Translate

quinta-feira, 27 de maio de 2010

COMO É BOM APRENDER.

Hoje estou vivendo um pouco mais contente pois a capacitação que estou frequentando está servindo. Já estou mais familiarizado com alguns temas que estavam incomodando, porem algo ainda está faltando.
Desde o primeiro dia de estudo já presenciei algumas informações, muitas valiosas e certeiras e poucas sem fundamento. Os temas discutidos foram: PPP, AVALIAÇÃO, CURRÍCULOS, LEIS RELATIVAS Á EDUCAÇÃO FÍSICA. Todos esses temas exceto as leis relativas á educação física, não foram analisados. O nível dos palestrantes colabora com o aprendizado, infelizmente nem todos os temas são assimilados com facilidades pois, existem dúvidas e controvérsias. É notado que ainda existe uma certa desinformação por partes de nós profissionais, em temas referentes ao planejamento. Que bom que fui obrigado á conhecer melhor Paulo Freire, mesmo não sendo
fã de sua doutrina, ainda fico triste em notar que a politica ainda comanda nossa educação, e que pessoas despreparadas conseguem se sobressair mas tudo beleza, o mundo perfeito seria chato.
Estou ansioso para hoje pois quero discutir um texto de ARROYO, esse ponto vai culminar o dia de hoje , espero que tudo ocorra bem e que eu possa aprender mais. Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Foi muito bom aprendermos juntos Ricardo. A nossa Escola Pública não necessita de "caridade" e sim de professores competentes e compromissados com a sua melhoria. Você é um cara que tem "cheiro de escola".

    Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho!

    Alan Rocha

    ResponderExcluir