tenpo bom pra q pratica futebol etc
    EMERSON

    ResponderExcluir
  23. Educação física * Meio ambiente


    O meio ambiente tem tudo haver com educação física.
    Imagine você numa corrida e derrepente o ar fica cheio de fumaça lógico que irá prejudicar o andamento da corrida.
    Nos esportes aquaticos também com a poluição como garrafar , plasitcos etc que jogam nas águas . Imagine também uma partida de futebol com muita chuva ou num grau baixo a partida não tera o mesmo andamento como num dia que o tempo estiver bom .
    Então daí da para perceber que o meio ambiente é essencial para um bom rendimento nos esportes.
    Ficadica: Cuide bem do nosso ambiente pois um dia será tarde de mais para isso !

    ResponderExcluir
  24. O homem polui e sofre as consequências


    O ar tem grande influência na vida de todos os seres vivos. O ar é um componente importante do atleta na prática de esportes. É necessário que o ambiente onde esteja sendo realizada a prática esportiva seja de fácil ventilação. Não podendo ser abafado, pois o rendimento com certeza diminuirá.

    A água poluída não é boa para a prática de esportes como surf, canoagem, remo, pois a água poluída torna-se mais pesada e os atletas estão expostos e em contato direto com os dejeto lançados na água. E como sabemos á água poluída é transmissora de graves doenças e males que afetam o homem, os animais, as plantas, enfim, todo PLANETA.

    Vemos muito nas partidas de futebol quando o clima é chuvoso ou frio ou quando é muito quente que o rendimento dos atletas diminui, eles passam mal e o ritmo da partida é menor. Quando os clubes que disputam partidas como a Libertadores,e eliminatórias e vão jogar na altitude os atletas chegam a desmaiar e favorecem aos atletas da casa que já estão acostumados. Com as condições climáticas

    Observando na TV as disputas de natação na piscina, noto que a qualidade da água é muito boa. Pode ser fria ou morna, de acordo com a estação do ano ou da qualidade do clube. Se fosse uma água pesada o rendimento dos atletas seria pequeno e jamais teriam tão expressivos recordes.

    Logo, é de suma importância que o atleta ao disputar qualquer modalidade esportiva encontre um ambiente favorável à sua prática. Nas atividades esportivas o atleta pode mostrar a sua qualidade física e o bom preparo do corpo e da mente, para se chegar ao alto do pódium.

    ResponderExcluir
  25. Lucineide :

    Meio Ambiente X poluição
    Hoje em dia o ar pode interferir ou beneficiar os atletas,assim como a poluição no maio ambiente,pois uma boa oxigenação ajuda seus atletas no desempenho,pois o nosso corpo trabalha todo momento e se encontrar um barreira seu corpo neste mesmo momento seu rendimento irá cair pois nosso corpo precisa de um ambiente limpo para que possamos praticar uma atividade física segura e beneficia o nosso corpo,com isto devemos preservar nosso ambiente para que não prejudique os outros ou nós mesmos no futuro.

    ResponderExcluir
  26. Equipe 2º A matutino

    Animações referentes a poluição atmosférica e fontes energéticas.



    Poluição e fontes energéticas

    No decorrer da apresentação foram abordados os temas referentes ao Meio Ambiente:
    Degradação no meio ambiente, degradação da camada de ozônio, aquecimento global, as diversas formas de poluição existentes no nosso planeta;
    Poluição do solo, poluição atmosférica, poluição da água e do ar.

    Descrever a realidade da situação de nosso planeta, mostrar os futuros problemas a serem causados, dependendo da degradação e da preocupação de cada pessoa a respeito da preservação de nosso planeta. Mostrar os interesses socioeconômicos da comunidade, mostrando a capacidade que cada um tem de melhorar o nosso planeta. Apresentar uma animação, fazendo a classe se interagir com animação.



    Ruim por causa da poluição causada pelos próprios moradores das cidade.


    Criaríamos cisternas próximas aos rios para ver se diminui com o excesso de lixo, criaríamos um desvio para o esgoto que cai não cair mais, procuraríamos desenvolver campanhas de conscientização.

    Não combina nem com saúde ambiental nem com saúde humana.
    Provoca infecciosas causadas por vermes, provoca manchas na pele,provoca doenças transmitidas pela água como diarréia,adquire vermes como SISTOSOMA AMEBA e etc.

    Campanhas de conscientização em relação à saúde ambiental, mais distribuição de mais baldes de lixo pela cidade,buscar idealizações e definir o que é melhor para a cidade.
    Transmitir uma boa e melhor saúde municipal á cidade.
    Coordenar e exercer atividades de bem estar social como; realizar um mutirão de limpeza da cidade (catando lixo pelas ruas, distribuindo panfletos e conscientizando as pessoas sobre a jogada de lixo nas ruas).

    Moabe Araújo
    Rebeca Oliveira
    Jádna Amaral
    Rosileide Conceição
    Wanderson Paixão

    ResponderExcluir